Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Quanta sorte eu tive em ter um pai tão presente e amoroso.
Mesmo depois de uma semana intensa de trabalho,me levava
até a carrocinha de kibon e eu me fartava te tanto picolé.
E quando chegava a noite,ainda me fazia cócegas no pé.
Nunca vi um paizinho igual a ti.
A sua bênção,pai querido.
Aí no céu está acompanhando a política e o seu Flamengo.
CADA UM TEM O SEU VALOR !
Por ironia do destino passando o final de semana no interior, sem muito que fazer, fui participar daquela típica roda de conversa, papo vai papo vem, um senhor que ali se encontrava que é conhecido por todos como seu Mané, que de Mané não tem é nada. Contou-nos uma pequena história dizendo a diferença de saberes entre as pessoas, mostrando que nenhuma pessoa é mais importante que a outra, de uma forma simples, porém esplêndida que por meio desta crônica vou contar para vocês.
Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.
Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis?
Não, respondeu o barqueiro.
E o advogado compadecido: É pena, você perdeu metade da vida.
A professora muito social entra na conversa:
Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
Também não, respondeu o barqueiro.
Que pena! Condói-se a mestra.
-Você perdeu metade de sua vida!
Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco.
O barqueiro preocupado, pergunta:
Vocês sabem nadar?
Não! Responderam eles rapidamente.
Então é uma pena - Conclui o barqueiro. “Vocês perderam toda a vida.”
preciso dizer mais alguma coisa?
Fim
Não espere e não deseje tanto os fins de semana a ponto de esquecer dos dias que os entrelaçam, a vida passa num piscar, e segundas não são descartáveis no tempo da vida.
MÃE
Posso me lembrar de cada detalhe da última semana da senhora aqui com a gente.
Eu passando por crises absurdas , sem eira sem apoio , sofrendo , mas tentando manter as regras.
Tudo que sei , aprendi com essa mulher , mas não segui tuas crenças , eu não aceitei viver uma vida familia , só por viver. Se por um lado eu a decepcionei , me desculpa mas eu não nasci de uma guerreira pra ser derrotada por uma vida medíocre ...eu quero mais , eu posso , e querer é poder.
Não estou na metade de onde quero chegar , mas já tirei as correntes que me prendiam , já restaurei a fé que me move e aprendi a perdoar os que me magoaram e também a aceitar o que eu não posso mudar , aprendi a não absorver o que me faz mal , sou uma rocha , gosto de ser forte , me parecer forte e ter razão , não aceito que me ditam regras , sou livre nasci só , ando só e morrerei só .Vivo intensamente cada dia como se fosse o último. Jamais me prenderei por medo de uma velhice solitária.
Os degraus que avancei foi pra me mostrar que sou capaz.Hoje olho no horizonte vejo o sol despontando me dizendo que a tempestade passou , mas que eu não me iluda , porque ela volta a qualquer momento.
Todo fim de semana é a mesma história, como se fôssemos obrigados a encontrar diversão a todo custo... E quer saber? Adoro esta ideia...seja debaixo da coberta, vendo filme com a minha própria companhia ou com a companhia de todo o mundo. Viver é se deliciar de toda forma de ser feliz... Mas não precisa ser fim de semana... mas, já que é sábado, faço agora, um pacto com a diversão e deste fim de semana é só a ela que quero! Let's go babies!!!
A gente se acostuma a conviver com gente escrota.
A gente sobrevive a semana corrida,ao final de semana sem graça.
A gente se mata aos poucos.
E se for pra namorar.. mas, terminar em uma semana, me trair, me iludir, me enganar? por favor, prefiro continuar solteira.
Nossa esse fim de semana foi horrível.
Pelo menos para quem conviveu comigo.
Não lembro de nada.
Só alguns fragmentos que me contaram
E acabei lembrando ou então coisas que li
Na comunidade que postei enquanto estava em crise.
Parece que foi feio. Meu medo é que
Numa crise dessas eu fique violento.
Não com os familiares.
Mas tipo quebrar coisas, gritar, esmurrar,
Atentar contra minha própria saúde.
Graças a Deus passou!
Domingo
para muitos é apenas uma pausa de uma grande semana...
para outros o começo de uma nova...
para mim, o momento de beber, pensar, filosofar e acredita que tudo começo no Hoje...
é o dia de sair só, sozinho...
acompanhando com a solidão com um copo de cerveja na mão...
pensando bem longe, ou muito perto que atrapalha...
hoje é domingo pé de cachimbo...
trago várias sensações, que eu só quero o dia termine bem, muito bem.
te aguardo, quem sabe a me paquerar por ai.
aparece, não me esqueça, ou eu mesmo te encontro.
