Seja Direto
Sinto muito pra aqueles que acha que devem ser bajulados,
por qualquer motivo que seja...
Eu não me presto a certos papéis de falsidade... Quando digo que amo é a mais pura verdade, E quando eu não sinto nada meu silêncio já basta.
" A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana."
Viviane Andrade
Sabe quando dizem “a gente só da valor quando a gente perde “ ?
Creio eu que não seja bem assim, se você só da valor quando perde, então não tem porque ter, quando você ganha algo que nunca vai usar a primeira coisa que faz não é se livrar daquilo?
Não que o amor seja uma “coisa” da qual seja fácil de se livrar, mais se você precisa perder para dar valor, então pra que ter?
Você não vai sofrer menos dessa forma?
Sentimentos vazios, palavras ditas da boca pra fora. Porque, me diz o que você ganha fazendo pessoas acreditarem em suas mentiras, ganha créditos por isso, uma estatua em sua homenagem dizendo que você foi quem mais conseguiu enganar pessoas no mundo todo?
A única coisa que você ganha em troca é o desprezo das pessoas que tanto te amam.
Um dia você vai se sentir sozinho, ira procurar em sua agenda telefônica os números de seus amigos verdadeiros, e verá que ela estará em branco, porque dar valor depois que acaba não é importante, não pra eles.
Que minha infinitude particular seja sempre superfície para os rasos. Quando pensam que profundo, transbordo.
Que seja abençoada esta noite linda que chega e esteja plenamente em paz o nosso coração. Que haja gratidão fortalecendo nossa fé e uma esperança viva de que a felicidade nos espera a cada amanhecer.
Que essa noite seja cheia de paz e do amor de Deus. Que ao fechar os olhos possamos sentir o amor dele fluindo sobre nosso ser!
Que a gente nunca dependa de ninguém pra ser feliz, pra seguir em frente! Que nosso caminho seja com nossos próprios pés, que vistamos nossos próprios sapatos, e possamos trilhar e caminhar sempre pelo melhor caminho! Mas que sempre possamos ter a alegria de ver pegadas ao nosso lado, pois mesmo sabendo andar sozinho, a gente é muito mais feliz caminhando com alguém!!!
Nós cultivamos o amor quando permitimos que nosso eu mais vulnerável e poderoso seja totalmente visto e conhecido, e quando honramos a conexão espiritual que cresce dessa oferenda com confiança, respeito, bondade e afeto.
Amor não é algo que damos ou recebemos; é algo que nutrimos e cultivamos, uma conexão que só pode ser cultivada entre duas pessoas quando existe dentro de cada uma delas. Nós só conseguimos amar os outros o quanto amamos a nós mesmos.
Vergonha, culpa, desrespeito, traição e negação de afeto danificam as raízes das quais cresce o amor. O amor só consegue sobreviver a esses ferimentos se estes forem raros ou, então, reconhecidos e curados.
Nenhum ladrão, por mais hábil que seja, é capaz de roubar o conhecimento de alguém, e é por isso que o conhecimento é o melhor e mais seguro tesouro que se pode adquirir.
Não colecionem corpos bonitos, mas queiram algo que seja diferente, a "inteligencia"...Pois um dia esses lindos corpos nos quais você colecionou, vai embora, acaba! E a inteligencia não, permanece; sentimentos íntegros, caráter, personalidade, simplicidade, fidelidade, harmonia, respeito, cumplicidade. tudo isso é fato! ..Façam o teste e depois nos revele...
Independente da opção que você escolher, seja homem, tenha postura e convicção do que fazer, tenha respeito e o mais importante de tudo não faça ninguém de palhaço por algum devaneio seu.
Fico pensando que o ímpeto de crescer e amadurecer seja tão forte em mim que sou capaz de dizer ao mundo que voar seria a melhor opção para se chegar ao topo da vida... Ei ,voar faz parte dos sonhos...
Talvez a função do psicoterapeuta ou do psicanalista seja parecida com a de um carteiro que pega cartas embaralhadas, as cartas de nosso destino, e ajuda a entregar as que podem ser entregues, reenviar as que estão sem destinatário e cuidar daquelas que ainda não foram escritas.
Bom dia!
Que o seu domingo seja aconchegante e tranquilo. Que a paz e o amor predominem em sua casa e em sua família. E que Deus cubra o seu dia de bençãos infinitas!
Que seu dia seja
com cheiro morango,
gostoso como chocolate,
leve como algodão,
encantador como um sorriso de criança,
deslumbrante como o mar,
feliz como um palhaço,
sonhador como um poeta,
saudável como um atleta,
inspirador como a lua,
lindo como o arco íris,
tranquilo como o céu,
fresco como o vento,
aconchegante feito um abraço,
prazeroso como um beijo
e abençoado por Deus!
Sergio Fornasari
