Sem Sentido
Infelizmente só conseguimos enxergar, na maioria das vezes, o quão estamos errados sobre o que verdadeiramente importa para nossas vidas, quando temos gasto muito tempo dela procurando o que nos faz sentido na vida. Tudo na vida tem a sua particularidade motivacional e isso que a torna dinâmica.
Na busca por respostas que inexistem, as que procuro pelo sentido da vida são as que mais me incomodam. Não por saber que nunca as terei, mas pela certeza de que as mesmas me mostrariam que eu não encontraria sentido no que busco.
Quando penso em um paradigma humano contemporâneo, concentro-me no narcisismo egocêntrico em busca do poder, que irracionalmente o conduz a autodestruíção no sentido macro da espécie humana.
A saúde é a mestra de todos os sentidos, sem ela a vida resume-se à insignificância dos seus possíveis desejos anteriores.
Você só vai entender
quando tudo não
fizer mais sentido!
Aproveite o momento
e siga confiante,
pois a vida escorre pelos dedoscomo areia na ampulheta.
O mais importante é se amar, se permitir amar e dar amor.
O resto é só perda
de tempo e de energia!
Vamos parar e pensar...
é só se entregar e tentar
ser feliz, num tempo,
momento e lugar oportuno.
Viva o agora!
O amanhã é outra história!
O amor quando e de verdade ou seja verdadeiro ele superar todas dificuldades , amor verdadeiro ele e capaz de aceitar nossos defeitos superando todas barreiras porque o amor nunca foi perfeito ele e construído na força de vontade que relação der certo a cada dia uma descoberta amar e mesmo que viver em construção amar e entregar amar renúncia amar e vida .Então parabéns a todos que saber o verdadeiro significado da palavra amar .
Não me sinto melhor do que ninguém! Melhor mesmo é o sentido da integração de tudo que hoje aqui perdura tal como semente a desabrochar e que tem existido desde o princípio dos princípios no supremo plano da luz!
Você quer sair dessa sua vida inútil? então comece mudando suas atitudes e assim talvez as pessoas possam lhe aceitar.
A cada ano vivido, os questionamentos resurgem mais intensificamente:
Qual o sentido de tudo?
Qual a importância de obtermos essa resposta?
...e novamente retorno a viver ignorando-os, pois enquanto focamos na busca de entender algo, deixamos de vivê-lo.
Muitas vezes é necessário que nada mais faça sentido, para que encontremos o real sentido para nossas vidas
Eu desfrutei de uma vida privilegiada com que ninguém da minha aldeia nem sonha. Tenho um excelente emprego e tudo que se pode querer. Mas qual é o sentido disso sem amor?
Diante da interrupção da caminhada
de um amigo ou simples conhecido,
os pensamentos invadem todos
os espaços, em busca de respostas
que encontrem sentido em tudo, embora,
o tudo não tenha sentido.
Qual o sentido de tudo se tudo finda para o nada?
O sentido então está em não olhar para o fim?
Ou o fim é dá um sentido para o olhar?
Sem Razão
Dias sem motivo foram passados
longe do teu carinho, das palavras
que a mim mandavas, do teu querer
e gostar.
E assim em meu coração entravas,
e devagar te aninhavas.
Eras o anjo que me visitava,e me
enchias de amor.
Diante do impossível e da saudade
eminente, meu coração balançou.
Saudade não há quem a queira sentir.
Sem teu carinho e o doce do teu encanto,
difícil fica sorrir, não te sentindo
presente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Aclac
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Lembre-se que você pode escolher o destino, não o caminho, não as pedras que vai encontrar. Você não escolhe se o dia será ensolarado ou chuvoso, apenas escolhe se vai aproveitá-lo ou não.
A Escola da vida, a cada dia um novo aprendizado, os problemas são provas surpresas, e o nosso diploma será a morte ? Qual o sentido da vida ?
Percebo em ti, uma natureza que senti muito e que quer ser sentida, pois nela existe um mundo com emoções bastante expressivas e mesmo sabendo que nem tudo faz sentido, quer, ao menos, que percebam, valorizem e não atrapalhem o teu sorriso, já que, nem sempre, ele aparece, mas, independentemente disso, agradeces a Deus por cada dia superado e assim, segues sentindo.
