Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 511963 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Ironias

Irônico, é acordarmos todos os dias e ouvir nos noticiários sempre as mesmas noticias onde só se troca o nome da vítima e dizem que vai mudar quando no dia seguinte fica difícil acreditar, e eles juram piamente que é verdade. Protesto, atitudes revolucionárias, afrontas, brigas, revoltas e tudo que ansiamos como mudança chega ser irônico; uma vez que a séculos nossos ancestrais fazem e nada surtiu efeito, nem causar melhoras definitivas. Os povos são todos iguais em atitudes, emoções ou atos de qualquer grandeza onde o resultado é sempre o mesmo! Nada se altera, e caso aconteça, modifica-se sempre para o lado do velho e bom povo que leva toda a culpa.
Deixei de acreditar em igreja, politicos, certos empresários e tudo que move-se e tem a força do dinheiro, pois a velha corda rompe sempre do lado que pesa mais, que é quem acorda cedo e tem que pegar transporte lotado enfrentando trânsitos horríveis tendo que arrecadar dinheiro para deixar no fim do mês aos mesmos senhores que oprimem com suas misérias as quais são devolvidas mais com sangue que suor.
Parei de ter pena! Não há sinto nem de mim. Se quiser algo, corro atrás e faço por mim sem se quer tentar mudar pra agradar alguém. Não tenho paciência com gente opressora e soberba seja ela em nome de deus ou do diabo. Prefiro as coisas práticas e não quero nem saber dos seus problemas pois quando tenho os meus poucos se achegam para auxiliar. Não é egoísmo, egocentrismo, covardia, insensibilidade ou seja lá o nome que quiserem dar, a verdade é que sinto meu pote rachando a cada dia, e se eu descuidar lá se vou eu terra à baixo. Por isso digo com certeza ``Salve-se quem puder´´ porque percebo que pena só tem serventia as galinhas. E sigo sem rancor ou mágoa pois como já frisei antes, não me permito nem isso. Que a paz esteja sempre em seu coração ou quem sabe em sua mente.

Inserida por dalainilton

Acorda...
És poeta, criatura turva
Há sempre algo que fica
Nos escombros do coração.

Inserida por renasbarreto

Sempre que tentamos ser quem não somos para agradar os outros, nos anulamos como pessoa, sufocamos nossa essência mais pura.
Por isso estejamos cada vez mais em nós, sendo naturais, assim estaremos mais em paz com nossa alma!

Inserida por Isamartins

Nosso coração será sempre uma fonte se inspiração. Através dele poderemos nos sintonizar com as mais variadas energias. Alegrias, felicidades, harmonia, tristezas, mágoas e ódio. Decida a que mais te inspira, mas saiba que você tem o livre arbítrio nessa escolha, assim como, não poderá reclamar depois se foi a errada

Inserida por Jaderamadi

Primeira regra da magia: ser sempre o mais esperto na sala.

Inserida por cacahuete

Nem sempre o que digo traduz quem realmente eu sou, se acredita que vale a pena me conhecer, comece a prestar atenção nas minhas atitudes e esqueça um pouco as palavras que saem da minha boca.

Inserida por MaraLeite

Sim á vida,sempre á vida.
Quantas crianças foram mortas hoje?
Quantas crianças serão mortas no ventre?
Quantas crianças ficarão por nascer?
É difícil estimar e imaginar a sua dimensão!
Muitas vezes de companheiros que obrigam,
as suas companheiras a abortar,eles são responsáveis
por muitas decisões mal tomadas,crianças mortas,
antes de nascer no ventre das suas mães.
Para muitas pessoas não é fácil prescindirem,
das suas ambições são escravos de coisas inúteis,
fúteis,de tudo que o dinheiro compra,carinho,amor.
Quantas crianças foram mortas e serão mortas no ventre?
a vida é o melhor bem que Deus nós deu,viva a vida,
sim á vida,sempre á vida,obrigado Senhor por ter nascido.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A vida é feita do bem e do mal. Porque eles são como irmãos andam sempre juntos.

Inserida por AriclenePereiraGonga

No mundo moderno, quase sempre, as aparências compram pessoas.

Inserida por LexKwy

Gostaria que você estivesse perto porque nem sempre a distãncia ajuda!

Inserida por Beatriz545454

O bem sempre vencerá o mal.

Inserida por digaonavibe

Eu sei que as vezes o para sempre não acontece mais eu espero que para nós aconteça.

Inserida por mirelle22

Sabe a saudade?
ela agora é minha companhia na sua ausência. Fica aqui do lado e vem sempre de mãos dadas com as lembranças. Lembrança do que foi bom, saudade do que vivi. Nesse meio termo, te espero!

Inserida por NatalyCelina

Aprende que problemas são só seus.
Que tentar esperar dos outros alguma forma de ajuda nem sempre é bom. Muitas vezes, nem acontece. Eles serão sempre os outros. Nunca vão estar na sua pele, tão pouco, sentirão por você. Cala-te, pensa e resolve. E sente, e quem sabe até sofre. O problema é teu mesmo.

Inserida por NatalyCelina

Por aqui nem sempre é só alegria.
Por vezes, o coração pesa tanto, que lágrimas não conseguem se conter. Mas pego o coração e embrulho em um sorriso inventado. Seguro as lágrimas, de um jeito meio torto, e me faço passar sem que transpareça qualquer peso aparente. É assim que tem que ser. Mas nem sempre é assim que é!

