Seja Direto

Cerca de 46807 frases e pensamentos: Seja Direto

⁠A CHAVE

Há mudanças necessárias
Outras nem tanto.
Se for radical que seja pra ser feliz.
Se for por impulso, cuidado com ansiedade antes do realizar.
Se for por alguém, tomara que custe alguma coisa para os dois e valha apena pra ambos.
Se for por conselho, olhe a vida do conselheiro.
Se for por mim, isso não me agrada não mude nada, porque a essência dos seus eus e que me faz gostar de você tanto assim.

Inserida por marciobragarjrj

⁠Não desanime. Na escola ou na vida, desde que você seja bom em alguma coisa, ninguém pode subestimá-lo.

Inserida por pensador

⁠EXIGÊNCIAS (LEIS) DO MERCADO DE TRABALHO ATUAL
1.O mercado quer que você homem e você mulher seja um SUPER HOMEM ou UMA SUPER MULHER; Comentário: é no mínimo contraditório, pois, desde que se sabe SUPER HERÓIS só existem em desenhos animados e história em quadrinhos.
2.O mercado trata as pessoas como se não fossem seres humanos; como se fossem robôs, tendo que produzir sem parar para respirar; como se não pudessem expressar sentimentos e emoções (uma das maiores características de um ser humano).
3.O mercado exige que você aprenda um idioma fundamental o inglês; e aprenda mais um o espanhol, e não suficiente, exige que aprenda mais um terceiro ainda. E mais um detalhe, tem que aprender a falar as línguas fluentemente e impecavelmente.
4.O mercado é altamente excludente, pois: discrimina o jovem sem experiência, não dando oportunidade para este ingressar no seu primeiro emprego sem antes entrar numa faculdade. Só que na maioria das vezes, o primeiro emprego não surge, surgem apenas estágios e o emprego, que é bom mesmo, nada. Em síntese, para o jovem fazer estágio é, na realidade, o mesmo que estar fora do mercado de trabalho, ou seja, fora do mercado formal e ao mesmo tempo na economia informal. E mais, sem o devido reconhecimento e valorização do seu esforço e serviço.
5.O mercado exige: 3 experiência(s) em empregos; 3 idioma(s); vários cursos profissionalizantes na área de atuação; curso técnico; graduação em ensino superior; pós-graduação; MBA’s; mestrado; doutorado; e mesmo assim não é suficiente.
6.O mercado exige que todos tenham um diferencial, mas ao mesmo tempo, trata que todos devem ser iguais, na entrevista de emprego, no processo de seleção e no local de trabalho. E na maioria das vezes, não chega a dar nem uma chance para que o novo desconhecido passe a mostrar suas características, capacidades e força de vontade.
7.O mercado não permite erros, não tem paciência com os seres humanos. O mercado transmite que é impecável enquanto o ser humano é imperfeito. Para o mercado, o ser humano não pode errar.
8.O mercado duvida do desconhecido; não estende a mão; não aceita solidariedade; não aceita novatos sem experiência (jovens entre 15 e 30 anos) e nem velhos (acima dos 40 anos) com muita experiência; é desumano e cruel.
9.O mercado não leva em conta se a pessoa é de classe mais baixa; se a pessoa passa por dificuldades financeiras; se a pessoa não tem dinheiro para fazer cursos, pois, ela não pode e nem deve deixar de comer e vestir para se aperfeiçoar; não se interessa pela história de luta de vida e dedicação do candidato a empregado com seu caráter e humildade; se a pessoa tem problemas pessoais ou de ordem familiar, como a saúde, por exemplo.
10.O mercado trata as pessoas como máquinas ou como cabeças de gado e não considera as pessoas como seres humanos.
11.O mercado quer que as pessoas pratiquem a empatia, mas os donos deste mercado e seus encarregados não dão a mínima para isso. Os de cima querem: pisotear; massacrar; sugar não só a energia de mão de obra como também a saúde dos milhares de seres humanos mais frágeis perante o poder do capital.
12.O mercado age: com ignorância; com pressa; impaciência; com extrema perfeição de seus membros imperfeitos; com supremacia em relação aos subalternos; com falta de respeito às pessoas em situação inferior; com desprezo aos menos favorecidos; rindo dos desempregados.
13.O mercado entra em contradição: 1.exige do novato (inexperiente) experiência sem dar chance ao mesmo; como é que ele vai ganhar experiência? 2.não reconhece os estagiários como trabalhadores (além de os considerar como mão-de-obra barata e pertencentes a economia informal); 3.duvida do novo, da capacidade do candidato desconhecido.
14.O mercado nunca está satisfeito com nada; todo o esforço é em vão.
15.O mercado quer que numa entrevista de emprego o candidato (a) sente–se deste jeito; não fique nervoso (a); não mexa, não olhe e não fale isso nem aquilo; não mexa os cabelos, nem os braços, nem as mãos, nem cruze as pernas, muito menos fique trêmulo (a). E ainda quer que você não fique nervoso ao lembrar de todos esses detalhes e principalmente na adequação do assunto a ser tratado. Aí, você se transformou num robô pela primeira vez. “É osso duro de roer”.
16.O mercado de trabalho exige demais; porque será que se tornou assim? Arrogante como alguns patrões e autoritário como o governo e a polícia. Exige-se: a perfeição do imperfeito; a experiência do inexperiente; o coitado do desempregado arrumar dinheiro para se aperfeiçoar em deterimento da fome, do sustento próprio e da família, etc. Não leva em consideração fatores como o alto custo de vida; a inflação crescendo disfarçadamente; os preços de produtos básicos e necessários a sobrevivência aumentando dia-a-dia; os custos com vestuários, pois, o mercado olha muito as aparências de como o candidato se veste; os gastos com condução para a entrevista de emprego; os valores desembolsados com alimentação no dia do processo seletivo; as contas pessoais que cada cidadão, desempregado ou não, possui para pagar.
17.O mercado de trabalho às vezes obriga uma pessoa especializada em uma área de atuação ter que trabalhar em outra área por falta de oportunidade e/ ou de apadrinhamento como em vários casos.
18.Agora eis a questão: aonde o mercado de trabalho vai parar? Afinal, todos estamos no mesmo barco em alto mar, ou naufragamos todos juntos, que nem o Titanic, ou sobrevivemos todos juntos.
Cleisson Vieira_ 27/06/2007

Inserida por cleissonopensador

Seja o que deus quer que você seja!⁠

Inserida por francisco_miranda_1

⁠Não há nenhum efeito sem causa, nem causa sem efeito, ou seja, se a causa não está eliminada, o efeito continuará

Inserida por AGEACACddma

⁠Ao tomar uma decisão conjecture as consequências entre o antes e o depois, daí, seja capaz de enfrentar teus medos e seguir em busca do almejado

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Embora o texto [Palavra de Deus], seja inerrante, nenhum mero leitor do texto é [Inerrante].

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Seja mais feliz pelo que você consegue contribuir, do que por aquilo que você pode receber.

Inserida por LazaroGomes

⁠Gentileza: Ceder o lugar

Ceder o lugar
Seja na terra ou no mar;
No metrô ou no ônibus;
No trânsito ou no ar.
Gentileza é tudo.

Inserida por cleissonopensador

⁠Voe como uma borboleta, seja tão leve quanto. Você não sabe o quanto perde por estar preso ao casulo! 🦋

A juventude simboliza a capacidade progressiva de um País, mas, para que este simbolismo seja real, é necessário que os jovens demonstrem interesse pelo desenvolvimento da sua pátria.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Seja uma pessoa
VOLUNTÁRIA
em algum
PROPÓSITO CONSTRUTIVO!

⁠A dedicação é um presente do saber, a sabedoria muitos tem , muito se aprende seja com acertos seja com erros, sempre existe alguém capaz de fazer com que você aprenda cabe a você querer ou não aprende mais uma ligação.

Inserida por Adrianamonteiro

Mulheres, seja coragem, sejam pássaros
A liberdade é existente, linda feita a gente
Não pense que o livre abito individual é algo bom
Se uma estiver com as asas quebradas
O seu voo não é completo

⁠A liberdade é uma luta diária
Deixar uma para trás é pensar como eles
Então lute em coletivo por todas
Até por aquela que não crê que estar sendo subordinada
Que possamos lutar pelo direito de fechar o ciclo sem ser violentada
Que possamos combater o intolerável
Que possamos disputar pelos lugares que tenhamos vontade
O voo precisa ter o máximo de mulheres livres
Para libertar outras mulheres com ninho fechado

Inserida por Karolaine_Tavares

⁠Que um juíz aojulgar sejaqualfor acausa, sejasempreladeado pelos
príncipios daimparcialidade, e que
o senso dejustiça seja de igualdade,
para todos,que opendão da justiça, seja
erguido, e sustentado pelaequidade, pela ética, moral, e rigor da lei.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠Existe uma beleza imensurável em ser exatamente quem você é, seja você, e não esqueça da sua essência, do seu caráter.
Não traia as pessoas seja em qualquer sentido, você não faz ideia do mau que está fazendo para você e para a pessoa traída.
Peça a Deus sabedoria, Minha fé é gigante, minha positividade ainda maior!
Sou prova viva disso.
A vida é agora, agradece e vai.

Inserida por MicheleDumont1

⁠Ame o próximo, seja o próximo.

Inserida por arnaldo-barbosa

⁠Em cada eleição, o que eu mais desejo, é que vença o melhor, mesmo que o melhor não seja aquele em que eu votei.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠“... Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito.”, ou seja, o Amor.

Kairo Nunes 15/11/2020.

Inserida por KairoNunes

Não diga adeus que dói ⁠, seja pelo menos gentil, em dizer: até breve, porquê nunca é um adeus.

Inserida por ThiagoBezerra