Domingo.
Era um final de semana qualquer, uma dessas noites que você sai com suas amigas apenas para dançar e beber uns drinks, foi assim que eu planejei àquela noite. Esquecer por um tempo dos problemas e me divertir. A princípio foi assim, tudo como o planejado, mas você não poderia ficar ai no seu cantinho dançando com seus amigos ou ate quieto, sem despertar atenção em mim¿
Logo veio você com aquele sorriso e com meias palavras tentando puxar algum assunto que me fizesse segurar o resto da noite. O tempo foi passando e eu já não sabia mais qual era minha vontade, se queria passar o resto da noite ao lado de uma pessoa pela qual eu rezei para não se aproximar ou continuar com ideia de sumir de vez. E foi naquele momento que eu inventei a desculpa mais esfarrapada para tentar escapar de “novos problemas”.
E observando discretamente você de longe eu fiquei me achando uma louca e medrosa, que sai sempre deixando as pessoas sem entender nada. Pensei na possibilidade de voltar e puxar um assunto sem sentido apenas para não sair mal na historia, mas fiquei ali, parada com minhas ideias que não nunca me levam a nenhum lugar.
Alguns instantes depois eu já nem lembrava mais do que tinha acontecido, até senti uma presença e quando olhei você estava ali, querendo criar algum tipo de contato. Sorrindo acompanhei você e juro que fiquei pensando em sua insistência, mas nada ali fazia mais sentido diante daquele encanto.
Você poderia ser um garoto qualquer que sai chegando por ai em todo mundo. Poderia dizer meia dúzia de palavras fofas e eu não ligar para nada que você estivesse falando. Mas sei que você foi diferente de tudo e todos.
As coisas poderiam acontecer apenas àquela noite em que nos conhecemos, mas tinha algo diferencial na nossa historia que fez surgir sentimentos fortíssimos, que nem mesmo o tempo poderá apagar de nossas vidas.
É hoje aqui estou, sentindo falta de todos aqueles abraços, beijos e conversas que tínhamos todos os dias desde o dia que nos conhecemos, e nesse exato momento me pergunto como tudo foi acabar assim.
O desafio não espera. Avida não olha para trás.
Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos
decidir ou não o nosso destino.
Posso dizer, que tu és a única razão de eu acordar cedo todos os dias da semana só para ir para a escola.
“Um sorriso seu, equivale a dois sorrisos meus. Uma gargalhada sua, equivale a uma semana de sorrisos meus.”
Para iniciar a semana:
Abrace todas as oportunidades.
Sorria sempre que tiver vontade.
Fale "eu te amo" quando quiser.
Procure soluções para seus problemas.
Seja verdadeiro na maior parte do tempo
Enfrente seus medos com naturalidade.
e procure ouvir, muito mais do que falar...
O sentimento está morrendo. Eu sei que você também percebeu. Eu só percebi essa semana mas eu desconfio que você tenha percebido antes. Eu sei que você fez de tudo pra que ele morresse. Eu apenas o segurei, e quando percebi que já estava ficando pesado eu deixei que ele fosse escorregando até cair quase sem vida no chão. Talvez seja bom que a gente não faça nada, que deixe ele ir em paz pra que a gente tenha um pouco de paz também. Eu sei o quanto era desconfortável pra você ter que carregá-lo e me ver fazendo um esforço imenso pra que ele pelo menos gritasse, tivesse uma crise de tosse, um vomito ou até mesmo um sangramento. É só mais uma luta, é só mais um final.
Na vida deixe as coisas menos importantes pra depois, pra semana que vem, mas jamais deixe as pessoas para semana que vem, a vida é mais frágil que você pensa, é uma vela acessa, que do nada pode apagar.
É deixando as coisas para a próxima vez, para a semana que vem, que perdemos as coisas mais preciosas, o trem da vida passa por várias estações, cuide do tudo que há de precioso pois quando esse trem para, às vezes você desce na estação, ou essa coisa a qual você tanto estima.
