Seja Legal com seus Irmaos
Quero dormir no chão com você quando tiver tempestade. Quero que seja o primeiro a ouvir minhas músicas. Quero vê-lo calçar os tênis de corrida e sair pra correr. Quero ser a pessoa pra quem você volta correndo. Porque eu te amo.
Não gosta de gays?
Não seja um.
Não gosta de religião?
Não tenha uma.
Não gosta de ateus?
Não seja um.
O importante é respeitar quem é
e fixar seus olhos em si mesmo.
Ao invés de criticar os outros,
analise-se, corrija seus erros.
A única mudança que você pode fazer é em você mesmo.
Não deixe que tentem lhe mudar
mas também não tente mudar ninguém.
Aprenda a respeitar uma opinião diferente.
Cada um carrega sua própria verdade.
O segredo é não deixar as diferenças impedir a existência do amor.
Por isso ame
ame religiosos, ateus, brancos, negros, héteros, gays, etc.
Ame o ser humano.
Não sofra mais
.
Não sofra mais,meu amigo,minha amiga!
Não seja um sofredor,alguém que sofre-dor.Todo mundo sofre dor de algum tipo,mas
não tem de ser assim!
Eu sei que a dor pode parecer tão imensa,tão presente...maior que tudo.Muitas ve-
zes,ela toma a dianteira na sua perspectiva,de modo que você perde a perspectiva de
todo o resto.
Pra muitas pessoas,a dor virou o único referencial que tem de si mesmas,e se perde-rem isto,ficarão perdidas na vida.Mas...isto é vida?
É preciso ver além.Erguer a cabeça e olhar mais longe.Olhar pra fora do sofrimento.
Eu sei que a dor parece ter um magnetismo,uma coisa que gruda em você.E se você
encontra alguém com dor semelhante,é como se a sua própria dor se legitimasse,como
se isso lhe dissessem que está certo sofrer,que você tem o direito,depois de tudo que
se passou.
Mas não é preciso fazer isso.Não faça do seu sofrimento um direito.É tão absurdo!
Direito significa uso do poder de escolha,e eu quero que você tem a opção de sofrer
e a opção de parar de sofrer.
O que você decidir é direito seu,mas não se coloque nas mãos do sofrimento como se fosse um destino inevitável,um merecimento,uma necessidade de ser assim.
Abra a mente.Lembre de você sem dor,de você alegre confiante.Lembre do que você
sabia e gostava de fazer.
Seja um vence-dor.Cuide disso,resolva este assunto.Tome remédio,tome passe,faça
terapia,leia,medite,pegue a sua dor e acabe com ela,usando o entendimento e o po-
der da luz em si.
Comece a melhorar agora,pensando coisas melhores.
Deixe pra lá coisas que já foram.Não sofra mais.
Por mais alto que eu grite, por mais insuportável que seja a minha dor, as pessoas só escutarão o silêncio...
SEJA
S E J A F O N T E!
Fonte de água pura e cristalina.
Seja água abundante para quem tem sede de amor, de carinho.
De força, de apoio de diretriz.
Se você não tem nenhum motivo para ser feliz,
seja feliz por ser fonte.
Por ser procurado por aqueles que precisam de você
S E J A P O R T O!
Porto de chegada de almas cansadas,
Seja porto para aqueles que andam perdidos pelo mundo,
E que precisam de um lugar tranqüilo para descansar o fardo que carregam.
Para ser porto de chegada, abrace, afague, receba, dê boas vindas.
Seja porto de saída, saída para quem precisar partir, despedindo-se das ilusões, das dores, dos fracassos e decepções.
Partindo para uma vida melhor, para isso, ajude, apóie, converse, estenda as mãos,ouça, oriente
Seja também porto seguro, para quem lhe ama e precisa de você.
Porto seguro para os amigos, para a família, para quem precisar.
Para ser porto seguro, esqueça o ego e pense no próximo, esqueça suas dores e amenize as dores do próximo.
Se você não tem motivos para ser feliz,
seja feliz por ser porto,
para receber aqueles que procuram por você.
S E J A P O N T E!
Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu.
Para ser ponte, compreenda, perdoe e deixe as pessoas passarem por você.
Para ser ponte,
Esteja no fim da estrada daqueles que não encontram o caminho de volta.
Seja a passagem e não o atalho,
Seja o caminho livre e não o pedágio.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser ponte.
Ponte significa união, ligação, laços de afeição
S E J A E S T R A D A!
Estrada longa, gostosa de passear,
Estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.
Seja estrada que guia,
Estrada que conduz a outros caminhos.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser estrada, estrada dos peregrinos da vida, estes plantarão flores aos seus pés.
Seja estrada para os caminhantes do tempo,
Estes regarão suas flores.
Seja estrada para os andarilhos do mundo,
Estes poderão colhê-las, e sentir seu perfume.
S E J A E S T R E L A!
Seja a estrela que mais brilha no firmamento.
Seja a estrela inspiradora dos poetas,
Dos românticos e apaixonados.
Para ser estrela, ilumine os que lhe cercam,
Distribua luz gratuitamente.
Seja estrela guia, estrela da sorte.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser estrela,
Por que as estrelas estão sempre no alto,
São soberanas porque guiam os navegantes.
S E J A C H U V A!
Chuva que molha os corações secos, vazios de amor, de esperança, de paz.
Seja chuva que inunda os campos áridos, que molham os jardins, que dá vida a toda vegetação, e que faz transbordar os rios.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser chuva,
a chuva é sempre esperada,
Por que dela depende a continuidade de toda a humanidade.
S E J A Á R V O R E!
Árvore que dá frutos para quem tem fome.
Que dá sombra e refresca o árduo calor dos caminhantes que seguem pela vida.
Seja árvore que aninha, que acolhe os passarinhos, que enfeitam os quintais.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser árvore.
Por que ser árvore é ter raízes sólidas e profundas.
É ter braços que se alongam, que se estendem...
É produzir flores para enfeitar a alma de alguém,
É ser forte e enfrentar temporais.
É ter suas folhas embaladas pelo vento,
É ser molhada pela chuva
E acalentada pelo sol, é fazer parte da criação
Como um ser único.
Ser Fonte
Ser Porto
Ser Ponte
Ser Estrada
Ser Chuva
Ou ser Árvore...
É SERVIR
A DEUS!
Nenhuma pessoa é completamente trancada no próprio mundo. Talvez o problema nem seja ela, mas a chave que você usa.
Seja luz… Faça sorrir… abrace mais… olhe para o lado e ajude… Pare de pensar um pouco em seus problemas como os piores do mundo…Repare que existem dores maiores e que muita gente precisa de você… Não acorde para um novo dia reclamando… desperte com vontade de fazer algo bom…de fazer a diferença! Seja luz… guie… proteja… ilumine os passos de alguém que te pede auxílio… divida seu tempo… que sejam alguns minutos… aquele que não está bem, te espera… desperte amor… desperte alegria… sinta-se feliz com a felicidade do outro… Contemple esse bom sentimento… Ao ajudar você se enche de paz e amor… torna-se forte para aliviar suas próprias dores e ainda continuar ajudando quem precisa… Seja luz… comece hoje… emane boas energias… é só disso que todo mundo precisa! Faça sua parte! :)!!!
Quem sou eu? Sulcos imperfeitos. Talvez seja essa uma boa definição, já que ,quando trata-se de mim, precisão é utopia.
Reconciliações são sempre bem-vindas: seja no amor, na amizade, na família... Nada melhor do que fazer as pazes e voltar a falar com as pessoas que a gente briga, mas ama!
“Quando se tem a certeza que tudo que acontece tem um motivo único,
Talvez seja um bom motivo para ter certeza que tudo pode acontecer. ”
Cláudio M. Assunção
"Talvez você nunca seja correspondido, porém não desista de um amor verdadeiro. No final de tudo se você acabar sozinho, você amou de verdade e isto é lindo, não espere reciprocidade ame se for recíproco incrível, se não for você fez sua parte enquanto tinha tempo."
