Seja Direto
Talvez seja difícil acreditar nisso, mas tudo na vida tem em um grande propósito. Até mesmo as BÊNÇÃOS e MERDAS provenientes das nossas escolhas e plantações.
Seja leve ...
" Ei, não vale a pena você sair por aí se justificando e dando satisfação da sua vida por causa da maldade que andam espalhando sobre você.
As pessoas só acreditam no que querem acreditar e sinto lhe informar: Fofoca, Calúnia e Difamação, é o que dá ibope pra gente de alma vazia.
Não se justifique não!
Como diz aquele Padre lindo #FábiodeMelo:
"O que importa é o que Deus pensa a seu respeito" e Ele (Deus) sabe, sabe muito bem quem é você... Onde pisa os seus pés... onde está o seu pensamento e as intenções do seu coração. Deixem falar, deixem julgar, deixem criticar e até se afastarem de você.
Sei que não é fácil e que dói muito, mas, nada que o tempo não resolva... E, outra coisa,
Não se assuste se porventura sentir uma leveza na alma e no caminhar, é que as vezes sem perceber, carregávamos pesos desnecessários na "bagagem" chamada coração..."
Conselhos de” uma Menina boba" que está aprendendo a viver com as bordoadas( necessárias) que a vida dá.
Pensar a sociologia no século XXI é combater o Negativista, ou seja, propor um pensamento que seja dialético e não " bolhas de verdade" como propõe o Negativista.
Onde haja carinho
Como é bom receber um carinho
Atrás do pescoço bem de mansinho
Seja um cafuné ou um beijinho
De quem tem o seu benzinho
Aquele xero no pé do ouvido
Um deslisar de mão atrevido
Um abraço bem apertadinho
Quantas formas de carinho
Um carinho pode vir do seu bichinho
No esfregar de rabo do seu gatinho
Na lambida do seu cachorrinho
Ou no cantar de um passarinho
Tem gente que não dá valor a um carinho
Quando tem quem dá, sai logo de mansinho
Quando não, fica todo dengosinho
Querendo quem faça aquele carinho
O carinho se faz de coração
Espontâneo e cheio de gratidão
Nos acostumamos a dar sem recebe-lo
Porque só assim você vai percebe-lo
"Se eu tiver que dar um passo para trás,que seja este, calçado na certeza de que de nada adianta dar dez passos para frente com uma vida de máculas e passado sombrio!".
(Rodrigo Juquinha)
" Se um dia acontecer, que seja mais do coração, que do corpo, que seja mais da alma, que da razão,
que seja intensidade e a eternidade, de uma explosão...
Se orgulhe de cada passo que você der!
Inspire pessoas, seja Luz tem gente demais sendo tempestade!
Se esforce, lute quantas vezes for preciso, colecione momentos fotos, doces, motive pessoas.
Seja primeiramente o teu sol, sabe quantas pessoas tocam nele e você nem sabe?
O processo é longo, se cure, se potencialize
e continue sempre!
Só quero que por um momento deixe eu ser seu? somente seu?Assim seja! Sou Romeu e és minha Julieta,amor proibido,único,que só dois corações conseguem entender.
Que Seja por Respeito...
(Múcio Bruck)
Tento, na caminhada da vida
Usar as passadas para passar
Momentos, desvios... me aventurar
Para aprender, quiçá, até ensinar
Quantas intransigências incontidas
Observei, na ação impensável
Brotada da intolerância implacável
Cultura arraigada, prava e cruel
Não é doença, não é diferença
Bulluing é engano inconsequente
È uma filosofia vã, inútil, dolente
Fere de morte a alma de quem sente
Quem tenta inferiorizar seu igual
Seja por maldade ou prazer nesse intento
Nada sabe do amar, afronta o jurídico direito
E, se não sabe amar, se cale, tenha respeito
Me pergunto quando é que nos perdemos das pessoas, não tenho uma resposta definitiva . talvez seja por pensar que sempre estarão ao nosso redor ou somos nos que não cuidamos para que sempre estejam , olho para recordações que surgem na tela do meu celular é relembro de sorrisos , abraços e alegria de pessoas que estiveram presente na minha vida , me parecem tão distante é estranho lembrar que já estiveram aqui junto a mim e que são apenas recordações .cada um pro lado cuidando de suas próprias vidas ,são coisas que fogem ao nosso controle é quando percebemos já não é tão possível de se recuperar .
Resgata os esquecidos da humanidade
Resgata, oferece a sua mão...
Seja a luz nas trevas,
conselho em meio a ilusão.
Por Cristo nosso Senhor,
vós sois Santos proclamados
no convio dos eleitos,
sejais a doação...
Resgata os esquecidos
ofereça a sua mão.
Um diálogo de compreensão
em um minuto de atenção,
pode salvar um coração.
Então...deixa Deus agir no seu amor,
Jesus Cristo em seu louvor
e tenhas humildade e caridade
aos esquecidos da humanidade.
SEJA LUZ!
Algumas pessoas vão pegar raiva
de você, e talvez elas nem saibam
exatamente o porquê. Mas acredite
que você não tem culpa. Há uma luz
em sua vida que atrairá muitos
corações e iluminará caminhos de
muita gente sem direção. Infelizmente,
há aqueles que se negam a sair do breu
e tentarão apagar o seu brilho, te
fazendo se sentir um lixo, inventando
mentiras sobre você. Pode doer, contudo
confie em Deus, não em si mesmo,
é do alto que vem esta graça que dá
o diferencial em seu modo de ser.
JAMAIS se orgulhe acreditando que
você tem luz própria, lembre-se que,
sem Deus nada podeis fazer e, apesar
de todas as suas falhas, Ele tem
lindos planos para te fazer vencer.
— Jucelya McAllister
09/02/2020 @Jucelya.McAllister
Seja educado, seja verdadeiro,
mas jamais tente ser a pessoa
que, a todo custo, precisa da
aprovação alheia. Quem tenta
agradar a todos com fama de
bonzinho, se torna uma pessoa
oprimida e prisioneira da falsidade.
Aprenda a ter opinião própria,
diga “não” sem precisar se justificar
o tempo todo. Quem tiver que
gostar de ti, não estará buscando
perfeição e sim sinceridade. Seja
firme e liberte-se de tudo o que
tentar roubar a sua identidade.
— Jucelya McAllister
@JucelyaMcAllister 20/01/2020
Há sempre alguém precisando de algo e, nós sempre temos algo a doar, nem que seja apenas uma palavra, um sorriso ou um abraço e acredite isso é suficiente para mudar o dia de alguém.
Todo homem conhece o seus limites, mas só Deus sabe que você é capaz. Ultrapasse os limites! SEJA FRLIZ!
Talvez falte palavras. Ou talvez quem sabe as palavras fluam como água,ou minha mente seja como o deserto,quem sabe dizer se o coração não mais bate por amor; ou somente por manter meu corpo vivo?sei lá! pode ser que meu tempo acabe guando eu terminar de escrever esse texto,ou ainda posso recitar mais um poema que venha encantar sua alma,e fazer com que seu coração pulse tão rápido que lhe deixe sem ar. Ou talvez seja hoje que em meus sonhos antes mesmo da noite terminar você venha até mim em pensamentos e nossos lábios se encontrem,e guando eu acordar saberei que partiste sem mesmo se despedir,deixando a saudade; esperarei novamente o dia passar, até mesmo guando a noite chegar me esperando novamente em sonhos se fazer presente, para ao meu lado estar, esperando que nossos lábios voltem a se encontrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp