Seja Forte mensagens

Cerca de 47391 mensagens Seja Forte

⁠Não precisa temer o escuro. Digo mais, não há nada a temer. Em lugar nenhum. A pessoa mais forte é aquela que não tem medo de ficar só.

Para a maioria das decisões, recomendo-te uma única pergunta:
- força ou fraqueza?

Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada. Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. É caminhar com leveza, mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.

Hoje me sinto ainda mais fortalecido do que ontem, hoje me sinto mais encorajado do que ontem, hoje me sinto mais completo do que ontem.

⁠Por mais que nos cansemos de perder pessoas na vida, a vida tem a missão de tirar sempre alguém, para nos tornar seres mais fortes e prontos para batalhas que envolvem a dor✊🏾

Todo mundo tem um lado fraco e um lado forte.
E saber dominar esses dois lados é essencial.

A verdade é como um café bem forte, a gente sabe que é amargo, mas sabe também que só ela é capaz de nos libertar da ressaca da mentira.

Vou guardando tanta coisa, trancando mil sentimentos dentro de mim. Mas e quando eu explodir ? Será que você suporta ? Será que você conseguiria se adaptar a mim também ? Será que você consegue nadar na minha enxurrada? Tem que ser muito forte pra ser fraca só quando chegar em casa, só antes de dormir. Será que você é forte também ?

"Repare como a delicadeza costuma vir das pessoas mais bem resolvidas, confiantes, que parecem estar no comando – e elas estão. Estas são as fortes de verdade. E, o mais importante: tornam-se ainda mais fortes com seus gestos e palavras suaves e gentis, pois a partir delas conquistam os demais, e assim ganham respeito, confiança e poder."

Aprendi deixar crescer em mim o que me faz forte e me permiti
ser feliz.
Dou graças à Deus por perceber o que não me deixava viver ,
sempre soube que todos temos dificuldades, mas o que nos diferencia é o tamanho de nossas forças; o acreditar que tudo é possível; basta termos fé.
Podemos estar em meio as turbulências,sempre haverá um pontinho de luz nos enchendo de esperança e nos mostrando
que somos capazes de encontrar uma saída mesmo que seja no último minuto.
Talvez tenha que ser assim; quem sabe?
O que importa é não desistir , é mostrar a cicatriz e dizer: isto foi difícil, mas superei!
E seguir adiante e deixar para trás as fraquezas e medos que atrapalhavam nossas vidas.

5/12/16

Forte não é aquele que tenta uma vez, forte é aquele que tenta e não consegue mas mesmo assim continua insistindo.

Já cai muitas vezes ,mas
nunca permaneci no chão.
sofri humilhações e hoje
me sinto de alma lavada.
Tentaram mudar meu carácter,
mas não conseguiram.
Muitas vezes precisei de
braços amigos, mas me
ofereceram pontas de lanças
empurrando-me ao desfiladeiro.
Me deixaram só e acreditaram
abater-me, pura ilusão.
Assim aprendi a ser forte.
Me jogaram aos lobos pensando
que me devorariam, mas cheguei
"liderando a matilha"

Do contra
É explosiva com baboseiras,
Calma e serena com os piores problemas

Faz drama com pouco,
Silenciosamente suporta muito

Se aproxima do que quer distância,
Se afasta do que mais quer por perto

Toda a decepção amorosa que passei, cada sofrimento e lágrima caída, não posso de jeito nenhum deixar de agradecer. Se não fossem elas, hoje não estaria aqui escrevendo, nem com o sentimento renovado, tampouco estaria mais forte. Sei que é preciso o Sol e as tempestades para depois surgir um lindo arco-íris.

Os fortes aprendem com a desilusão, seguem em frente, amadurecem. Os fracos cometem os mesmos erros, permanecem iguais, apodrecem.

Compreender a dor do outro é na verdade é se ver no seu lugar, é sentir a mesma dor!

Quando então podemos por um pouco perceber o que se passa de fato dentro de alguém, talvez palavras não possam muito bem expressar!

E por um instante sentir o que o outro senti, nos torna mais humanos, mais solidários, além de nos fazer saber que a vida vai muito mais além de meras aparências, de fugas infindáveis, de artigos a maquiagens que fazem apenas esconder a verdadeira face do ser humano, o ser humano que é tão forte quanto frágil, por isso merece um certo cuidado, sem exceção!

Por isso concluo que compreender a dor do outro é algo doloroso também!

Nem todos os dias tem sol,e muitas vezes chove aqui dentro.E eu me permito viver, tudo da maneira que tem que ser,não consigo compreender a mania de muitos, que se esconde por trás de um falso sorriso, tentando passar uma imagem do que não se sente,do que não se é,talvez para aparentar ser forte ,imbatível .
Será que é esse mundo virtual ? onde tudo é lindo..belo ?
Estão esquecendo que ainda há vida lá fora ? as pessoas sente,ri,sofre e chora.
Ser forte, é ser capaz de mostrar ao mundo o que se é, sem mascara, sem medo do que vão dizer,ou pensar,é ser você mesmo,sem copia,sem mascara , com todos os defeitos. Quem é, que não os tem?
Se há alegria irei rir, sim ! se há tristeza vou chorar,sempre fui assim transparente em tudo que vivo e sinto,não me permito me mascarar por nada e por ninguém.

Covardia...
Nos últimos dias tenho presenciado dois tipos de
covardia: do forte que se aproveita do fraco para
dele tirar proveito e, ao mesmo tempo deseja tirar
proveito de alguém mais forte que ele e não ousa
fazê-lo, por medo. Em nosso dia a dia encontramos
muita gente que é valente diante de um fraco, mas
se encolhe diante de quem é mais valente que ele.
A covardia seja em relação ao fraco seja em relação
a um mais forte é sinal de fraqueza de caráter.
O corajoso, mesmo tendo um físico frágil não
foge de nenhum e tenta garantir seus direitos
através de argumentos que poderão ou não ser
aceitos por seus adversários. Mas tenta.

A vida te ensina a ser forte, na hora da tempestade. A força do vento
quer te derrubar, você tenta se segurar...
Quando o vento diminui, você vai
e segue em frente, às vezes você sai dela,
ferido e se arrastando...Mas sai...
Juntando força e energia pra continuar.

"Na minha caminhada percebi que sou mais forte de joelhos do que com os punhos."