Selar Amor
Exposição demasiada não é sinônimo de amor próprio, mas sim de vaidade, quem se ama busca antes de tudo, a autopreservação.
Muitos buscam o amor por acharem que nele está a felicidade, mas ao descobrirem que sente-se dor na medida em que se ama, a ideia de amar se torna inconveniente.
A questão não é se existe amor verdadeiro, pois o amor é verdadeiro. São as pessoas que não estão dispostas ao risco de doar-se por completo para amar verdadeiramente.
Amor narcísico é aquele no qual se ama quando identifica-se em alguém semelhanças de si próprio, ou busca-se benefícios, sendo assim; não se ama a outra pessoa, mas projeções de nós mesmos que a outra pessoa reflete.
O amor é loucura na medida que não pode ser compreendido pela razão humana, se perder nesta loucura é encontrar-se.
Assim como uma represa que se rompe, o amor é como a força de muitas águas, pois quando surge nada pode o conter.
O amor não faz milagres, pois o amor é em si um milagre. Se não se vive de amor, a felicidade também não sobrevive sem amor.
O amor é o que da o tom colorido para a vida, com amor mesmo os momentos mais simples se tornam inesquecíveis.
Pode existir amor sem paixão, paixão sem amor, mas eu sinto por você o calor do amor e a chama da paixão.
Ninguém gosta de sofrer, mas há uma nobreza no sofrimento quando é por amor. Então, mesmo na pior das hipóteses, amar sempre vale a pena.
O ser humano preconiza em sua alma aquilo que considera essencial na vida, mas é somente o amor que concede um verdadeiro sentido para a existência.
Deste mundo não levamos nada, exceto o amor, que na verdade é tudo que importa, seja na vida, seja na morte.
O amor pode dormir, porém jamais morrerá, pois o ser humano que é finito e mortal, não tem capacidade de destruir algo que é infinito e eterno.
Se procurares alguém para que possas sentir o amor, jamais acharás. Sinta o amor e atrairás alguém que também o sente, para que ambos compartilhem o amor de maneira recíproca.
Todos admiram e até acreditam que querem o amor, poucos o escolhem em detrimento do conforto de não viver algo desafiador e, da ideia de segurança que isto traz.
O amor sempre é o suficiente, se as vezes parece que ele não basta, é porque as pessoas não usam o amor que possuem. Pois dentro do amor existe tudo que realmente importa, seja para o corpo, alma e espírito.
O amor narcísico é um dos maiores paralogismos sociais, pois traja como verdadeiro a grande ilusão de um sentimento falso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp