Seja Livre
"Gostari de ser um beija flor, nao para ser livre, mais para todos os dias retirar de seus lábios o néctar de seus beijos".
''O homem nasceu para ser livre
E cumprir a medida da sua existência,
Portanto só é livre aquele que vive
Com a certeza de que um Deus existe,
Mas que não limita o crescimento em troca de indulgências''.
Seus olhos
Dentro de mim vive uma vontade de ser livre. Urgente, incessante, quente, constante. Não sei de onde veio, não tenho nada que me prenda - a não ser esse meu jeito de querer e não querer ao mesmo tempo, essa burrice incansável de optar pelo meu coração vagabundo ao invés da velha razão, essa minha mania de decidir o que é certo na hora errada. E, talvez por não ter nada que o faça, é que o céu consegue me prender tão fácil... Paro e olho para ele como se nunca mais fosse existir outra oportunidade. Ele me fixa os olhos e a alma, o coração quase para, a voz não sai, a respiração descansa.
Tenho uma esquisita sensação de liberdade ao tentar contar os infinitos pontos brilhantes pregados naquela escuridão. Gosto de ter esse sentimento brotando dentro de mim e, principalmente, de deitar e observar o céu quando é noite. Gosto de imaginar pontos se ligando entre as muitas estrelas - que vivem escondidas nas luzes da cidade - ou ver o céu passar borrando, estrelas escorrendo para todo lado, pondo graça no breu da noite. Adoro olhar a lua, imaginando viver por cá como se lá estivesse, grudadinha com o tal do alguém que todo mundo encontra - ou deveria, como disseram uma vez - e vive feliz por tempos e tempos... Mas o que mais gosto mesmo, é de olhar para as estrelas e procurar por você, por seus olhos. Mergulhei neles há pouco e encontrei tanto brilho por lá que penso que você deve ter tirado tudo isso de algum lugar. E com todo esse seu encanto, imagino que tenha tirado tudo do céu.
Ouvi que só uma vez existiu alguém com tanto brilho nos olhos assim. Faz tempo: existia amor. Um amor daqueles simples, de verdade. O último sumiu nos olhos da menina que olhava as estrelas por horas, perdendo o sono. Era uma menina que amava estrelas.
Me deixa ser essa menina? Tenho tanta coisa boa pra te dar, tanta sinceridade em cada gesto, tanto carinho sem fim por você. Ensina-me a ser dois em um só; eu te ensino a deixar o tempo passar bem devagar e ficaremos naquela doçura toda, juntinhos, como se nunca fosse passar, mudar ou desfazer... Como se fosse para sempre.
Quero perder o sono te olhando, virar noites conversando besteira, acordar cedo só pra te ver dormir. Quero que você conte as estrelas comigo, que procure desenhos nas nuvens, que repare nos tons do céu... Quero ter o brilho dos seus olhos nos meus. Quero ser essa última menina. Se eu sair de cima desse muro, vem comigo? Eu quero sair, mas não quero que falte você.
O céu já vai abrir; as estrelas estão se escondendo, a lua troca de lugar com o sol, a aurora colore o dia. Só falta você. Vem! Eu ainda continuo nos seus olhos... Não me deixa afogar aqui.
O homem apenas pensa ser livre. Não se dá conta que vive influenciado por tudo que o sistema lhes oferece. Por conseqüência, nem todos têm oportunidades iguais.
Toda vez que me pergunto, o por que, sempre ouço o por que não. Ser diferente é ser livre. Ninguem lhe juga, pois nada são iguais a a ti.
Ninguém está livre de sofrer, mas todos estamos livres para sermos felizes e ser feliz é usar de seu sofrimento para alcançar sua felicidade.
existe uma grande diferença entre ser livre e liberto, livre é aquele q consegue pensar por si só, e o Liberto é aquele q faz suas escolhas e as coloca em prática...
Das piores prisões, a ignorância tem seu lugar de destaque. Ser livre não basta o seu ir e vir, mas ter plena liberdade para pensar e agir fora dos currais dogmáticos das influencias psicossociais ao qual o ser está inserido.
Reflexão diária 17/12/2016 (sábado)
Assim como os pássaros o ser humano tem o livre arbítrio para voar na direção e ao mais longe que sua mente possa leva-lo, contando que definitivamente tenha entregue sua vida e suas vontades nas mãos de Deus. A diferença é que os pássaros o fazem por instinto já o ser humano sabe em que direção deve estar voltada suas metas e objetivos.
Somos livres ou determinados?
Ser livre não significa que se pode fazer tudo o que se quer. A liberdade absoluta encerra uma contradição: se a liberdade significasse fazer o que se quer, então os mais fortes seriam livres para tirar a liberdade aos outros. Esta contradição mostra que se devem impor limites à liberdade em nome da própria liberdade
'MADRUGADA FRIA'
A vontade era ser livre,
prosseguir com paladares,
coisas estranhas.
Livretos.
Histórias...
Advento,
a madrugada trouxe brusca trajetória,
destruíra pontes.
Não vira mais o rio que respira,
tudo outrora...
Esvaiu-se o tempo para compilar resumos,
resenhas.
Ficara tudo a fazer,
construir,
planejar...
Dilúvio!
Porquê permanece frio adentrando embaraços?
Sem avisar!
Meu sorriso esparramar!
As poucas horas findar!
Crivou-me às entranhas.
Plantou espaços,
saudades.
Abraçou-me e recusei.
Contou-me a última história e não tive interesse...
Aprisionou-me cativo.
No final a escurecer,
sem trilhos/avisos.
Tantas folhas perecer,
não haverá outra estação?
Saí de mim causadora leveza!
Leva teus faróis degradantes que planejou-me às escuras,
sem brilhos,
saídas.
Despir-me aquém essa misura?
Olhares no cômodo quadrângulo me despem,
mui reflexivos que eu.
Aguçados no coma que persegue.
Tristonhos,
silentes...
Aflições ou outros dilemas,
a ferida sempre finda.
Mera calada!
Pobre nos temas.
Geralmente na arquitetura não desejada...
Chegara o ápice dos velhos minutos,
já respiro águas brandas ,
metais desconhecidos.
Serei divindade em outras chegadas?
Mendigo?
Liberto estou das amarras,
o espírito não abandonei!
Eis o maior sarcasmo da vida:
trilhar novos caminhos/novos rumos,
não sei!!!
+++
Homenagem a mais um 'grande amigo'...
Que se foi (Jack)...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp