Sempre Cumpro o q Prometo
Você é lindíssima em todos os detalhes.
Até nas pequenas cicatrizes que descrevem a grande mulher que se tornou e que me fez admirar ainda mais.
Vou pular, saltar bem alto, até tocar as estrelas, não quero que você se assuste pela altura, mas que encontre um bom local para por a estrela !
Uma sociedade depende de todos os cidadãos. Seu país precisa de você e seu voto consciente é mais que um direito: é um dever cívico.
De ti quero tudo e bem mais, quero a como quero de tudo que você for capaz, de ti quero bem mais, quero talvez bem mais do que nós dois juntos seríamos capaz
Poesia
Título: Ano Novo
Autor: Samuel Thorn
Vem aí mais um ano novo,
Cuidado para não cair.
Se o que passou não te derrubou,
Esse vai tentar ao máximo te destruir.
(...)
Há seres oceano!
Há homens oceano!
Há mulheres oceano!
Há crianças oceano!
São criaturas de Deus que movimentam a caridade por onde passam
2020, ano de perdas e aprendizado.
Ano que nos faltou o chão
Ano que foi tudo na contra mão
Para quem achou que o dinheiro compra
Foi mais que provado, não
Tivemos caixões lacrados
Sem direito a despedida
Tivemos sonhos cancelados
E aquele choro que morreu abafado
Não paramos, tudo pode ser reinventado
Apesar de abraços, sorrisos escassos
Tivemos que valorizar nossos laços
E começou a reinvenção
Tudo foi higienizado
Começou a era das máscaras
Aquelas, feitas para prevenção
Será que o ano foi bom?
Você pode pensar que não
Você pode tirar como aprendizado
Eu prefiro dizer que é o ano da esperança
E está ali, está vendo?
Bem no sorriso da criança!
A tua pessoa se faz tão virtuosa que a responsabilidade de controlar os seus sentimentos entra em qualquer controvérsia de amor;
E se não brotar, eu paro de plantar?
Um momento de meditar, refletir, parar porque, continuar pra que, um ano se foi, mais um é verdade, o fato que vidas e pessoas possuem suas questões, perguntas e indagações, ora, destino o que dirás, de tantos que oram, chamam pelo nome santo, rezam e clamam, dedicaram e porém, nada aconteceu, o céu não se abriu, o anjo não desceu, a lastima permanece, são famílias que perecem, a dor, a tribulação grita e dita.
Fica o pensamento, desistir, pois esse meu jardim não vai florir? Delicado né, reflexivo e desafiador, cada momento e cada acontecimento.
Minha palavra é se acreditou, se plantou, já brotou, já nasceu, já conquistou, o transbordar, o inundar é consequência, talvez da paciência, da persistência, do continuar, do acreditar. Oh céus, o altíssimo, ao querido Jesus, coloque uma fé incessante no pensamento de quem vibra e busca, perseverar, o sempre positivo e em frente seja uma medida necessária.
Giovane Silva Santos
Um dos dias mais importantes de minha vida foi o dia do parto. Jamais me esquecerei da enfermeira que me assistiu com boas práticas. A forma como ela me acolheu, a valorização da presença de meu esposo e depois de minha mãe e sogra, o ambiente de harmonia, a liberdade de posição e movimento, o banho de aspersão e imersão, a bola suíça, a massagem nas costas, os exercícios respiratórios, o contato pele a pele com meu filho logo após o nascimento. Hoje sei que ela trazia um partograma detalhado e o quanto fui protegida de práticas prejudiciais como episiotomia, a ocitocina, a amniotomia, a analgesia desnecessária, o toque e a posição litotômica durante o parto. Meu corpo e minha alma agradecem à sua cientificidade e humanização.
"Sobre a proa do barco, um pássaro atento, pegando carona, esperando pra voar, mais uma vez, quem sabe pra casa, pra sua amada, pra seus filhos... Sobre a vida, estou eu também, na proa do tempo, contemplando, sonhando, pegando carona na emoção, abrindo as asas, esperando o vôo... E quem sabe, agora, para onde?."
Não repare q evadi,
estou poupando você dessa minha loucura.
PRECISEI ME AFASTAR DESCABIDO
do meu amor incontido e talvez não visto bom bons olhos.
Mas dentro das razões que lhe cabem.
Era dito que um espelho quebrado dava sete anos de azar porque se pensava que a sua alma havia se quebrado. Mas a explicação dessa superstição é que os espelhos valiam muito na época e era uma forma de assustar os criados para que cuidassem melhor deles.
E se eu dissesse que podia te tirar desse sufoco que muitos chamam viver e embarcar nessa loucura que na verdade chama-se “Amor”
Só deveria agradecer por tudo q tenho.
Más eu sou mt egoísta pra ver tudo isso.
Sou idiota por não estar conseguindo aguentar isso dentro de mim.
Eu sou fraco.
Não sei se aguento mais isso.
Não há nada mais importante
Que me faça sair do Teu querer
O fôlego que sopraste em mim
É o que preciso para viver
Às vezes é tão difícil. Quantos de vocês já foram dormir chorando? Com medo, cheios de incertezas quanto ao amanhã? Quantos de vocês já acordaram sem conseguir levantar da cama? Sem conseguir sair na rua? Quantas lutas silenciosas travamos todos os dias? Quantas vencemos? Quantas vezes Deus nos carrega em seus braços? Tenho certeza de que várias. Às vezes é difícil falar de fé quando tudo que se sente é dor. Mas a dor tem disso, ela tira o resto do que sentimos, e faz parecer que não há mais nada. Como o amor, dos nossos e de Deus. Ela também nos faz esquecer o quanto conseguimos chegar ao longo da vida. E de cada pequeno milagre. E quer saber? Cada milagre, pequeno ou grande, é uma bênção dada por Deus. E é justamente nas horas de maior dor que eu mais falo sobre Ele. E falo de fé. Assim, vejo que as dores não são maiores do que eu, porque maior é o Deus que habita em mim. Quanto aos meus medos, entrego cada um em Suas mãos. E creio acima de tudo. Deus é bom, justo e amoroso.
Josy Maria
Quero viver todas as coisas magníficas que Deus me ofertar, não me apegar no que passou, porque o que se passa pertence ao passado, e o passado não volta mais, quero viver todos os segundos de minha vida como um milagre da vida, quero ser feliz com apenas o que tenho, porque o maior tesouro que tenho é a própria vida, e pra completar totalmente este meu tesouro são falta você
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Amigas para sempre
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
- Você é tudo o que eu sempre Sonhei
- Frases de amigos para sempre