Inserida por NatalyCelina

Palavras e seus poderes

Sempre fui encantada pelas palavras e pelo poder que elas carregam. Lembro-me, por volta dos quatro anos de idade, indagar minha mãe por que amarelo chamava-se amarelo... Queria entender o porquê não poderia ter outro nome. Quem teria dito que amarelo seria (e para sempre) o nome daquela cor? Vim entender mais tarde que essa e tantas outras questões eram frutos de convenções linguísticas e sociais. Essa compreensão, entretanto, não aplacou meus questionamentos. Continuei perguntando e tentando encontrar – não as respostas – as explicações. Inquietavam-me (como ainda continuam inquietando) as descrições como as coisas são ou como deveriam ser. Penso hoje que foi assim que cheguei à Psicologia, que escolhi ir para o Mestrado e que ainda continuo buscando compreender as coisas e a realidade que me cerca. Permaneço querendo entender os significados, os sentidos, as motivações no uso das palavras.
Muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz tal coisa. Pode ser. Minhas inúmeras questões têm me feito atentar para o que e com que termos dizemos as coisas que dizemos. Porque para cada “simples” palavra há um mundo complexo de possibilidades. Palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E por isso, as constantes lutas existentes pelas mudanças nas terminologias que utilizamos, uma vez que “retardado” é diferente de “pessoa com deficiência”; “veado” de “homossexual”, “aidético” de “pessoa com HIV”...
Essa semana a Avenida Paulista foi notícia mundial. E acompanhamos todos, senão as notícias, as histórias sobre as mesmas. Eu, apaixonada pelas palavras, acompanhei os termos empregados nessas divulgações e, depois, nas manifestações dos que apoiavam ou criticavam o movimento. Não entrarei aqui no mérito ou não das formas como foram feitas as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus, contra a copa, a corrupção ou qualquer outra motivação que tenha sido atribuída aos movimentos. Mas no incômodo que senti, uma vez mais, com o que e como foram divulgados os acontecimentos. Em como eles são todos os dias, seja nos veículos locais ou nacionalmente falando. No incômodo com a escolha das palavras, no modo como as notícias são divulgadas e “vendidas” por meio de termos impactantes e sensacionalistas para que assim possam mais do que atingir o público; serem vistas de modo exclusivo e compradas como donas de uma única verdade, tornando-se inquestionáveis.
Pois como eu disse, palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E também acredito, que “às vezes um charuto é apenas um charuto” como dizem ter colocado Freud. Sim, às vezes podemos utilizar as palavras sem o processo da escolha, sem a noção do mundo que elas carregam em si e podemos dizer “preto” sem nenhum tipo de intenção ou preconceito por trás. Sim, às vezes. Mas também acredito que, cientes da capacidade das palavras, é recomendável cuidado ao empregá-las.
Eu também disse que muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz. Há aqueles que dizem que o que importa mesmo não é o que se diz ou como se diz, mas o que se faz. Eu sigo analisando o que as pessoas dizem e com isso, o que elas fazem. E cada vez mais atenta às imagens, palavras e expressões... Pois eu acredito que as palavras têm poder e elas mais do que falam, fazem coisas. Porque mais do que produto de um processo histórico as palavras também constroem a história.

Inserida por remoreira

O amor é meio louco,
sempre todos a sofrer,
por quem não compreende o jeito certo de viver...

Hoje sei o que é ser o pior dos lixos,
a poeira do chão,
sentir tão inútil,
sofrer sem ter razão...

Posso ser uma criança,
que ainda não aprendeu a amar,
mas ainda vejo a esperança
no mais singelo olhar

Quando olho aqueles olhos
De tristeza e de paixão
Lembro da felicidade
E também da perdição

Mas hoje ando em um caminho distante
Sem ter uma direção
Como um cavaleiro errante
Vivendo em trevas e escuridão

Coração é meio bobo
Não consigo entender
Mas nunca admirei ninguém
Como hoje admiro você.

Inserida por rogerasg53

A vida nos ensina a lutar por coisas que nem sempre irão dar certo.
Mas também nos ensina que o que poderia dar errado, pode se tornar a melhor escolha !!

Inserida por leandromenzen1

Seja audacioso, pense sempre em grande e seja sempre otimista, lembre- se de estar preparado para o pior.

Inserida por Pedrodasilva

tu sempre tiveste as minhas respostas,eu nem sabia o que perguntar.
Tu sempre mostraste o sorriso estampado em teu rosto,mas eu não sabia o que mostrar e como sorrir.
Tu sempre mostraste o verdadeiro e profundo amor,mais eu nem sabia o que dizer e nem aproveitar.
Tu sempre mostraste senceridade e humildade,mais eu nunca tive a coragem de expressar estas lindas vertudes e como mostrar.
Tu sempre mostraste o caminho da sabedoria,mais eu não quis saber onde ir e como caminhar.
Tu sempre mostraste a luz da gloria e verdade,mais eu não sabia por onde andava,o silêncio predominava e aos poucos me derrubava.
Mais agora o que será de mim se eu não quis ouvir? Tu já não estais para dizer palavras sabias e clara,verdadeiras e sinceras. Hoje me sinto angustiado sem nada para dizer.

Inserida por jonymichel