Sei que Vou me Arrepender
Arrepender-se por fazer é carregar o peso de uma escolha. Arrepender-se por não fazer é carregar o peso de uma vida inteira. No fim, o coração sempre sabe o caminho, basta ter coragem para segui-lo.
"Há apenas duas maneiras de ser feliz: primeiro, arrepender-se de seus pecados e aceitar a Cristo como seu salvador; ou segundo, aceitar a Cristo como seu salvador e arrepender-se de seus pecados."
O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.
Quando meu tempo passar e eu olhar para trás posso me arrepender, mas nunca dizer que não vivi, aliás, viver é uma dádiva
Da forma que você hoje vive, será que você consegue se arrepender dos erros que cometeu? Ou ainda continua achando que eles fazem parte do processo do seu crescimento? O único pecado que não pode ser perdoado é aquele que não nos arrependemos.
"Arrepender-se de deixar o mal, após tudo o que Deus colocou de bom e o trouxe para sua vida, para voltar a olhar para trás as coisas más que vivia; É, sim, um arrependimento pecaminoso para converter-se ao mal."
"Arrepender-se é quando um nó aperta o coração num laço forte, contorcendo os pensamentos, a ponto de ficar de joelhos pela dor do remorso. Só assim, o perdão se faz."
Arrepender-se é, antes de tudo, uma forma de assumir a responsabilidade sobre as nossas próprias ações, pois não há como se arrepender pelas decisões dos outros.
Tem gente que eu me orgulho
só por ter cruzado a mesma rua.
Outras me fazem me arrepender
de não ter trocado de calçada.
