Seja como for o que Penses
Poucos conselhos são mais canalhas do que o clássico “seja você mesmo”. A maioria dos problemas do mundo veio de gente que estava simplesmente sendo si próprio. Mais importante do que “ser você mesmo” é ser quem você quer ser. Todas as forças do universo nos impelem a nos conformarmos, a aceitarmos as regras do mundo, a cedermos, nos moldarmos. Ser a pessoa que você quer ser é uma das tarefas mais difíceis do mundo. É uma luta diária, surda, interna, contra seus próprios preconceitos, suas mesquinharias, seus egoísmos.
Quer ser menos invejoso, menos ciumento, menos egoísta? Então, seja.
"Não é que eu não entenda talvez eu nem queira entender, que na verdade o que si passa seja apenas um amor platônico por você. Tudo indica que seja um amor difícil de si viver, é um querer sem ti ter, é um sentir sem poder ser correspondido, é um namoro solitário, uma esperança, uma angustia e um vazio que só pode ser preenchido si você quem sabe um dia saber e quem sabe ainda me querer."
Seja educado e justo, trabalhe todos os dias com entusiamo e comprometimento. Quando você menos perceber, terá muitos seguidores.
A mesmice deprime, cansa, envelhece a mente, polui o coração. Procure sempre a inovação, seja díspar, seja distinto, não seja análogo aos cotidianos da vida. Fazer a diferença, é brotar vida, é despontar alegria, germinar o amor e eclodir as paixões, mude sua biografia constantemente e seja feliz!
Deus não deixará que a sua tristeza seja grande o suficiente para te fazer desistir da sua batalha. Nos pontos mais difíceis da guerra, é onde você renova suas forças e toma mais impulso para alcançar a vitória.
Seja o tipo de pessoa, que não vive tentando agradar ninguém além de Deus. Seja uma benção para as pessoas ao seu redor, da forma que você é. O Espírito Santo produz tudo o que te é necessário, e a sua missão é repassar isso para as pessoas da sua vida.
Quando se deve desistir
Dos seus ideais, ainda que amar
Seja tudo que seu coração precise
Ainda que seu amor seja o bastante
Para suprir a necessidade da outra
Pessoa.
Quando se deve desistir do amor
Quando tudo que há de bom nessa
Vida é amar e amar viver
E pensar que sua existência
Mesmo que vaga, apagada
Um dia possa ser notada.
Se lembrar que seu amor é real
Esquecer que um dia você teve
Um ideal, amor e amar, sofrer e
Chorar, sorrir e cantar.
Assim é estar apaixonado, entregue
De alma corpo e coração.
Quando se deve desistir do amor
Somente quando o sol não nascer,
Quando a lua não brilhar, quando
Os pássaros não voarem ou
Quando seu mundo se acabar.
Na essência do viver.
Nossa vida se passa como um lindo
Amanhecer, nossos anos se passa
Como um belo entardecer e nosso
Tempo é tão curto como uma
Noite escura que me deito
E durmo e não vejo passar.
Ainda que por mais difícil que seja entender
O amor e por mais difícil que seja conquistá-lo,
O amor é o sentimento mais lindo.
E por isso não devemos nunca
Desistir de alcançado.
Amar sempre, nunca se sentir só, chorar só de
Alegria, sorrir sempre que possível, dizer que
Ama alguém mesmo sem querer algo
Em troca, abraçar apenas para ver um
Sorriso alegre, e dizer eu te amo e
Esperar um dia ser amado.
Incrível como me esqueceu tão rápido,não que eu seja inesquecível,mas…eu te amei tanto. Eu quero fazer o mesmo,tirar essa vontade de te querer,de pensar em você todos os dias ao acordar,de sentir saudades das suas conversas sem noções… ah,como a vida é complicada para alguns,fácil para poucas que sabem apreciá-la,e para muitos,ela não está nem aí. E bom,sou uma dessas pessoas. Mas o que adianta estar aqui,e chorar? Vou me deitar,dormir,e deixar que o tempo me responda. Não terei pressa. Há situações piores que a minha.
O diálogo é construído por aqueles que buscam incansavelmente uma resposta! Ainda que ela seja negativa! Quem não responde se furtando ao diálogo, murcha e apodrece por dentro! Aquele que busca ouvir sempre dialoga, ainda que consigo mesmo, num duo-monólogo entre quem pergunta e quem gostaria de ouvir a resposta!
"Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo."
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Fica a dica: Nada que valha a pena e seja verdadeiro não se faz fácil sem luta e vontade, mas também não há vitória sem dificuldades;
A necessidade de se provar qualquer coisa a quem quer que seja não nos acrescenta nada além do aumento da insatisfação e sensação de tempo e esforço empreendidos em vão, mesmo depois do objetivo alcançado.Ser a gente mesmo e agir com autenticidade é o melhor a fazer sempre !!
Quem nunca amou nessa vida não é? Amar é bom mesmo que seja paixão ou até atração física , amar é um sentimento que brota la do fundo do coração e vai crescendo eté não poder crescer mais e estourar.
A semana toda no empenho das tarefas, na ansiedade de que no sábado e no domingo, tudo seja melhor do que os outros finais de semana...
