Selar Amor
Não faça do Amor uma coisa banal uma moeda de troca sem valor o amor é um ensinamento de Deus não um sentimento humano.
quando é amando
por amor será o amor
sendo amor para o amor.
se tem amor para ser amado,
enquanto amar é o amor,
sempre será eterno o amor.
"Só um grande amor tem a capacidade de fazer a sua pupila dilatar e a ele de corpo e alma se entregar."
Enquanto você perde tempo amando quem te ama pelo que você tem, deixa passar o amor de quem te ama pelo que você é.
Há muito mais para ganhar servindo e até sofrendo por amor a Deus e ao próximo, do que se acomodar rejeitando ou voltando aos escapismos dos prazeres sociais ou religiosos.
A amizade é um amor que nunca morre, se no início fizermos dela como uma semente que pode ser plantada em terra fértil, que se for regada, adubada e cultivada com todas as benesses necessárias, germinará, dará flores e frutos, de um jeito tão marcante, que nunca morrerá.
De nada vai adiantar falar em amizade, se queremos apenas ter amigos, e não ser amigos.
Ser amigo é estar juntos, ainda que separados fisicamente, é preocupar-se com o outro, é arrumar uma forma de se falarem, de se ajudarem e não emitir nenhuma cobrança por isso, mas fazer, pelo simples fato de saber quem é quem.
Na amizade verdadeira não há imposições, porque já se conhecem os limites do outro, não há julgamentos, porque já se sabe que ninguém é dono da verdade e acredita-se que depreciar um amigo pode causar danos irreparáveis, deixando cicatrizes profundas.
Na amizade verdadeira não existe egoísmo. Não se faz um amigo por puro interesse, para satisfação e realização de seus desejos e necessidades, pois seria uma estupidez querer colher frutos de uma árvore que não se plantou.
Na amizade verdadeira não se dá ênfase a conflitos e divergências. Quando existe diferença de valores, crenças e credos, não há discordância, pois não existem debates, não há persuasão, porque há o respeito e a tolerância e, sobretudo, sabe-se que amizade é para ser preservada e opinião respeitada.
A amizade se torna real e se eterniza quando consegue ultrapassar e superar todas as barreiras que o ser humano, imperfeito como é, consegue colocar.
É quando ela se expande e cria laços, deixando impresso no coração um do outro toda a reciprocidade que existe nessa relação, compreendendo que cada um é livre para percorrer seu caminho, sabendo que, na hora da necessidade, cada um saberá desempenhar o seu papel de amigo com toda a empatia, amor e benevolência.
Amizade verdadeira a gente reconhece, ela nos conecta ao coração, não importando as latitudes e as longitudes. O que importa são as atitudes generosas disponibilizadas para que esse relacionamento perpetue, estabilizando-se com o tempo.
A amizade verdadeira não exige que sejamos inseparáveis, mas que, quando separamos, continue tudo igual, e quando sentimos a dor da ausência do amigo distante, ele aparece e fica ao alcance de nossos braços e abraços nos fazendo sorrir, trazendo à tona toda a essência desse prodígio, ressaltando a grandeza dessa amizade envolvida na nobreza e sabedoria, nascida e cultivada na vivência do bem-querer e respeito mútuo, compartilhada vida fora.
Verdadeiras amizades devem ser cultuadas e celebradas a qualquer momento como uma raridade.
Valorize suas amizades e seus melhores amigos, faça disso um grande acontecimento, então ela será um amor que nunca morrerá.
Por tanto AMOR, veres em mim…
Por tanto AMOR, veres em mim, QUERIDA;
Muito alegras com tal, meu pobre Ser;
Pois dar, é o que eu mais quero na vida;
Que tenho, neste viver pra morrer!
Que bom, é que em mim, TU tal AMAR vejas;
Neste viver tão breve que me resta;
Pois saber, que tanto ELE, em mim ensejas;
Torna o meu morrer, em algo que presta.
Ensejas, por tanto em teu Ser O teres;
Daí teres para O mesmo, tal ver;
Nesse teu tão maravilhoso olhar!...
Que por te dar tão gostar de O tal veres;
Com TANTO, hei-de fartar esse teu Ser;
Que irás até, por tal; vê-LO a dobrar.
Com o Carinho, DO que de mim mereces;
"Marrom é a cor do amor"
Eu não enxergo bem as cores, mas consegui ver tua luz, aquela aura que poucos conseguiram enxergar... o teu calor que sintoniza em vermelho, eu enxergava marrom, talvez essa seja a cor do amor
Dia de Faxina
Jogando fora as flores murchas da tristeza, coloquei perfume no amor e na fé e nos desejos reprimidos a doce e bela esperança. Também deixei-as à mostra, para não perdê-la de vista pendurada bem à minha frente a minha capacidade de amar… E de recomeçar. Sempre.
O amor que eu sempre quis?
Era um daqueles amores
Que quase sempre são indolores
Mas que por trás dos bastidores
Apertam o nosso coração
Sim, um daqueles amores
Que eu assistia nas novelas
E ao imaginar ser eu e ela
Perdia a respiração
Um beijo simples
Sentimento mútuo
Vontade de estar junto
Não ir sozinho o mundo afora
De vez em quando
A gente finge estar brigado
Mas de um jeito humorado
Eu não te deixo ir embora
Faz de conta
Que eu sou o teu melhor amigo
E eu vou caminhar contigo
Olhando cada passo teu
No fim das contas
Sei que sou o teu namorado
Sim, eu nunca fui obrigado
Mas decidi ser todo seu
O amor que eu sempre quis?
Aos poucos nasceu.
Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz.
Um olhar um sorriso, o convívio o amor, coisa que não tem preço que o dinheiro não paga, por isso não sou melhor mesmo sendo o dono de tudo....
Receber ou dar amor completo e incondicional é algo raro. Não há uma gota de crítica em relacionamentos saudáveis.
Certas pessoas ao invés de amar odeiam mesmo sabendo que sem amor nada se alcança e o ódio por sua vez o coração inflama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp