Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
A cada ano que passa minhas expectativas de termos um mundo melhor só aumentam, pois sei que ainda podemos acabar com essa violência, sei que podemos exterminar qualquer forma de preconceito, e por mais difícil que seja ainda acredito no fim da desigualdade social.
Tenho fé de que um dia tudo será lindo, e que viveremos em um paraíso.
"give peace a chance"
Vivemos dias chatos e longos, para no final do ano sempre dizer ironicamente: Nossa, esse ano passou voando!
Você desenha, traça os objetivos e rotas de suas férias o ano todo, com uma dedicação exemplar, quem sabe se fizesse o mesmo com a vida, ela não estaria bem diferente
O ano
Parece ser muito, doze meses
Que até se cansa o corpo e a mente
Depois de um ano corrido e desgastante
Vem um novo e recomeçamos tudo
Acreditando que tudo será diferente.
“O ano 257, o imperador Valeriano publicou o decreto de perseguição contra os cristãos e, ao ano seguinte, foi detido e decapitado o Papa São Sixto II. Quando o Papa São Sixto se dirigia ao local da execução, São Lourenço ia junto a ele e chorava. ‘Aonde vai sem seu diácono, meu pai?’, perguntava-lhe. O Pontífice respondeu: ‘Não pense que te abandono, meu filho, pois dentro de três dias me seguirá’.”
No fim de ano você faz sempre as mesmas promessas, e no começo do outro ano está como sempre, repetindo o mesmos atos.
Sobre a Chuva
No entanto, muita coisa mudou, de quase-um-ano pra cá.
Todos os sentimentos ruins de se guardar,
Toda a angústia e a tristeza, sublimaram,
evaporaram e acabaram por contaminar a chuva que hoje cai por sobre a tua cabeça.
Se eu sempre guardei todos esses sentimentos para mim,
Foi justamente por saber que eram nocivos demais
Não queria te devolver,
Mesmo sabendo que foram teus canos que os despejaram em meus rios.
No entanto, tudo isso que eu deixei escapar das minhas mãos está, agora, no ar.
Cobre a tua cabeça, pois a chuva será forte, será intensa,
e será ácida.
Paris, 1987 o ano do amor.
Olá meu amor, como estás? Espero que bem... hoje ao acordar, fui em direção a janela, e ao abrir, senti seu perfume, um vento suave a me tocar, olhando ao céu, o sol a queimar, tive a sensação que estava ao meu lado, mas, que pena que ao abrir os olhos não o vi .
Sabe meu amor, os dias estão passando, sinto sua falta a cada dia que passa, sei que em quatro dias estará aqui comigo, não vejo a hora desse encontro, contos os minutos, segundos... ontem, fui ver nosso filme, e saiba, chorei na cena quando a moça despedi do namorado dela, viu, não mudo, sempre choro nesta cena, lembrei de quando voce foi viajar . Recebi as nossas fotos, uma mais linda que a outra, me bateu uma saudade daquela primavera em Paris, em breve iremos reviver aquele momento, o que antes era lembranças, em breve ira se tornar realidade. Lembrei de quanto lhe conheci, fora uma amizade de início lembra? Voce com aquela calma marrom, com uma camiseta amarela com quatro linhas brancas e eu cai em cima de voce, nossa, incrível como desde aquele momento senti algo por ti, que depois se transformará em amor. Voce sabe o quanto gosto de fazer surpresas, sendo assim, acho o momento propício para lhe dizer algo, sempre imaginei voce a me pedir isso, mas, como sabes, gosto de surpreender... meu amor nesses 2 anos e meio de namoro, venho a esta carta, para fazer um pedido, a resposta será apenas três palavras, meu amor voce aceita casar comigo?
Daquela que te ama só quando respira, e quer passar todas as manhãs e noites ao seu lado, que termina com um pedido, já sabendo a resposta, Christinna o amor da sua vida .
você me conhece pouco mais de um ano e talvez seja o unico a quem realmente mostre quem eu sou.
A garota que no fundo é romantica, que tem medo de coisas bobas, que gosta de ser cuidada.
A garota que tem problema em dizer o que senti. Mas não precisa se preocupar com isso quando estar com você, pois se quer falar você ouvir, e se quer ficar em silêncio,você apenas me abraça.
Eu te amo! pelo o que você é.
