Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 511847 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

⁠A periferia luta e sempre lutou com todos os problemas que nela afetam, porém, mesmo com todas às dificuldades, o nosso povo continua lutando com Fé.

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠O tradicional nem sempre é o genial, muitas vezes, o melhor caminho está na inovação.

Inserida por rodrigosantospoeta

Já esqueci de tantas coisas,
eis que são coisas que não me lembro;
Porém, sempre lembro dos bons momentos,
que os meus sorrisos sempre atentos:
Com a paz aqui por dentro, do meu coração.

Inserida por rodrigosantospoeta

Burrice é não entender que todos são capazes de aprender.
Sabedoria é compreender que sempre há algo novo a aprender.

Inserida por anderson-martins

Otimismo é a bandeira da alma que deve estar sempre hasteada.

Inserida por anderson-martins

Que sempre haja forças para sorrir e continuar, por mais difícil e dolorosa que seja a caminhada da vida.

Inserida por LEANDROBRUGNARO

Nem sempre será necessário exprimir o que pensamos, para dar a conhecer o que sentimos .

Estar cercado pela multidão traz uma sensação de pertencimento, mas nem sempre essa sensação é genuína ou satisfatória. Muitas vezes, podemos nos perder na massa, tentar ser o que não somos apenas para sermos aceitos. Isso pode gerar um desconforto silencioso, pois a conexão verdadeira não depende da quantidade, mas da qualidade.

Inserida por nicholasgomes

Amor de graveta. 22/08/2019

Sempre esperei para te ter
Como nunca havia tido,
Está outra parte do meu ser
Que por muito, a Deus venho pedindo.

Um amor, este sentimento maior
Alguém, como só tu és capaz de imanar
Deste meu peito toda angústia e dor.

Quando eu penso em te
Eu saio de mim mesmo,
E nessa doçura de ser eu tu,
Eu encho- me dê mim e sobejo,

E te perco, no nevoeiro da paixão
Desta loucura de querer e desejo.

Numa linda noite tamarindo
Quando o momento estava sorrindo,
Foi pela boca do luar
Que ouvi o teu sussurrar, este miar
Dos teus sentimentos no obscuro,
Dizes-te “Eu te amo”.

Amor?
Que amor?
Com que amor mi amas?
Aquele que guardas nas gravetas,?
Este amor que dizes ter, ao perecer dos meus olhos?

Um sentimento assombrado,
Empoerado e enferrujado,
Faustoso, este haver de não ter
Querer de não poder
Ser de não estar.

Um amor que não ama
Um amor que dá trauma,
Um amor de graveta.

Inserida por EzequielBarros

Tudo sempre nos colocou lado a lado. Quando não foram a mãe e o pai a fazerem-no, a vida o fez, e continua fazendo. Guardo as fotos, guardo as pessoas, para sentir saudade de quem existe.

Inserida por EvertonArieiro

Quem vai pagar?

Entre tantos assuntos que são chamados de polêmicos, sempre há algum que se sobressai. No momento um deles tem ganhado destaque, campanhas na internet e muitos comentários que manifestam a revolta dos vivos em favor da vida.
Hei de concordar que a vida faz o melhor dos barulhos que há. Que abortar é impedir este barulho, sim, uma vida é impedida por uma outra que não é capaz de dar vida, portanto, não deveria ter o direito de tirar uma.
Claro que todos temos pontos de vista, e é necessário respeitar opiniões, levando em conta que não é possível influenciar no pensamento alheio.
No meu caso, não vejo necessidade de polemizar sobre o assunto. Afinal, a questão é a vida, e a vida é a razão da sociedade, a vida é o substantivo responsável por todos os tipos de expressões.
Mas quando o assunto é criminalização, legalização, é imprescindível que saiamos do lado emocional, que prevê soluções simples e rápidas. Principalmente quando o problema não é nosso. Surgem então algumas perguntas:
“Uma mulher que não quer ter um filho há de criá-lo com atenção e amor? Os locais e processos para adoção são avançados a ponto de impedir que uma criança sofra? Uma criança que vem ao mundo contra a vontade materna, corre o risco de trilhar os caminhos da marginalidade?
São algumas das questões para as quais a emoção deve sair de cena na hora da resposta. Para estas não se deve levar em conta os milagres históricos já ocorridos, mas deve-se olhar para a sociedade, esta na qual estamos inseridos.
Particularmente, defendo que trata-se de um crime contra a vida, de fato. Mas defendo que o crime que uma pessoa comete em si mesma não me prejudica em nada; a consequência é dela, a saúde é dela e se o amor dela não é suficiente para ter a tal criança, a opinião dela deve ser respeitada.
Não defendo a legalização. Porque existem prioridades para o Sistema Único de Saúde, o SUS, que não atende à demanda dos que comparecem às unidades à meia-noite, queimando em febre, e não há medicamentos e nem um atendimento compatível com os impostos que pagamos. Quem quiser fazer um aborto, que pague por isso, afinal, conceber e algo opcional, diferente de uma simples gripe, para não citar as doenças graves para as quais nem se consegue um atendimento.
Não apoio a criminalização. Mas presumo que uma pessoa que pensa em abortar o faz em desespero, na surpresa de saber que poderá ter uma vida para a qual não há estrutura familiar, psicológica, e ou financeira para educar, criar e formar um cidadão.
A consequência já está na pessoa, essa que pode ser física e psicológica, portanto, eu que estou no meu aconchego olhando para os filhos que sempre quis ter, não devo pensar que a realidade das outras pessoas é igual a minha.
Tudo que recebe atenção e cuidados, floresce. O bom filho, um bom cidadão, tendenciosamente, será aquele que for bem criado. Para que isto ocorra, sua concepção deve ser espontânea, com a máxima satisfação por parte de quem o carrega.
O feto é uma vítima. A criança que vive sem receber o afeto, a educação, a atenção familiar, é tão vítima quanto à outra.
Assim, defendo a vida, a vida que floresce. Quem quiser abortar, não será por mim criminalizado, porém, não me sinto na obrigação de patrocinar o ato.
Prefiro que cuidem do prioritário. A prioridade é pensar antes de conceber

Inserida por EvertonArieiro

Serviços prestados com excelência nem sempre são aqueles em que agradamos a todos; ao contrário disso, a excelência consiste em fazermos o excelente, mesmo com o vento contrário; consiste na capacidade de manter-se firme mesmo com a existência da crítica; tem a ver com a manutenção da boa mentalidade inicial durante todo o trajeto. Mas uma coisa que fascina, é a capacidade de suportar os desanimados, que sempre são maioria, os barulhentos, que são costumeiramente os mais 'ocos', os tolos, que sempre são os mais 'palpiteiros'; suportar, lutar e relutar, resulta em excelência.
É complexo, por isso a procura é pequena.

Inserida por EvertonArieiro

É do bom agrado receber ⁠sempre!
Mas a felicidade está na conta de quem sabe dar mas.

Inserida por GigueiraPoesias

Te Separei ⁠como pétala de Margarida que sinto admiração, de carinho me espanto sempre que olha para mim, hoje vou conduzir um beijo que não ameaça a tua razão. Tu és meu amor, meu chá de Damiana.

Inserida por GigueiraPoesias

Sou e sempre serei o maior fã dos mistérios do teu olhar

Inserida por JandersonEFerreira

⁠De mim nada mais haverá.
Irei de tudo esquecer.
B&B
Em algum lugar
da minha memória
sempre estará.

Inserida por rosa_brasil

Não importa o dia!
Não importa a hora!
Não importa quanto!

Aos 17

Sempre acordará
linda, bela e charmosa!

O mais importante
é ser feliz todos os dias.

Inserida por rosa_brasil

⁠Nem sempre
a paz que se deseja ter
é calma, serena e silênciosa.

Ter em mente que mesmo
em meio à tormentas,
manter o equilíbrio
é a paz que necessita.

Inserida por rosa_brasil

⁠Passado é passado,
mas o trauma
é para sempre!

Inserida por rosa_brasil

Mediunidade
Por poder estar conectada aos espíritos, sempre me disseram que sou/estou louca. As vozes na minha cabeça eram ou são devido a ser depressiva bipolar, uma doente mental. Passei a vida lutando contra, pedi a Deus para me livrar disso. Me convenceram que a mediunidade era coisa do mal, do capiroto. Tive uma vida totalmente derrotada, bloqueada e dores, cheia de traumas vindo de todos e qualquer lugar. Agora que entendo um pouquinho sobre mediunidade, me sinto sem forças para seguir em frente. Com doenças psicossomáticas, como depressão bipolar, ansiedade, fibromialgia, DTM, etc. Nunca me senti amada e não acho um lugarzinho para mim nesse mundo. Não me considero uma pessoa feliz.

Inserida por rosa_brasil