Seja como for o que Penses
Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.
O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido.
Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre.
Salmos 28:6-9
"Não seja um desturidor de sonhos. Um sabotador da felicidade alheia. Não torça pelo infortúnio dos outros só para dizer que tinha razão. Se você não consegue ser feliz por algum motivo pessoal, isso é problema seu. Não contamine os outros com seu pessimismo."
Talvez seja um efeito borboleta
Talvez tenhamos que ser infelizes
Talvez nos poucos momentos que somos felizes
Um desastre ocorre em alguma parte do mundo
Encerro o meu dia agradecendo a Deus pelos livramentos e por tudo que vivi. Que a noite seja um descanso para a nova etapa que será iniciada com o despertar do novo dia. Que seja de paz, descanso físico, mental e esperanças se renovando em nossos corações.
Boa Noite!
Seja você a mudança
Hoje eu compreendo perfeitamente os erros que cometi. Olho bem fundo para dentro de mim e me pergunto: Por que eu fiz isso?
Nós só pensamos em nossos atos depois deles terem tomados proporções catastróficas. Uma vida não paga outra vida. Um sofrimento não se paga causando dor aos outros.
Pare e repense. Não haja por impulso. Pois, tudo o que você fizer irá gerar uma severa consequência. Antes de brigar, defenda-se. Antes de soltar o verbo, repense. Nada vale machucar alguém, pois ele certamente tem alguém que o espera voltar.
Uma vida não paga outra vida. Não é este o sentido da vida. Matar ou morrer e, sim, viver e aprender.
Cada pessoa tem seu próprio caminho a seguir. Muitos dos nossos são parecidos. Podemos nos ajudar. Não pense somente em você! Dê uma chance para os outros se explicarem. Argumente também sua defesa quando você estiver sendo acusado.
Hoje eu compreendo perfeitamente o erro que eu cometi e, por isso, não quero que você cometa o mesmo. Não queira ser igual a ninguém. Nem fazer o que os outros fazem. Você não precisa copiar ninguém para chegar aonde você quer. Tenha seus próprios objetivos. Trace suas próprias metas e as siga! Ponha em sua cabeça que a vida não será algo fácil. Que nada ela te dará de mão beijada. Lembre-se que o que vem fácil vai fácil. Esta é a lei da vida.
Pense em quantas vidas poderiam ser salvas com um pequeno gesto seu. Quantos sorrisos poderiam brotar de rostos tristes se você tivesse um tempo para eles. Quantas pessoas seriam saciadas se você divide-se o que tem de sobra.
Você pode fazer a diferença na vida de alguém. Estou certo que para isso você não precisará matar ninguém. Quando você deseja uma coisa de todo o seu coração não há como ela não dar certo! Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para ser bem sucedido.
Vamos lá não é tão difícil assim mudar. Um pouco aqui... Um pouco ali... E você verá uma grande transformação. Seja o motivo de um sorriso. O conforto de um abraço. Ofereça sua presença a quem dela necessita. Uma o útil ao agradável.
Seja você a mudança... O motivo da mudança de alguém... Seja o exemplo a ser seguido.
Então seja lá como for, procure preencher o vazio dentro de você, colecione as bonitezas do mundo... as que mais te faz bem... e seja feliz.
Suicídio
É muito triste seja lá qual for o motivo da morte, mas principalmente o suicídio. Hoje diante de tantas decepções, estresses, frustações que a vida nos proporciona, e assim cada vez mais existe pessoas bipolares e depressivas.
A religião interpreta cada uma a tua maneira de acordo com teus preceitos dogmáticos ou não tal atitude, as pessoas dizem que os familiares deveriam estar mais presentes e atentos aos sintomas, já estes se culpam e auto flagelam inconscientemente, outros que os médicos poderiam ter evidado através de medicamentos ou tratamentos psicológicos, enfim, existem tantos fatores que faz uma pessoa chegar à tão derradeiro ato que depois do acontecido pouco importa quem poderia ter ou não feito algo significativo, pois nada disso era garantia de cura. E não nos cabe julgar, mas Orar por aqueles que tomaram está fatídica decisão.
Digo só uma coisa isso requer muita coragem.
Oremos!!
Algum dia, você vai aprender que a vida não é sempre o que se quer que ela seja. E que nem sempre se consegue o que se quer. E que existem forças fora do seu controle que farão de você quem você é.
Por mais difícil e triste que seja a situação, algum dia todo mundo irá fechar um capítulo da sua vida, seja ele bom ou ruim. Tens que seguir em frente, ver os novos horizontes que outras páginas irão lhe proporcionar, pois, se continuar relendo o mesmo capítulo isso nunca irá mudar, irá ficar sempre preso em uma situação que ninguém gostaria de estar.
A vida é essencialmente anarquista, só você sabe a dor e a glória de ser o que é. Seja o responsável máximo pela sua andança,faça você mesmo aquilo que ninguém pode fazer por ti e então nunca dependerá de estado ou seres para prosperar.
Devemos agir consistentemente com nossa visão de quem realmente somos, seja esta visão exata ou não.
"Ei
Deixa acontecer
Seja como for
Sem medo qualquer
Entregue-se ao amor
Acredite, eu amo você
Não tente fugir
Não tente se esconder
Eu quero ter você
Eu sempre quis
Você parece não ligar
Mas talvez eu seja a pessoa certa
pra você
Me dê uma chance, vá
Não me deixe enlouquecer no desejo
de te querer
Vem comigo, venha
Eu quero que você venha comigo
Vem perder-te em meus braços
Em meus sonhos mais lindos
Em meus sonhos mais ousados
Porque eu te quero em meus sonhos
Em meu coração
Eu sempre tive você
O nosso amor vai ser
A nossa mais linda canção
Ah, tente ser feliz
Sem mais nem porquê
Não me diga não
(Por favor!)
Pois você
É o amor
Que eu sempre quis"
No final do dia, não é o lugar de onde eu vim. Talvez "casa" seja algum lugar para onde eu estou indo e no qual eu nunca estive antes.
"" Que vire rotina
tudo que fascina
que o sem encanto
seja jogado num canto
onde o tanto fez
tanto faz ..
Se você poder ajudar alguém seja parente ou não, ajude seja de perto ou distante ajude. Faça a diferença sem olhar a quem!
Desejo paz, saúde, amor, conquistas, e sonhos realizados. E, acima de tudo, que Deus seja o centro da sua vida em todo o tempo. E, que nesse ano-novo realize todos os seus projetos e sonhos, que no ano anterior não realizou! Um feliz ano-novo cheio de renovação em sua vida!
Estejamos convencidos de que nunca é tarde para que alguém seja feliz e que o Reino de Deus está dentro de nós.E com semelhante luz ser-nos-á possível esquecer quaisquer provações e vence-las,situando-nos desde agora, a caminho da vida superior.
Paixão
Abrase-me, paixão, no seu poente
que o meu fado seja tal que me flama
integralmente... de coração ardente
E o infinito amor há quem ama...
...e aos amantes, afeto, eternamente!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, março, 06'30"
Cerrado goiano
