Seja você
Seja você mesmo com seus medos e defeitos, consciente que tem muito a caminhar. Mas isso não impede de você ser o melhor hoje.
No futebol apenas seja você, não queira ser igual a ninguém ,seja único e apenas tenha grandes jogadores como inspiração.
seja você mesmo o seu amor , seja você o seu guia e Esplorer os lugares que você nunca sonhou em em ir . Perermita-se ,a curti a vida pois é uma só ".
A grande mudança será sempre em nós. Nào espere pelos outros. Seja você a grande novidade que impacta!
- Busque a perfeição e se torne um idiota, pois a perfeição não existe.
- Seja você mesmo, com seus erros e acertos, pois sendo você mesmo, será verdadeiro.
- Quem muito cobra acaba errando, na verdade acaba se frustrando.
- Eu já procurei viva ou morta a chamada perfeição.
O mundo está repleto de espinhos. Seja você a flor que germina e reproduz a fragrância que alegra a todos, não se importe com a quantidade de espinhos.
A vida tem lado bom e ruim, mais vc é o dono das suas escolhas, sejam elas boas ou ruins, seja você mesmo e ouse fazer o que ninguém fez.
" Seja você o Github, o controle de versões da sua vida. E a cada atualização má sucedida, retorne a sua melhor versão! "
Seja você o bem que tanto almeja e não se importe com o mal promovido pelas pessoas. Elas um dia entenderão o valor do bem.
Seja você! Viva a sua vida como puder e nunca se permita comparações com outras pessoas! Cada pessoa só tem uma chance de estar nesse mundo. Não espere a velhice para se arrepender de ter dado exagerada importância às opiniões de quem não conhece a sua história!
Se você não assumir quem é, alguém vai fazer de você o que ele quiser. Seja você mesmo.
livro "Pense nisso 1"
Uma pessoa não pode ser igual a outra. Não tente fazer isso ser possível apenas seja você! Você é incrível!
Seja você mesmo, despreenda se daquilo que não te impulsiona, o medo e o sentimento de culpa te aprisiona , encare tudo sem medo de errar , e se errar, Saiba que estará adquirindo novos conhecimentos!.
Seja Sol, seja Luz, seja Você!
Reflexões sobre "A alegoria da caverna" - Platão, 380 a.C.
(A partir da leitura do livro "A aurora de uma criança", REZENDE, Lenilson Moraes. Goiânia-GO, 2019)
Estaria eu falando não por mim, mas pelo ser humano - e daí, também, por mim, obviamente! - , inspirada nos ensinamentos de Sócrates? 🤷🏻♀
Quando estou habituado, condicionado, a ver as coisas de determinada forma, tenho dificuldade de ver o novo, de ver sob uma nova perspectiva.
O que vejo pode ser uma ilusão, mas não consigo (ou até consigo mas não quero) ver de outro modo. Nas diversas voltas da vida, é-me dada a oportunidade de enxergar: posso aproveitá-la ou não. Posso me libertar das minhas correntes, das minhas prisões, posso me curar da minha "desrazão". A escolha cabe unicamente a mim.
Ver algo novo pode ser difícil, pode incomodar, pode doer. Serei a todo o tempo tentado a ficar ou retornar para a minha zona de (des)conforto. Mas se eu persistir, lá na frente verei que terá valido a pena.
Preciso me permitir o novo. Preciso me esforçar nesse novo caminho. E então verei o sol, tal como ele é.
Ao ver o novo, ao ver a luz do sol, desejo que os demais a veja.
Tentarei falar sobre o que vi, sobre ver novas possibilidades. Estarei atento sobre a melhor forma de fazer isso, pois estarei focado em atingir o meu objetivo. Alguns, inspirarei. Por outros, serei ignorado ou até mesmo hostilizado.
Mas não posso desistir! Mais vale suportar qualquer provação do que voltar àquela caverna.
Preciso aprender a assimilar o mundo pela vista de quem está na caverna e não consegue (ou não quer) ver senão o que está acostumado a ver.
Preciso aprender a assimilar que minha essência - sol - está o tempo todo disponível para iluminar a minha prisão, basta eu querer quebrar as minhas correntes, basta eu querer enxergar, basta eu olhar para o meu verdadeiro caminho e segui-lo. Todos, sem exceção, somos sóis. Só precisamos decidir acessar a luz que pulsa dentro de cada um de nós.
Seguindo firme o meu caminho, subo e contemplo o que há no alto: minha alma ascende aos últimos limites do mundo inteligível, onde está a "Ideia do Bem". Percebo-a com dificuldade. Somente a vejo quando compreendo que ela é a causa de tudo o que há de reto e belo.
Se quer se comportar com Sabedoria, seja na vida privada ou na vida pública, você precisa ver a "Ideia do Bem". E "é preciso que se habitue, para que possa ver as coisas do alto", disse Sócrates.
Que possamos escolher ser luz e nos esforçar nesse sentido. E que possamos irradiar essa luz à nossa volta. Assim, contribuiremos para um "eu" melhor, para um "outro" melhor, para um lar melhor, para uma família melhor, para um trabalho melhor, para uma comunidade melhor, para uma sociedade melhor, para um país melhor, para um mundo melhor.
" Seja você mesmo em tudo, mesmo que as pessoas queiram ignorá-lo, no final, ela dirão: ele não é o que eu pensava que fosse. Caráter leva tempo para ser detectado."
