Seja Legal com seus Irmaos

Cerca de 50436 frases e pensamentos: Seja Legal com seus Irmaos

OS QUATRO ELEMENTOS

"Seja terra", disse o mestre. "A terra recebe os dejetos de homens e animais, e não é perturbada por isto; muito pelo contrário, transforma as impurezas em adubo, e fertiliza o campo".

"Seja água", disse o mestre. "A água limpa a si mesma, e limpa tudo aquilo que toca. Seja água em torrente".

"Seja fogo", disse o mestre. "O fogo faz a madeira podre transformar-se em luz e calor. Seja o fogo que queima e purifica".

"Seja vento", disse o mestre. "O vento espalha as sementes sobre a terra, faz o fogo arder com mais brilho, empurra as nuvens - para que a água caia sobre todos os homens".


"Se você tiver a paciência da terra, a pureza da água, a força do fogo, e a justiça do vento, você está livre."


(A. D.)

Não se pode exigir a toda a gente que seja sensata. Por isso o mundo está como está. (O homem duplicado)

A comodidade tende a desmotivar, entretanto, superar desafios fará com que o seu ego seja motivado a conquistar sem aflição.

Não espere por mim, quando eu saio da vida de alguém é pra sempre. Não que seja infantilidade minha, é que é uma decisão muito forte e muitas vezes demorada, então se foi tomada provavelmente foi merecida.

Aprendi que o problema com o tempo, quer seja aquelas duas semanas que passei com você ou esses dois últimos meses com ele, é que chega uma hora que o tempo acaba. Eu não tenho ideia de onde você está no mundo John, mas eu sei que perdi o direito de saber dessas coisas há muito tempo. Não importa quantos anos passem, eu sei de uma coisa que sempre foi verdadeira: a gente se vê em breve.

Savannah Curtis
Querido John (2010)

Nota: Filme baseado no livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Boa tarde!
Com chuva ou com Sol,
que a Felicidade seja sua melhor companhia,
numa tarde quente ou numa tarde fria!

Amor pequeno

Muitos imaginam e mentalizam que
o amor seja algo grandioso e imenso
e passam a busca-lo em tudo que possua
grande valor até ao ponto de transforma-lo
em cifrão e vagam numa busca em vão,
pois o amor esta contido nas minimas
coisas ,você poderá encher seu copo
de amor de gota em gota e também
perde-lo gota à gota e cometer a injustiça
de jogar toda a culpa ,na ultima gota ,
Bem estes muitos, estão absolutamente
corretos pois o amor é mais que grande é imenso e só vive um grande amor todo
aquele que sabe que se constrói um castelo
grande ,valorizando cada pequeno tijolo,
assim como o é o amor um castelo
montado pouco a pouco no qual cada
tijolo representa um amor pequeno .

⁠Eu não sei o que vai acontecer. O que sei é que, seja lá onde estivermos, você sempre será meu melhor amigo.

O sentido de um ser e sentir prazer seja ele qual for ao lazer no paladar e no amor desde que se esse realize com prazer

Não seja humilde. Você não é assim tão importante.

Ela não liga para
status, beleza ou dinheiro.
O importante pra ela, é que ele seja
Gaúcho, Campeiro e Romântico.

Que seja doce nossos beijos. Que seja doce nossas conversas. Que seja doce nossos abraços. Que seja doce nossas risadas. Que seja doce nossos planos. Que seja doce nosso futuro. Que seja doce até nossas brigas. Que seja doce o nosso amor.

❝... que amor nos aqueça a alma ... que a paz acalme o nosso espírito ... que a harmonia seja o equilíbrio das nossas emoções ... que ao fim deste dia ... esteja em paz o nosso coração ... e com gratidão e humildade possamos descansar na proteção de Deus ... com esperanças e fé ... na certeza de um dia glorioso que nos espera ! ❞

Seja forte! Não se abstenha de seus princípios! Se quer ser autêntico, acostume-se a andar sozinho.

