Seja Livre
Ser Sujeito ou Viver a Liberdade
Ser livre, significa ser dono do seu próprio eu, enquanto ser servo ( cativo) é saber que alguém será responsável por você e isso isenta dessa responsabilidade. Discurso da servidão voluntária, contra um só.
Não existe liberdade de escolha nos dias de hoje, o que existe é escravidão do ego, ser livre é raro, a maioria das pessoas são contra sua própria natureza, como podem afirmar que são livres?
A vida que vale a pena ser vivida não flerta com a reserva. É signatária da livre, consciente e melhor entrega.
Você é LIVRE! Você tem o poder de escolher o que quer fazer. Ser livre é ter autonomia de decisões, nada feito por obrigação. O prazer estar na decisão de ser, ser livre e ter responsabilidade. Porque no final você viverá com as consequências das suas escolhas. Ser livre é ter escolha consciente, e não escolha por necessidade
"Tenho pra mim que ser livre não é se desfazer de valores eficientes cultivados por décadas, nem fechar os olhos e acreditar que para viver em sociedade não necessitaria de limites. Liberdade é ter a voz ouvida e consequentemente ouvir; Liberdade é dizer sim e não; Liberdade é escolher; é mudar sem dar explicações; é poder se desfazer de amarras ideológicas, filosóficas, religiosas e políticas que não lhes deixam confortáveis. E nesse contexto, quem busca a sua Liberdade enfrentará guerras, pois a tal não se conquista com bandeira branca, mas, com um empenho de uma relevante carga de mudança mental, emocional e social. Não menos importante, Liberdade também é você discordar de tudo que mencionei nesta reflexão".
Por: Inácio Filho (Mauro)
Ser livre é desapegar de tudo e de todos sem possuir, deixar fluir, deixar ir .
Ser livre é simplismente Fluir.
Liberte o que te prende, se permita ser livre das algemas da hierarquia oprimista dos sonhos e das maldições disfarçadas de ensinamentos, exalte a soberania da gratidão e viveras na multidão das bençãos dos sonhos teus..
A maior escravidão da vida não consiste em estar preso em um lugar, mas sim de ser livre e não saber para onde ir.
O que adianta ser livre para escolher e fazer, conscientemente, as piores escolhas? É uma forma sutil de demonstrar a importância do censor na sua vida, sendo o seu desejo à liberdade apenas o engodo do ego para fazer as lambanças de sempre.
