Seja Forte mensagens

Cerca de 47681 mensagens Seja Forte

Não desisto
Mesmo que o caminho seja difícil e sombrio
e que os vales sejam fendas que separam
o ontem do hoje.
Mesmo que meu grito chegue atrasado
aos ouvidos do meu socorrente.
Mesmos que a chuva molhe minha cabeça
e o sol demore a secar.
Mesmo assim eu caminharei sempre,
e jamais desistirei.

Que o caminho seja brando a teus pés
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
As chuvas caiam serenas em teus campos
E até que eu de novo te veja
que os Senhores te guardem
nas palmas de Suas mãos.

Que sua coragem seja maior que seu medo .
Que sua fé seja maior que a incerteza de
que nada vai da certo .
Acredite na tua capacidade de vencer ,
você pode e vai conseguir .

“Pense no bem, seja otimista, aceite a presença de Deus em todos os minutos dentro de você. Jogue fora o orgulho, que só tem atrapalhado; a inveja, porque você é capaz de fazer igual ou melhor; o ciúme porque você é tão bom que se alguém não acreditar nisso é porque não merece sua amizade ou atenção; e cultive a alegria.”

Que o fato de eu ter passado os últimos dez meses considerando seriamente essa proposta seja um testemunho de como eu amo desesperadamente esse cara.

Talvez esse homem seja mesmo um tolo. No entanto, é menos tolo que o rei, que o vaidoso, que o empresário, que o beberrão. Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer mais uma estrela, ou uma flor. Quando o apaga, porém, faz adormecer a estrela ou a flor. É um belo trabalho. E, sendo belo, tem sua utilidade.

Sabe aquela tarde recheada de surpresas?
Então, foi essa tarde que eu vim te desejar...
Que seja leve, tranquila,alegre e descontraida
e que nao falte ânimo e paz nos corações!

Que seja intenso e profundo. Que seja quente e atrevido, mas que nunca deixe de ser doce.

Tenha fé sempre, mas não seja idiota. Os únicos que movem montanhas são os terremotos.

A realidade é algo simples: se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se

Viva o hoje como se não houvesse amanhã. Aproveite cada detalhe, por mais insignificante que seja. Porque, no final, tudo o que você viveu e sentiu é o que realmente vai importar!

Espero que sua noite seja mágica e que você tenha um lindo amanhecer. Boa noite!

Ninguem no mundo te conhecerá tão bem quanto você mesmo, por isso seja seu melhor amigo, não lute contra você, lute a seu favor.

Sempre que sentir a auto-estima em queda por culpa de quem quer que seja lembre-se disto: a vida não é um diagrama de causa e efeito, que responde de acordo com o que se espera. Até o que temos de melhor a oferecer pode ser justamente o que a outra pessoa não está preparada para receber, e principal causa para que se afaste de nós. Assim, concentre-se sempre no seu melhor, mas não se subestime por não vê-lo valorizado como deveria. A dificuldade pode estar em quem não desenvolveu suficiente capacidade para perceber-lhe o benefício, ou tem seu foco justamente para o oposto, e isso não tem nada a ver com você.

Que ao se abrirem as pálpebras do dia teu interior seja luz; tão branca e exuberante como margaridas desabrochando no campo ao primeiro toque do sol. E ao cair da tarde quando o dia já não for mais do que lembranças que o crepúsculo aquarele o teu riso com as cores da gratidão.

moinho de versos
movido a vento
em noites de boemia
vai vir o dia
quando tudo que eu diga
seja poesia

Paulo Leminski
Toda Poesia

Talvez a saudade seja uma das mais belas formas de afinidade, sem ela não teríamos a alegria do abraço de alguém que mesmo distante nos faz bem.

Aprendi até aqui...

Aprendi que eu posso caminhar sozinha
e isso não quer dizer que eu seja uma
pessoa solitária...
Apenas consigo caminhar com os meus
próprios passos sem uma pessoa ao meu lado.
Aprendi que, quando estou ao chão,
um amigo pode me dar a mão, mas nem
sempre pode me ajudar a levantar...
Aprendi que amigos nem sempre são
prioridade.
Aprendi que, mesmo eu não gostando
de alguém, eu posso, sim, ser feliz.
Aprendi que, com os meus piores erros,
eu tive grandes lições...
E a cada dia eu aprendo mais e mais,
pois a minha vida é a minha melhor escola!

Seja o melhor que você possa ser em tudo. Não espere recompensa por isso, espere crescimento pessoal!

AMOR LIVRE

Que seja livre o nosso amor,
Que nos liberte para voar,
Que seja ausente de qualquer dor,
Que não necessite de amarras para amar.

Que sermos quem somos, seja divino,
Longe de qualquer julgo ou condenação,
Que o amor seja livre indo e vindo,
Que não nos condene a nenhuma prisão.

Que você vá e venha quando quiser,
Fazendo de mim o teu perfeito cais,
Que sejas meu homem e eu tua mulher
Sem nos sentirmos em cárcere, jamais.

Que estejamos juntos ainda que separados,
Que tua ausência não signifique tormento,
Pois quando se ama, se está lado a lado,
Ainda que a saudade se torne um lamento.

Busquemos do amor sua intenção pura e simples,
Entendendo que com ele vem a liberdade,
Pois quem aprisiona e ama com posse,
Ainda não sabe na vida o que é amar de verdade.