Seja mais Claro

Cerca de 226642 frases e pensamentos: Seja mais Claro

Não posso ser o melhor do mundo, mas talvez eu seja o melhor para você, talvez eu não posso ser a pessoa que você sonhou, mas sei que sou a pessoa que veio ao mundo com a missão de te fazer feliz, nem que seja por um instante.

Inserida por BrunoAlvees

É, não é; sim, não; acredito, não acredito; sei, não sei... Gosto assim!
Seja frio ou quente de uma vez. Meio termo não serve pra mim!

Inserida por RilerSoaresDiniz

Ninguém é melhor que ninguém por nada que não seja o caráter.

Inserida por MilkDpt

Nem tudo e pra sempre, tudo que é bom um dia acaba, seja na morte, ou seja, na vida.

Inserida por StefanyBellini

Tenho medo dos meus medos, mas jamais permito que ele seja maior do que minha vontade de viver. JC

Inserida por jeancarlosjc

"Primeiro sorria, mostre que você é feliz apesar de tudo. Segundo seja você mesmo, ninguém quer alguém ao seu lado fingindo ser quem não é. Terceiro viva, porque não vai ser lendo meus conselhos que tua vida vai melhorar."

Inserida por ixecassie

Embora a felicidade seja o nosso destino, a conquista da mesma encontra-se na jornada propriamente dita.

Inserida por JulioRamos

Apesar de diferente, não sou louco, talvez seja realmente, mas pouco, devido aos sonhos que tenho que fogem a realidade.

Inserida por iiiiiii

As mudanças do Universo existente e latente em cada um de nós é que faz com que cada um seja único em sua essência!

Inserida por thaisfalleiros

Não seja uma pedra de tropeço no caminho dos bons,
se não souberes fazer o bem,
dê espaço para os que NASCERAM PARA ESTA MISSÃO.

Inserida por NadiiAnne

Não espere para ser feliz amanhã, seja feliz hoje com o que você tem na mão e continue lutando por seus objetivos. Felicidade é poder estar na batalha da vida. Acredite no impossível.

Inserida por jalesdias

Vou esperar um caminho me entrelaçar na minha vida, um dia, nem que seja por um dia somente vou ter o que desejo, amo no escuro da noite, por isso não vejo você , mias espero um dia as luzes se acenderem e como nun passa de mágica você surgir em minha frente, dai então seremos felizes...

Inserida por wellingtonbgi

Talvez nem tudo seja como a gente quer, uma briga, uma compra, uma paixão, um amor ou simplesmente uma roupa, enfim, nada é como a gente quer. As vezes muitos se perguntam o porque disso, será que é para aprendermos com as dificuldades? ou será que é simplesmente mais uma armadilha do tão difícil e complexo sistema da vida? essas são as perguntas que a maioria das pessoas se fazem, já eu me pergunto, porque não poderia ser diferente? afinal, quem faz as escolhas da sua vida é você, ninguém depende da opinião de ninguém para executar uma tarefa, porque quem vai executar as tarefas da sua vida é você, portanto ao meu ver, essa estória "nem tudo é como a gente quer" não existe, por que quem faz sua vida é você, seus atos no passado vão refletir no seu presente e no seu futuro, então, depois dessa analise, resolvi mudar meus pensamentos e atos, se hoje sofro por algo é porque eu quero sofrer, se eu escolhi algo, mesmo que isso prejudique a mim, eu vou em frente por que prejuízo não é sinonimo de infelicidade, afinal quem nunca teve que renunciar algo para ser mais feliz? então meu caro leitor, não viva se lamentando por suas escolhas erradas, há sempre um novo começo, não viva no passado porque se você viver o passado você simplesmente não estará no presente, estará preso em lembranças que muita das vezes só nos impedem do desenvolvimento pessoal e espiritual, VIVA UM DIA POR VEZ, esse é o segredo para uma vida feliz, não tenha medo de errar, busque o amor mesmo que ele dê as costas para você, busque a felicidade plena desse mundo mesmo que muitos digam que nesse mundo não há felicidade, afinal o estado de felicidade própria é definido por você, lutar para ser feliz não é errado, é apenas mais um dom que Deus nos deu, mas que poucos compreendem.

Inserida por Danielcosttaaa

Se você é um profissional, seja de qual for a área. Seja honesto e verdadeiro, porque essa é a melhor maneira de fazer o mundo melhor.

Inserida por adelmar

⁠Dignidade Vale Ouro
Em meio às voltas da vida apressada,
Seja a verdade tua estrada traçada.
Não importa o caos ou a escuridão,
Jogue limpo, siga o coração.
Não minta, não omita, não finja saber,
O que pesa na alma, só tende a doer.
A verdade liberta, mesmo que doa,
É ponte segura, firme, boa.
Tenha cuidado com o que se entrega,
Afeto não é brinquedo que se pega.
Seja inteiro, seja luz, seja gente,
Seja sempre claro, transparente.
Quem planta respeito, colhe amor,
Quem age com honra, não sente temor.
A vida devolve, de forma certeira,
Tudo que damos, de maneira verdadeira.
Dignidade… tesouro profundo,
Mais valioso que o ouro do mundo.
Pois quem vive de forma honrada,
Deixa sua alma bem enraizada.

Inserida por ZANUTE

⁠"Seja Sua Marca,
Seja Seu Poder!"

Inserida por raquelimagemestilo

⁠PRA DEPOIS (soneto)

Vou chorar depois. Hoje estou disposto
Quero instante, sensação, seja qual for
Vou enxugar as lágrimas do meu rosto
Pois, não desejo um sentimento feridor
Já eu vou estar evidente sem desgosto
No versar próprio de convite ao amor
Na prosa ter felicidade. Quero o gosto
Sem pudor, amargor, somente primor

O tempo passa, a hora sai pela porta
A poética com agrado o que importa
Quero o essencial, e de nada perder
Afinal, o choro é pra ter a alma leve
E aos desencontros o meu até breve
Vou deixar o porvir e, hoje vou viver.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 julho 2025, 19’51” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Homens e mulheres são diferentes e irredutíveis um ao outro, mesmo que isso seja um problema para a igualdade perante a lei e o Estado de Direito.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Talvez o que nos falte não seja força, mas coragem — coragem para continuar mesmo quando a estrada se desfaz diante dos pés. A vida, essa jornada imprevisível, exige fé no propósito, mesmo quando tudo ao redor se veste de sombras e resta apenas uma frágil lanterna a guiar os passos. E se até essa luz se apagar, caminhe assim mesmo. Porque há uma verdade silenciosa que poucos percebem: para cada noite de escuridão, existe um tempo inteiro de luz aguardando sua chegada. Basta seguir.

Inserida por evandroedipo24

A vida é uma sombra ambulante, um pobre palhaço que, por uma hora, se empavona sem que seja percebido. É uma história de muita barulheira que nada significa.

William Shakespeare
Macbeth (1623).
Inserida por raizen_0091