Sem Sentido
A vida só pode ter sentido se a sentirmos. Chorar, rir, amar e ser amada, sentir dor e carência, faz de nós mais sensíveis e sábios.
Mas chega um tempo que a sabedoria requer paz, e a solidão passa a ser uma bênção de Deus.
Não procure entender o real sentido para definir o SENTIMENTO que a flora dentro de te.Só apenas sinta e seja ainda mais feliz.
O q faz sentido é nota as coisas boas da vida, e num piscar de olhos vejo que esse
mundo sórdido de pensadores figurados me fez perceber que o amanhã existe e que eu posso ser feliz, sem medo de me repetir"
Aproveite o tempo, viva cada momento, sentido a essência dos aprendizados que a vida lhe proporciona. No momento certo o ponteiro seguirá seu rumo e te guiará para o seu destino. Trabalhe em favor do tempo e o tempo trabalhará em favor de ti.
Gentileza, palavra doce em seu próprio nome. Sentido de ser, doar-se ao outro, ser agradável...Tanta sutileza em tão bela gentileza! Sentido de fazer o bem, dar carinho, amar..Porque quando somos gentis, estamos fazendo tudo isso... É como um afago! Gentileza, beleza, pureza, simplicidade, sentimentos de grande nobreza....O verdadeiro sentido de ser e estar no mundo!
Meu Anjo Protetor
Sabe; quando a gente amar meio sem sentido?
Divide uma cama, uma vida e o coração partido
A gente só olha trás, e lembranças, sensações que não voltam mais, não retornam mais.
E de pensar que justamente eu acerca de seis anos atrás, ainda ali contrito, mas sobre maneira apaixonado; imaginando o que seria de mim se por você fosse abandonado.
Mais o tempo me provou que de amores rasos e pessoas superficiais; meu coração parece sempre ter gostado, pois ainda hoje te excomungo, te xingo, te ameaço, digo que não te amo e no mesmo instante me engasgo na mais doce soberbia e assumo para o mundo que apesar de tudo sempre desejei a sua companhia.
Palavras ou expressões de duplo sentido são aquelas que, livres, emprestam suas asas para nossa imaginação.
Diante do entretanto,
Espreito as formas.
Estampada sob sentido,
Percebida da não salvação.
Mais aflige que esmorece,
Afugenta e tudo é vivo.
Na rotineira selvageria,
Isento de predicado.
Onde sempre comparado,
Doravante, derribado.
Insuperável condição a existência,
Nessa escassez de pormenores.
De ignorante espírito espontâneo
Infindável iniquidades sem nomes.
Movendo, sedento,
Desentendido de quê?
De fato, guarnecem,
Lacunas do existir.
Diante do entretanto,
As pupilas são porta d´alma.
Não há luz noutro recanto,
Cotidiano, espanto.
A mover-se pelo pranto,
Descompasso o coração.
Desventura no caminho,
De um filho sem irmão.
Diante do entretanto,
Diante...,
A vida passa sem mágoas,
Diante dos próprios olhos.
Ah, moço.
Moço da risada engraçada
e do sorriso de criança,
das piadas sem sentido
e dos olhos da cor de esperança.
Ô, moço...
Se você soubesse
que esse seu jeito me encanta um tanto.
Se você soubesse, moço,
o poder desse seu sorriso de canto.
Moço.
Se você soubesse
o que cada "se cuida" carrega,
o que cada palavra entrega.
E com você por perto, moço,
meu coração sossega.
Compreender o sentido da vida vai muito além de fazer escolhas, de realizar sonhos, de alcançar objetivos... Compreender o sentido da vida é saber enxergar que a felicidade é uma construção pessoal, que não depende de aspectos físicos, e que o nosso amor próprio deve vir à frente de qualquer outra coisa. A nossa vida é feita de escolhas, mas a maior delas é se amar. Seja a sua prioridade!
#11 – FAZES-(ME) FELIZ! SABIAS?
Caminhamos juntos, no mesmo sentido, nesta estrada da vida. Para onde(?), é que não sabemos, tampouco estamos preocupados com isso! Erguemos em riste os nossos corações e, aí vamos nós!
Ainda que rodeados de uma catrefada de olhares indiscretos, vozes em surdina discretamente mal disfarçadas, ou mesmo de drones-espião, essa sarna de zangões telecomandados ou programados que nos suscita alguma estranheza e inquietação – quiçá as nossas hilariantes gargalhadas sejam suspeitas ou façam as delícias de egos mal-amados ou incompreendidos? – estamos SÓS… só TU e EU, no meio da multidão, completamente alheados de TUDO, de todos, para não perdermos pitada de nós próprios.
Brincamos, rebolamos no chão da relva húmida, onde trocamos carícias, beijos e abraços contidos; aliás, nem de outra forma poderia ser(!); e, rimos; sobretudo rimos e sorrimos muito… por tudo, e, por nada!
– Fazes-me feliz! Sabias?
O sentido da vida depende de duas coisas: ter uma crença sólida dentro de si mesmo e ter uma "luta" que faça a vida valer a pena. Essas duas coisas caso sejam empreendidas sinceramente - com convicção - conferem um sentido a vida do ser humano.
- ULTIMAMENTE AS PESSOAS QUE ESTÃO FAZENDO MAIS SENTIDO EM MINHA VIDA SÃO AQUELAS QUE NÃO ESTÃO SEMPRE NELA POREM QUANDO APARECEM SEMPRE SÃO VERDADEIRAS.
Affectus vem do latim e significa afeição, mas o sentido é mais profundo ainda. Significa a maturidade espiritual, ou seja, o estágio que se segue à contrição. É o desejo espiritual que vem do coração humano, o desejo que vem do interior do nosso ser. Affectus é o sentir com Deus, affectus representa uma ligação incondicional com o coração e a vontade de Deus. Quando perdemos o affectus por Deus deixamos de tê-lo em primeiro lugar no nosso coração.
Espiritualidade trás sentido à vida
Acrescenta a esperança
Oportuniza realizações
De nada vale viver o homem uma vida toda
Se não encontrar o prazer eternal!!
" Por mais que queiramos lutar contra a vida, há batalhas que não fazem sentido, pois há batalhas que estão destinadas a derrotas".
