Sem você

Cerca de 254744 frases e pensamentos: Sem você

⁠Já tentei explicar para você. Se não revidar, os valentões nunca param.

⁠O passado é tudo aquilo que você lembra, imagina que se lembra, se convence que se lembra, ou finge que se lembra.

⁠Procure e você encontrará as coisas repulsivas que secretamente espera encontrar.

Para você, todos os sorrisos e todo o amor do mundo. E que seja verdadeiro, pois o amor não é essa coisa monstruosa que muitos falam. É uma coisa maravilhosa que poucos fazem.

⁠Às vezes me pego pensando e percebo que a chuva não passou, o choro não cessou e que você não voltou e talvez não volte nunca mais. E o que fazer com as lembranças do nosso amor? Já joguei fora quase todas as coisas que você me deu, já coloquei numa caixa os discos, os livros, os ursos, as fotos e os poemas, mas mesmo assim você continua aqui presente, insistindo em habitar em meu peito, em minhas lembranças, em minha pele, em minha mente, em meus pensamentos. Acho que a minha sina é essa mesmo, amar e desejar quem vive muito bem sem mim, quem vive muito bem sem o meu amor. E o mais engraçado, é que você partiu, seguiu sua vida e eu fiquei aqui, em pedaços, como um vidro que cai no chão e se quebra, como um cristal que se partiu e não vai colar nunca mais, mesmo se você juntar todos os pedacinhos, não vai conseguir, assim está o meu coração, partido, quebrado, sem esperanças e com você em cada estilhaço.

⁠Você já parou para prestar atenção nos detalhes mais simples da vida? Tipo a cor da camisa do porteiro, os óculos escuros engraçados da vizinha, a voz grave do motorista do ônibus. Já parou para pensar em quantas vezes você solta um sorriso bobo no dia-a-dia? Tipo quando você ouve uma gargalhada esquisita com direito a roncadinhas, ou no tropeço de alguém andando na rua, ou numa piada contada por uma pessoa aleatória. Já parou e percebeu, que a maioria dessas pessoas que te fizeram se sentir bem e sorrir com um simples gesto, permanecem na sua vida? Direta ou indiretamente? Nem tudo é efêmero, as vezes pessoas passam pelas nossas vidas e deixam rastros, memorias, marcas, lembranças e até mesmo cicatrizes. E sempre lembraremos quem são e o que fizeram, algumas levamos anos para deixar de lado, para tirar dos pensamentos, mas uma hora ou outra isso acaba acontecendo. Elas ficam com a gente para sempre, num cantinho escondido. Somos como um álbum de memórias, registramos as pessoas que passam em nossas vidas e nunca as esqueceremos, algo sempre vai nos fazer lembrar.

⁠Não estrague a sua essência só porque alguém foi ingrato. Continue sendo você!

⁠Descubra quem você é, e seja essa pessoa. A sua alma foi colocada nesse mundo para ser isso, então viva essa verdade e todo o resto virá.

⁠Você só terá vivido Paris quando tiver tido pelo menos um caso extremamente indecente.

⁠Na vida somos:
Personagens principais, figurantes, mocinho e vilão.
Você escolhe viver de ficção ou encarar a realidade?

⁠"Você poderá ocultar o quanto quizer dos seus sentimentos, mais saiba que serão os seus olhos que irão denunciar e refletir o estado da sua alma."

─By Coelhinha

⁠Você precisa me prometer que vai ficar no seu quarto. Não saia do seu quarto à noite.

⁠Eu adoro a sua imaginação. E todo mundo nesta casa tem muita sorte por você usar sua imaginação para nos manter seguros. Mas me prometa que, enquanto nos mantém seguros, você se mantém em segurança primeiro.

⁠Parabéns, mãe!

Parabéns, minha mãe, minha rainha. Você é o exemplo que carrego em cada decisão que tomo na minha vida. Sua força me inspira a continuar seguindo em frente e sua determinação é o que me motiva todos os dias.
Hoje é o seu aniversário e desejo que você sinta todo o amor que as pessoas emanam quando estão na sua presença. Uma presença que é de luz e puro amor. Que Deus continue iluminando e abençoando a sua vida e que você continue sendo essa mulher presente, perfeita e exemplar para todos nós.

Te amo muito e um feliz aniversário!

⁠Nunca discuta com um idiota. Você nunca vai convencê-lo de que você tem razão, e os ouvintes não serão capazes de dizer quem é quem.

⁠Você está longe, tão longe. Antes eu podia te ver no meu céu, era a estrela que mais brilhava, que mais chamava a atenção. E era só minha. Mas agora eu nem sei mais onde você está, se está brilhando no céu de outro alguém, só sei que sinto falta, só sei que sinto saudade, só sei que a escuridão voltou e eu não tenho mais seu brilho para iluminar meu caminho.

⁠Te tirei pra dançar uma canção e agora você rodopia sem parar em meu coração.

⁠Gosto de me embriagar de amor junto com você. Pois a ressaca é sempre de felicidade.

Você pode perceber a temperatura do ar, enquanto está respirando no seu ritmo. Você pode sentar, ou ficar em pé, ou deitar, ou se ajoelhar, ou fechar os olhos e brincar que está voando, assim como fez quando era criança. Quando você era criança, certamente você coloria desenhos em casa e na escola. Talvez você se recorde de quando você estava na sala de aula, sentada na cadeira e totalmente concentrada para aprender algo novo. Sua respiração estava calma, havia um clima de paz naquele ambiente. E quanto mais você se focava naquele momento, mais você podia se recordar de pessoas que te ensinaram coisas importantes para o teu crescimento emocional. Quando você for dormir na parte da noite, você pode sonhar. No teu sonho podem surgir pessoas que podem lhe orientar, trazer soluções para situações do dia a dia. Se você está aqui lendo é porque merece evoluir mais e mais em vários aspectos da vida.
Cedo ou tarde sinta-se bem, sinta-se em paz do teu jeito, da tua maneira, no seu tempo.

⁠Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta nesta conversa com você. ”
"Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar. ”
“A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio. ”
“Uma certa dose de banalidade na vida é indício de alguma saúde mental, só gente doente e chata quer ser absolutamente relevante em tudo que faz. ”
O cotidiano nem sempre é tomado apenas por questões profundas. E nem só delas vive o homem, mas também de banalidades. Muitas vezes, ele é tomado por questões ‘menores’, e é a elas que nos dedicaremos aqui. O cotidiano tenderá a ser mais pobre no futuro. Mais entediante e previsível. ”
- Luiz Felipe Pondé, trecho do livro Filosofia do cotidiano: Um pequeno tratado sobre questões menores