Está semana que passou foi uma daquelas semanas que marcam a nossa história. Pedi um dos melhores amigos que a vida já deu até hoje. De forma repentina, me vi diante de algo maior que eu, algo chegou sem aviso, a morte. Longe da minha família, por estar a trabalho em Uberaba MG, quando me vi diante do fato da perda, tudo que eu mais quis, foi de um abraço e um ombro para deixar minha dor transbordar pelos olhos. Mas, não podia. Foi com as paredes de um hotel que dividi minha dor, foram elas que me viram sem direção, sem saber o que pensar, em um momento onde a razão nos abandona e o que resta é a tristeza. A noite demorou passar. O dia chegou e a vida me obrigava a ser forte, a seguir a vida, a fazer meu trabalho, a boca sorria mas os olhos queriam chorar. Tive que ser forte, e consegui. Sem perceber as pessoas que estavam ao meu redor nesta semana de trabalho, me ajudaram a perceber que a vida é um convite para não desistir.
Foi o que fiz! Não desisti, não posso evitar a dor, mas posso escolher o que fazer com ela. E minha escolha foi, não permitir que minha dor me impedisse de olhar pro céu, não me impedisse de sorrir, não me impedisse de viver. Não posso reverter a escolha de Deus, e mesmo que pudesse, estaria indo contra mim mesmo, quando digo "Seja feita sua vontade aqui na terra como no céu".
A morte não é o fim e quem se vai permanece vivo em nós. Pode parecer em certos momentos impossível superar uma perda, ou até mesmo tachado pela sociedade, pois, se não lhe verem chorando, falam que você não gostava da pessoa que partiu ou ainda que queria que isto acontecesse. O fato é que somos seres livres para fazer nossas escolhas, e crescemos seguindo exemplos e muitas vezes escolhendo não por nós, sim pela padrão. E se a vida é uma questão de escolhas, eu escolhi transformar a dor e as lágrimas em lembranças doces e viver com mais intensidade meus dias, escolhi aprender com tudo isto, escolhi olhar a morte de outra forma, e escolhi viver, viver e viver cada segundo, afinal a vida é um presente, o de mais valor e o que não se mensura. Como dizem, a vida é bela, a vida ensina, e a morte não é o fim, é uma etapa. E melhor que se sentir vivo é estar vivo. Me resta falar: "Obrigado meu Deus por tudo" Deus não comete erros.
Abraços.
A maioria das pessoas vive no máximo 10 emoções por semana, mas poderia viver até 40 delas. Se o sentido da vida é alcançar emoções, porque viver tão poucas?
"Estava arrumando o quarto - que minha mãe estava me mandando arrumar a uma semana - quando abri aquela ultima gaveta, onde ficava vários cadernos usados e muitas folhas jogadas, folhas que estavam bastante amassadas e empoeiradas. Eu ia jogar aquele monte de “lixo” fora, mas primeiro eu queria saber se tinha algo de importante lá - meus pais sempre colocam as coisas deles junto com as minhas. Achei aquele velho caderno de poesias, que eu não escrevia nada nele desde os dez anos. O primeiro poema era tão - nem sei se devia usar essa palavra - idiota. Era tipo assim: “Joguei meu lenço fora para pegar peixe dourado. Não peguei peixe dourado mas consegui um namorado.” Sério, se fosse tão fácil assim ter um namorado eu com certeza já teria jogado um lenço fora. Ri muito - muito mesmo - com esse antigo caderno, e depois de rir não iria jogar ele fora, até porque ele não é um lenço dourado. No meio desse caderno tinha uma folha solta, mas ela ao contrário das outras estava em perfeito estado. O que tinha escrito nela? “Uau, você resolveu voltar ao passado? Então agora sou eu que vou deixar uma dica para você aí no seu futuro: Se valorize, porque quem ama de verdade não modifica, completa!”. Era a minha letra, tentei lembrar o que tinha me feito escrever aquilo com dez anos, não consegui lembrar, mas agora eu sei que não vou esquecer mais aquela frase. Fechei o caderno e joguei tudo que estava na gaveta no chão, e guardei o caderno, ele estava bem guardado agora. Mas ainda tinha várias folhas e cadernos pela frente. Amacei muitos papéis até achar algo de útil - acho que hoje em dia não tem utilidade nenhuma, pelo menos não pra mim. Era uma cartinha que eu tinha ganhado de um garoto quando eu tinha dez anos, acho que tinha guardado aquela cartinha quando eu era pequena porque foi a única que eu recebi em toda minha infância. Na cartinha ele dizia que me amava e sempre ia me amar, mesmo com todos os meus defeitos e dizia também que por esses defeitos ele não me mudaria, me completaria. Pronto! Descobri de onde veio aquela frase no meio do caderno. Eramos inocentes crianças, mal sabíamos que o amor sempre causa problemas. Assim como arrumar aquela gaveta antiga sempre trás lembranças que vale a pena lembrar.Mexer naquela gaveta foi o mesmo que pedir para voltar no tempo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo