Seja Realista Sonhe o Impossivel

Cerca de 67204 frases e pensamentos: Seja Realista Sonhe o Impossivel

A liberdade de expressão não é tão livre assim. Posicione-se contrário e seja processado e/ou subjugado.

Se alguém vier com grosserias e insultos, seja paciente e acalme-o. Até o rio mais impetuoso é engolido pela calmaria do mar.

Inácio Dantas
DANTAS, I. Como se Tornar um Líder de Alto Impacto. São Paulo: Lio, 2010

Não é que eu seja fria e calculista, eu apenas sei canalizar e filtrar meus sentimentos. Prefiro demonstrar essa dureza toda por fora e me blindar de decepções do que viver na melancolia e viver chorando pelos cantos. Para ser bom para mim, tem que ser melhor do que a companhia da minha imagem refletida no espelho.

Seja autossuficiente, não dependa de ninguém, não entregue seus sonhos e nem desejos. A maioria das pessoas só quer ver sua queda.

Vidas opostas!

“Vidas opostas
Caminhos diferentes
Mas uma certeza
Te amarei eternamente
Seja de que forma for
Com amor ou como amig(a)
Na minha vida, a certeza,
“Será sempre a mais querid(a).”

O Poeta do Gueto

Cheguei a pensar que tudo estava muito acelerado, mas tenho que parar de buscar explicação ou seja lá o que for. Algumas coisas não precisam de palavras, outras dispensam explicações, muitas delas são intraduzíveis.

Em qualquer lugar,
onde estiver, seja com você.
Você é a melhor companhia de si mesma!
Nada mais e nada menos.

Seja você mesma em qualquer lugar ou ocasião, mas se um dia precisar disfarçar, que se disfarce de palhaço.

Para o dia de hoje!
Que seja sempre nós, juntos. De coração colado e olhos que falam muito até mesmo em silêncio. Que sejamos um alicerce do outro, que não te falte o meu amor pra encarar os problemas diários. Que o meu sorriso seja um belo motivo pra sorrir quando os problemas pesarem os seus ombros. Que seja sempre eu, o seu melhor amigo, seu protetor, sua melhor escolha e o seu parceiro para todas as horas. Que a gente possa preencher o que ainda falta em nós, e que nada e nem ninguém separe o que a gente faz tão bem nessa vida, que é cuidar um ao outro, de um jeito que ninguém jamais viu igual e que seja sempre assim.

Nós cultivamos o amor quando permitimos que nosso eu mais vulnerável e poderoso seja totalmente visto e conhecido, e quando honramos a conexão espiritual que cresce dessa oferenda com confiança, respeito, bondade e afeto.
Amor não é algo que damos ou recebemos; é algo que nutrimos e cultivamos, uma conexão que só pode ser cultivada entre duas pessoas quando existe dentro de cada uma delas. Nós só conseguimos amar os outros o quanto amamos a nós mesmos.
Vergonha, culpa, desrespeito, traição e negação de afeto danificam as raízes das quais cresce o amor. O amor só consegue sobreviver a esses ferimentos se estes forem raros ou, então, reconhecidos e curados.

Você tem um bom coração. Às vezes isso já salva a pessoa, seja lá onde ela estiver. Mas a maior parte das vezes, não.

Não importa o que seja, não há nada que não possa ser feito. Se existe determinação, podemos mover o céu e a terra de acordo com nossos desejos.

Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo. Deus o abençoe e um feliz Natal repleto de harmonia!

Seja bom para você mesmo, pois mais ninguém tem o poder de fazer você feliz.

George Michael

Nota: Trecho da música Heal The Pain.

Bom dia 19/01/2017

Tente no dia de hoje nem que seja por alguns segundos parar e refletir sobre quem é Deus, e o que ele já fez na sua vida.

"Seja la qual divindade guie minha vida. Senhor, nao deixe que eu morra hoje, mas se o fim chegar antes que eu acorde, eu aceito minha sorte."

Não seja um balão que se deixa estourar por um cacto, mas seja uma nuvem que voa por cima dele.

Quando somos crianças somos a mais pura alegria, a mais pura fonte de carinho e afeto, talvez seja porque não entendemos direito o que é a vida ou entendemos o suficiente para concluir que é melhor brincar e sorrir. Quando somos adolescentes queremos o mundo, mas talvez o mundo não queira nós, e a sua mãe, pai, tio, avô e avó tentam alerta-lo, mas você não ouve, é imbatível, implacável e se dá de cara com o mundo e vê que não é o que você pensava, é cruel e frio, nem todo mundo é seu amigo e nem querem ser, todo mundo se relaciona em troca de algo e tudo é uma questão financeira. Claro, não é sempre assim, num momento ou outro você se alegra, mas é apenas uma gota num mar de tristezas que te assola e assombra num caminho único que te levará a morte. As pessoas que te amam vão morrendo aos poucos, e se caso tenha grana ao menos dará uma morte digna há aqueles que ama, caso contrário morrerão em um leito sujo e mal acabado em algum hospital público, num enterro sem velório de um dia pro outro sem despedidas, apenas choro e uma sensação amarga de impotência.
É triste o que eu escrevo? Imagine o que sinto, pois nem tudo que sentimos conseguimos verbalizar. Qualquer analogia seria insuficiente para mensurar o sentimento.
Eu questiono e tento aprender como é a vida, há diversos gurus que dizem: “faça isso e seja feliz”, “seja feliz em 10 passos”, ou até mesmo aquelas pessoas que dizem para você fazer isso ou aquilo. O que eu sei da vida é que todos somos diferentes e que cada indivíduo é singular, cada sente o impacto de algum jeito e quem se recuperar mais rápido se sobressai, mas será que nos recuperamos? Tudo de fato é passageiro? É pra você? Ou pra quem?
Sempre há perguntas, mas e as respostas?
E Deus?

"...Mostre-me um homem que não
seja escravo das suas paixões...!"

Que a reputação do teu semelhante
seja tão estimada por ti quanto a tua.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp