Seja Discreto
QUANDO ACABA.
Quando acaba. Esperamos que seja apenas uma fase, um momento ruim, um breve desgaste. Os olhos não querem enxergar, o coração demora aceitar.
Quando acaba. O olhar fica distante, a admiração já foi embora, o diálogo se torna escasso, o contato vai sendo afastado, o beijo fica gelado, a mão já não procura a outra. Os planos para o futuro viram passado.
Quando acaba. Os abraços viram mecânicos, o bom dia é motivo pra briga, a voz irrita, o silêncio incomoda, os sorriso a dois se tornam em cara fechada, os momentos de carinho se se tornam em grandes tensão. A mágoa se transforma em munição na hora da discussão.
Quando acaba. O inteiro se transforma em metade, o que é dito se torna incompreensível, a paciência encurta, o interesse já não existe. As alternativas vão vendo analisadas, a verdade vai sendo adiada, o amor já não é mais o centro das atenções.
O desfecho todo mundo já sabe, é o arremate de uma história que terminou, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente, porque já acabou.
"A permanência de uma pessoa em nossa vida, seja em qualquer esfera de relacionamento, é como uma flor... Frágil e Especial....Se não a cultivarmos com dedicação e carinho, ela murcha e desaparece, mesmo deixando marcado seu perfume"
E se a dor não for um obstáculo para ser superado? Talvez ela seja apenas uma estrada na qual você caminha.
Ah, menina...
Tu és tão madura, não seja tão dura consigo, já tem seu castigo, seu mal é ser muito intensa, falar o que pensa e amar em exagero. Mas calma, não adianta entrar em desespero! Descansa seu corpo, relaxa sua alma, reinicia, tente recomeçar, e se tropeçar novamente, pare, sente e chore. E se tudo ainda parecer difícil, apenas dobre os joelhos e ore.
Seja feliz, e não se importe comigo, vivi até hoje sem você e não será amanhã que vou morrer por falta de você.
Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita, nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
(Josué 1:6-9)
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Como serva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.
E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
Se ele é otário suficiente para ir embora, seja inteligente suficiente para deixá-lo ir. Deixe-o livre. O que é verdadeiro, fica.
Abençoado seja o amor e suas diversas formas de ser.
Abençoados sejam os sonhos-nossos-de-cada-dia.
Abençoado e festejado seja o presente vida.
Abençoados sejam os irmãos que a vida nos deixa escolher.
Abençoado seja o riso que você acabou de dar.
Abençoado seja o brincar, o existir e o imaginar.
Abençoado o tempo, que deixa marcas mas leva a dor.
Abençoado seja o saber.
Abençoada seja a graça de pedir aos céus as bênçãos divinas.
E que Deus leve pra longe toda amargura, tristeza e pesar.
Abençoados sejamos nós.
“Treine suas habilidades e aptidões, seja um competidor forte, e conquiste seu troféu.” Latumia (W.J.F.)
Por maior que seja o sentimento, cansa. Cansa você bater na porta de alguém que não quer abrir ou ligar para o telefone de alguém que não quer te atender. Cansa fazer de tudo por uma pessoa e ela não valorizar. Cansa você querer dar o o mundo para ela, ser o mundo para ela, e ela parecer não se importar. Cansa ficar insistindo em alguém que não te dá mais motivos para continuar. Cansa tentar mover o mundo para quem não move um dedo por você. Cansa você sentir sozinha, fazer questão sozinha, demonstrar sozinha. Cansa ficar correndo atrás, cansa não ser correspondido, cansa não ter retorno, cansa não receber amor. Uma hora a gente se dá conta de que desperdiçava tempo e sentimentos e caímos na real que merecemos mais. O sentimento, a saudade, a vontade tem que ser recíproca. Não se cobra amor, carinho e atenção, a pessoa tem que sentir vontade própria de dizer, de demonstrar, de valorizar, cobrar não vai adiantar nada. Não é complicado e nem complexo, a gente que complica tudo, colocando vírgulas e reticências aonde deveríamos ter colocado um ponto final. Simplesmente uma hora a gente percebe que quem gosta mesmo cuida da gente, cultiva a gente e faz de tudo para estar do nosso lado. Uma hora a gente cai na real que amor de verdade é se entregar de corpo, alma e coração, é demonstrar, é mostrar, é se importar, é caminhar juntos, na mesma sintonia, na mesma frequência. O amor que a gente dá, é o amor que a gente quer receber, mas nem sempre damos nosso amor (e valor) para pessoa certa. Mas uma hora a gente cansa, o sentimento cansa, o coração cansa.
Que seja uma noite de descanso e paz, abençoada de harmonia e tranquilidade, sempre agradecendo as bênçãos e alegrias que fizeram deste dia muito especial. Desejo toda serenidade de Deus ao seu coração.