DISCURSO DO PRESIDENTE SAVIMBI A JUVENTUDE ANGOLANA
Dirijo-me a todos os jovens angolanos quer seja da UNITA ou não, quer seja do MPLA ou não, não aceitem nada que não exija de vos sacrifício. Não aceitem nada que não vos de dignidade como homens; Vocês amanhã serão os continuadores dos nossos ideias. Por isso a vossa responsabilidade é grande. As mulheres, as farras, terá hoje, como também haverá amanhã, as farras sempre hão de existir, as moças bonitas também sempre...Isso não acabará. Hoje vocês não podem dizer que ainda não estão preparados para servir à pátria. Mas se uma rapariga chegar e dizer vamos à farra você vai negar? Estou vos a perguntar você a de negar? Não. Nao. Porque a rapariga é bonita. Mas amanhã irá sustenta-lá como? Com a banga? A banga não mata fome. A banga não dignifica o homem.
O trabalho e a integridade dignificam o homem.
Hoje vejo aqui alguns mais velhos que dizem; a juventude está perdida, não, não podemos dizer a juventude está perdida: Se estão a se perder nós temos uma parcela de culpa porque em alguns campos acertamos, em outro falhamos. Temos é que concertar as nossas falhas em conjunto com a juventude para puderem aprender...
Quando vejo quadros com capacidade técnica ao desemprego, doí-me profundamente, doí-me profundamente. É frustrante ver todo sacrifício, toda luta, beneficiou apenas uma classe política e as suas famílias. Os jovens estão a cair no desespero, no trivialíssimo, porque o MPLA não tem políticas congregadora para com a juventude angolana.
Peço o vosso apoio, a vossa coragem, enquanto eu estiver à frente da UNITA, darei todo o meu contributo na formação dos quadros angolanos, quer no sector acadêmico quer seja no sector cultural. Porque a cultura é a vossa base para se posicionarem diante do mundo como Angolanos.
Estou firmemente convencido que os quadros angolanos um dia hão de unir-se na construção de uma Angola livre e digna.
Há indivíduos que dizem que Savimbi quer eliminar o MPLA, negativo. O MPLA tem a sua importância na história de Angola, como também a UNITA e A FNLA, porém a nossa luta é contra os dirigentes que estão à frente deste movimento.
Mas estou convencido que amanhã vocês jovens que estão aqui na mata já entenderam , os que estão nas cidades ainda não entenderam, hão de entender amanhã. Hão de entender amanha. Mas já não estarei aqui para liderar-vos. Mas não esqueçam; é a coragem que irá vos libertar. É a coragem que irá vos libertar.
A cobra morre com catana.
A cobra morre com catana.
A cobra morre com catana.
Quer matar a cobra, corta-lhe a cabeça .
Quer matar a cobra, corta-lhe a cabeça.
Se cortares a cauda sobreviverá.
Vamos caminhar todos juntos em busca da nossa dignidade.
Muito obrigado

Que o nosso amor seja verdadeiro e puro, livre de aparências superficiais e julgamentos. Na presença ou na ausência querer bem é amar.

Que o dia seja
suave como uma brisa,
tão leve como uma pluma,
festivo como o retumbar de uma vitória,
colorido como o arco-íris,
encantado como uma história de amor,
alegre como as flores,
iluminado como o sol...
E que se prolongue para amanhã,
depois de amanhã, depois e depois...

“Até que a morte nos separe” ou “Que seja eterno enquanto dure”?
Existem duas formas de encarar um relacionamento, dois pontos de vista, e o que difere um do outro é à vontade, a insistência, o desejo, e porque não as experiências? Vivemos em uma época em que ao começarmos um relacionamento, já pensamos no término, em nossa futura reação, antes mesmo de existir uma ação. Desistimos antes de tentar, perdemos antes de ganhar. Será que o príncipe virou um sapo? Ou as princesas não acreditam mais em contos de fadas? O fato é que por mais que negamos, que insistimos que não, é de nossa natureza buscar o nosso ‘felizes para sempre’ mesmo que seja apenas enquanto dure, mas que dure sempre um pouco mais.

Deus sempre coloca alguém na nossa vida. Seja para aprender, ou para estar com ela até o fim.

Na vida, uma coisa é fato, seja gentil, trate teu próximo com amor, e não deseje mal a ninguém. Que sempre terá uma porta aberta ou alguém para te ajudar, isso não é interesse, isso é um ciclo que gera apenas benefícios para a alma de quem faz e de quem doa.