❝ .. Apenas permita-se voar alto em seus sonhos... deixe que o sorriso seja mais forte ... que seja puramente de alegria ... e que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração... nossa vida é tão linda ... não perca seu precioso tempo com a tristeza ... viva intensamente cada instante ... viva para ser plenamente feliz... ❞
Seja mulher e seja menina, tanto faz se você for feliz...
Não procure o príncipe encantado, ele não existe e você sabe, todos falam e tem razão, isso é coisa que só acontece nos livros.
Vai ver você só está entediada, triste se sentindo sozinha que acaba procurando alguém que por um momento te faça sorrir. Mas o que adianta sorrir hoje e chorar amanhã? Felicidade instantânea só vai te machucar mais tarde, espere a hora certa, não se a fobe, não se entregue logo de cara.
Talvez o mal das mulheres é acreditar em qualquer "Eu te amo", "Eu quero você", "Não vivo sem você", e bá bá blá.
Quando o cara diz que é diferente já pode ir se despedindo e pare de criar expectativas porque se todos falam isso, eles são iguais, o cara diferente não vai falar nada, ele vai chegar, ficar e vai fazer você ver que ele é diferente.
Nem sempre quem parece ser o príncipe é, até o Shrek que era feio e assustador foi o que provou que quem realmente ama, vai atrás e luta pela princesa.
Mesmo não gostando dessas histórias de livros, você acredita que um dia vai acontecer isso na sua vida, hahaha...
Duvide de todos, desconfie de todo mundo, não crie expectativas e tente ser feliz sozinha, na hora certa o cara certo vai chegar do nada e vai mostrar pra você, que o amor realmente vale a pena esperar.
Ninguém é perfeito, você vai passar por dificuldades e vai quebrar a cara várias vezes, vai se machucar, vai se enganar até ver que o amor não surge de uma hora para outra.
Talvez você esteja cega também, que não consegue ver alguém do seu lado que sempre está com você e te apoia, que está com você quando precisa e que te da carinho e te conforta quando você está triste.
As vezes o amor está mais perto do que você imagina, talvez pelo fato de você estar cega ou não querer enxergar, seu amor verdadeiro é o que sempre te levanta quando te derrubam, é aquele que sempre te estende a mão quando você precisa ou até mesmo aquele que te perdoa várias vezes, mesmo quando você faz ele de tapete.
O seu amor vai surgir quando você menos esperar e querer enxergar de verdade.
Para ser amada, se ame antes, se valorize e valorize os que estão sempre ao seu lado, aprenda a retribuir o carinho de quem te faz bem quando você está mal.
Siga seus próprios conselhos, os conselhos que você dá para suas amigas, e sua vida vai melhorar em 100%.
Seja quem você quer ser, mas não seja o que os outros querem que você seja.
É complicado, é difícil, é chato, mas tudo melhora quando você se ama mais e da valor em quem merece.
Afinal de contas, o que custa dar uma chance para a felicidade, quando se já está toda machucada?
Se você não arriscar nunca vai saber se ia dar certo ou não.
Seja mulher e seja menina, tanto faz se você for feliz.
Eu te amo, e nada mais sei.
Além do fato que você não gosta e nunca gostou de mim.
Talvez seja só uma ilusão esse amor, pois que seja, agora, enquanto eu não tenho a resposta, só posso dizer que, viver sem você e como estar vivo sem respirar.
Eu te amo, e nada mais sei.
Cative, cultive, sensibilize, eternize...
Deixa florescer positividades. Seja feliz de verdade.
Ame-se e ame alguém.
A vida por si só é bem dura.
Desfaça toda armadura, revista-se de todo bem.
Você é livre para ir, e sabe disso. Mas, eu espero que o meu amor seja motivo suficiente para te fazer ficar.
Abençoada seja a leveza, meu Deus.
Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil.
Que amar e ser amado pode ser mais fluido.
Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve.
Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços.
Que há lugares de afrouxamento para os nossos apertos.
Que dá pra mudar o foco.
Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que mora em cada instante.
Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem.
Elas não sabem o quanto, às vezes e tantas vezes, nos salvam de nós mesmos.
