Segurança
Não há abrigos seguros onde alguém possa esconder-se.
Chega uma hora que precisamos dar um basta, colocar um verdadeiro ponto final. Algumas coisas, relacionamentos, posturas, simplesmente não fazem bem ou não levam a lugar nenhum e, de repente, você percebe que está rodando em círculos, cansada(o), triste e que o tempo está passando.
Mudar o rumo torna-se então prioritário e para tanto é necessário dar o primeiro passo em outra direção, virar as costas e não olhar para trás. E como é difícil…há de ser forte.
Não procuremos pois os “porquês”, não vale a pena e não muda o que já foi… Da mesma forma, não espere. O tempo é solução para a maioria das coisas, mas é igualmente implacável e ardiloso. Quando percebemos já se foram 1, 2, 3 anos… décadas, e continuamos acreditando que ele, o tempo, por si só, promoverá mudanças.
O tempo ensina, mas quem muda somos nós…ou fomos nós.
A solidão dói, o medo corrompe e a verdade castiga mas, a mentira, ah essa é inescrupulosa, como uma sombra vai só crescendo e tomando conta de tudo e, quando damos por nós, estamos vivendo de migalhas, enrolados nessa teia, esperando sabe-se lá o quê.
Passamos então a viver de opções, e não de escolhas… e isso, definitivamente, não é amor. Também não quer dizer que não amemos, pelo contrário, ama-se tanto a ponto de perceber que o melhor a fazer é ir embora…
Seja você o seu tempo de mudanças, escolha novos caminhos, fique só, declare-se, defina o seu destino, arrisque-se!
Caso contrário, um dia a gente se vê por aí.
Eu? Eu estou de malas prontas, resolvi seguir o meu caminho, escolhi: não quero ser opção.
Beijos,
Nenhum trabalho será tão urgente ou importante que não possa ser planejado e executado com segurança.
A nossa sociedade ocidental contemporânea, apesar do seu progresso material, intelectual e político, dirige-se cada vez menos para a saúde mental, e tende a sabotar a segurança interior, a felicidade, a razão e a capacidade de amor no ser humano; tende a transformá-lo num autômato que paga o seu fracasso com as doenças mentais cada vez mais frequentes e desespero oculto sob um delírio pelo trabalho e pelo chamado prazer.
(Admirável Mundo Novo)
E eu preciso que você saiba que nós estamos caindo muito rápido
Estamos caindo como as estrelas
Nós estamos nos apaixonando
E eu não tenho medo de dizer essas palavras
Com você estou seguro
"Muitas vezes as cargas sobre nossos ombros parecem mais pesadas do que podemos suportar.
Mas com o tempo percebemos que ao contrário do começo, quando nos arrastávamos, agora a passos largos seguimos o caminho e a transposição de cada obstáculo, de cada degrau, fica muito mais fácil.
E não porque o caminho mudou, mas porque adquirimos forças para ir cada vez mais longe rumo ao trajeto final de nossa grande jornada da vida.
Culpar os outros pelo que nos acontece de mal não é mais do que um prolongamento da nossa zona de conforto.
Seja do outro lado do planeta ou bem na frente dos seus olhos, contanto que uma pessoa esteja segura, não importa quantas outras pessoas morram. Isso não é humanidade?
Por mais que meu mundo seja escuro você tem a incapacidade de ilumina-lo, então você nunca irá me enxergar mas eu sempre o verei, saberei o que você faz mesmo quando pensar estar sozinho estarei lhe observando de onde você nunca me verá.
Não conheço lugar mais seguro que o sorriso para se esconder a dor. Por mais que procurem nele, ninguém a encontra.
O aplicativo Love Alarm simplesmente permite que você saiba quem gosta de você. Ele não garante sua segurança nem sua felicidade.
Em tempos de violência urbana, homens e mulheres que saem de casa para ganhar o pão querem voltar para casa com o pão e com vida.
Quase sempre, quando estamos bloqueados em alguma área de nossa vida, é porque assim nos sentimos mais seguros. Talvez não sejamos felizes, mas ao menos sabemos o que somos – pessoas infelizes. Muito do medo de nossa criatividade tem a ver com o medo do desconhecido.
“O sucesso do indivíduo, indubitavelmente, ocorre em lugares onde ele se sente seguro, motivado, satisfeito e confortável.”
Para uns, sair da zona de conforto é impensável. Para outros, ela torna-se tão claustrofóbica que sair é uma necessidade.
Não haja como um cão raivoso no trânsito! Não use a buzina como se fosse o seu latido intimidador e territorialista.
Ao descansar a mente, vem a resposta como uma promessa já cumprida, que está agendada no tempo perfeito como deve ser. Em todos os sentidos fluirá prosperidade. Alegria, felicidade, equilíbrio, emoções, segurança, confiança, e tudo aquilo, que você mais precisa, você terá.
(Trecho do livro Afirmações Positivas para a Lei da Atração e Desenvolvimento Pessoal)
