Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Quanto mais vivemos mais ganhamos e perdemos.
Mais ganhamos dias, mais perdemos tempo.
Quanto mais a idade avança, maiores são as emoções, e nos ficam a lembranças, boas e ruins, encontros e despedidas, morte e vida, digladiar do ser nestw plano existencial finito.
Entre o belo e o esquisito, o doce e o amargor, contrastes de experiências e momentos únicos jamais possíveis de se repetir, mesmo até por toda possível eternidade.
Tempo é relativo
Sorrisos duram um suspiro
Momentos de angústia parecem um infinito
O relógio apressado aos sábados de sol
E os ponteiros parados quando a semana volta ao seu normal
Tempo é relativo
Crianças percebem a infância uma eternidade
Adultos correm antes que o dia se acabe
Seremos reféns se não houver a habilidade de viver o presente entendendo essa relatividade.
Vou passar a procurar
Essa tal felicidade
Saber onde ela mora
Em que casa da cidade
E depois de encontrar
Vou querer ali morar
Por toda a eternidade
Casulo Efêmero
A alma, imortal e etérea,
Em casulo se abriga, exulta,
Como se na terra, efêmera,
Preparasse a sua volta.
Como o casulo que se forma,
A vida passa, se transforma,
Deixa marcas e ensinamentos,
Nos corações, em sentimentos.
E ao deixar a casca vazia,
A alma alça voo, serena e livre,
Deixando um legado para os seus,
Que ao longo da vida gerou e viveu.
Deixa para trás a morada,
E segue com a alma lavada,
Pois viveu plenamente, deixando marcas,
Nas almas tocadas, nas vidas abarcadas.
Borboleta que encanta, brilha,
É a alma que agora voa, trilha,
Transformada pelas asas do amor,
Em um ser de luz, com cheiro de flôr.
Assim, a morte não é fim,
É uma nova fase, um recomeço,
A alma livra-se do casulo enfim,
E segue sua jornada com apreço.
Que possamos entender a mortalidade,
Como uma oportunidade de crescimento,
Aprender, deixar saudade,
E viver cada momento com sentimento.
Que a borboleta de cada alma,
Deixe rastros profundos na história,
E que a morte, não seja só um trauma,
Mas uma passagem para a eternidade da glória.
Deus não existe, Deus É ! (Yaweh)
A humanidade apenas existe, Deus É !
Antes de haver tempo, realidade, datas e estações Deus já era (afinal Ele as criou).
Deus continua sendo, e será eternamente.
O homem que busca as coisas eternas e sólidas, coloca seu entusiasmo nas coisas que existe na eternidade em Cristo Jesus.
O amanhã certamente trará todas as respostas para as perguntas de hoje, mas nenhuma geração poderá desculpar-se com as outras, seremos todos sepultados pela eternidade do tempo
Me perco nas entrelinhas, e são entre linhas que me encontro. Letras, palavras, frases e texto antes de um ponto, final, afinal como e quando ele chegará. O final chegará?
Ou seria ele apenas mais um término de ciclo, assim como tantos outros que se encerram, para começar um novo? Ou seria o fim, realmente o fim absoluto?
E mesmo que se assim for, os pensamentos escritos é a única maneira de permanecer por toda eternidade.
Porque é tão difícil crer em Deus? Crer no sobrenatural de Deus?
Quando sentimos sede, acreditamos que que bebendo água, seremos saciados...
Quando estamos com fome, sabemos e acreditamos que um prato de comida, ou até mesmo um pedaço de pão, matará nossa fome...
Quando fazemos uma prova em uma universidade, temos fé que alcançaremos uma ótima pontuação... e quando estamos esperando o ônibus?
Você já sentiu um imenso vazio? Um vazio na alma? Uma falta de algo que não se pode explicar?
Isso realmente é real! Você realmente está necessitando ser preenchido por tudo aquilo que é eterno... enquanto estivermos ligados à buscas por todas as coisas passageiras, coisas que este mundo nos impõe e nos induz à uma busca incansável, jamais conseguiremos viver aquilo que desde a fundação do mundo, desde a eternidade, o Senhor preparou para nós.
O que está preparado não se compara com nada do que já vivemos nessa terra! Aqui somos meros peregrinos. Não pertencemos à este mundo. Portanto, sentimos falta de casa, falta do Pai, do Deus soberano, da sua doce e gloriosa presença.
Deus é majestoso. É o princípio e o fim. É o eterno. Deus é para mim o maior significado de eternidade. Um Deus que sempre existiu e jamais deixará de existir.
Em nossos corações, Ele colocou a sede e a fome pela eternidade.
" ANTES QUE OS MONTES NASCESSEM OU QUE TU FORMASSES A TERRA E O MUNDO, SIM, DE ETERNIDADE A ETERNIDADE TU ÉS DEUS."
Sl 90:2
Trecho do livro 📖 Eternidade
"Você não pode entrar neste caminho por escolha própria, Deus precisa chamar você, ele precisa dá-lo de presente ao seu filho Jesus Cristo."
Trecho do livro 📖 Eternidade
É no abafar dos relógios
e no encobrir dos silêncios
que se ouve as cupins e as traças
devorando a eternidade do tempo
Abra o seu coração para a beleza do mundo. Permita-se sentir as pequenas alegrias da vida e sorria para cada novo amanhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo