Sem Sentido
Agora percebo que esta é uma das raras oportunidades que podem dar sentido à minha vida, além de tudo que posso imaginar.
Faça boas escolhas. Daqui a 120 anos, todas as pessoas do mundo terão sido trocadas por pessoas novas.
Desprezar é dar a maior distância impossível. Amar é trazer para perto mesmo o que é inalcançável. Alternar esses dois é movimentar muita energia. Em que sentido compensa?
Quanto mais procuro entender
O sentido da vida,
Mais concluo que não há sentido
Em procurar entender, pois
A vida, na sua essência,
É a negação da inexistência,logo
Buscar o entendimento no que
Nega o não existir,
é disperdiçar tempo na busca
Ao invés de empregá-lo ao viver.
*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)
Momentos...
Valorize os momentos que a vida proporciona.
Hoje depois da minha corrida pela manhã, observei na quadra de basquete um colega jogando sozinho, observei o seu comportamento, ele estava focado, concentrado.
A cada jogada ele vibrava, isso era 07:00hs da manhã.
Cheguei mais próximo e começamos a conversar e jogar juntos, eu não entendo nada de basquete, sou ruim até para arremessar de uma distância de 02 metros.🤣🤣
Mas observei a alegria no seu rosto por ter um parceiro no jogo, aquele momento para ele ficou marcado, pois já temos um histórico no passado de quando ele estava passando por momentos difíceis e tive a oportunidade de pode contribuir no momento para que ele pudesse se recuperar.
As pequenas coisas, os momentos únicos, quando valorizado e compreendido por nós, nós conduz ao sentimento da vida que tanto procuramos.
Sempre ouvi dizer que o tempo VOA
Mas tudo só passou a fazer sentindo, quando percebi que o piloto era EU
No fundo, queria muito que você fosse bom, porque pelo menos tudo faria sentido. A vida pareceria mais justa. E aí eu vi você. O verdadeiro você. E você é repugnante. Me dá nojo. E nada parece justo. Você tem tudo e eu não tenho nada.
Nada faz sentido.
Nada engloba uma verdade.
Na minha percepção, existem varios fragmentos de múltiplas realidades.
O sentido da vida é direcionado pela carência e o desejo que nos move em busca da satisfação, alegria e felicidade.
“A música só começa a fazer sentido quando compreendemos sua letra.
O mesmo acontece com a vida.
O problema é que como na música, muitos preferem continuar cantando só por conta do ritmo.
Não permita que ditem o ritmo de sua vida por você. Encontre seu propósito e compreenderá o sentido da vida.”