Te amo pelo que você me faz fazer,mesmo quando digo NÃo, porque você me conhece o suficiente pra saber que no fundo eu quero.
Eu te amo por me respeitar, por perdoar minhas burradas, por aquentar ficar simplesmente abraçado comigo quando seu corpo estar quente de desejo.
E o mais importante eu te amo por me mostrar que sou capaz de amar e ser amada.
Eu nao sei oque aconteceu , era como se eu tivesse desligado em 1 ano inteiro , e agora eu nao tenho saida , tenho que fazer oque devo fazer.
Não sei o que estou sentindo, esse ano minha vida está louca. E eu ainda nao tenho a minima idéia de como vai ser o dia de amanhã, é deprimente... mas ainda ando com um sorriso em minha face.
Adeus 2011! Mais um ano passou! 2011 foi um ano definitivamente marcante, embora, isso não queira dizer que foi um bom ano, mas, nada que mereça lamentações e lamúrias, pois, foi um ano de muita saúde e contei com a presença e apoio de meus amigos e familiares especialmente meu mano e minha cunhada. Em 2011 conheci pessoas que se tornaram amigos e os lavarei para toda a vida mesmo que a distância não nos permita a convivência diária os laços fraternos se fortalecerão. Estreitei laços com amigos antigos os quais o viés dicotômico da vida nos impôs a ausência. Fiz escolhas erradas e estou pagando o preço. Apaixonei-me perdidamente e fui muito feliz, ri muito, abri as portas para as ilusões e entraram as desilusões e chorei muito; apostei e perdi, todavia, como dizem os franceses c'est la vi. Porém nada disso há de abalar a esperança, pois, sou o artista de minha vida e como disse o poeta:
"...a esperança dança na corda bamba de sombrinha e em cada passo dessa linha pode se machucar. Asas a esperança equilibrista porque o show de todo artista tem que continuar..."
E assim 2011 eu encerro esse ciclo como disse Fernando Pessoa:
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente tu 2011 já não se encaixa mais na minha vida. Fecharei a porta, mudarei o disco, limparei a casa, sacudirei a poeira. Deixarei de ser quem era, e me transformarei em quem sou. Tornar-me-ei uma pessoa melhor e assegurar-me-ei de que sei bem quem sou antes de conhecer alguém e de esperar que esse alguém veja quem sou... Lembrar-me-ei:
“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”
E que venha 2012!!! Que nasça abraçado pela esperança e pela serenidade. As adversidades jamais matarão os sonhos e a tristeza não será capaz de suprimir a perseverança. É chegada a hora de enxugar as lágrimas, executar os planos e construir uma nova vida pautada na felicidade e no sucesso, exercitando a mente e acalentando o coração.
O ano terminou e eu finalmente fiquei livre disso. Refiz minha maquiagem e meu orgulho e saí por aquela mesma porta que entrei. Saí para ser feliz e ter a vida que tanto desejei. Refiz tudo aquilo que destruí por orgulho, e me dá a minha bolsa e me dê licença, por favor, porque lá fora tem uma vida inteira a minha espera e não posso sofrer para sempre por algo que nem eu mais sei se existiu.
Eu com meus botões
Primeiros dias do ano. Recomeço, reviravoltas, estreias. É o que se pensa. Mas não o que se passa comigo.
Especialmente nesse começo, por que razão eu não sei, estou me sentindo triste. Nem sei se posso chamar a isso de tristeza. Sinto-me estancada, com pouco ou nenhum movimento.
Estou meio intolerante, sem paciência pra conversa sem sentido, e fugindo das pessoas, principalmente para evitar os diálogos em que minhas respostas são secas, porque não sei dissimular.
Confessei a uma amiga que a minha vontade era de me isolar num canto, ficar quieta, sem ter que ouvir ninguém. É porque às vezes até sorrir me parece difícil. Não sei mascarar meus sentimentos.
Se quando estou bem já passo a impressão de antipática, imagine assim, como agora. Até tentei me olhar no espelho, mas quase nada foi o que vi. Talvez pelo medo de me enxergar por inteiro.
Sem explicação para tanto, apenas me distancio para não ser desagradável com ninguém. Sou do bem. Sei amar, amo muito, mas é que tem dias que não dá. Aos que me conhecem, isso acaba sendo compreensível. O importante é que, por incrível que pareça, muitos gostam de mim, o que me faz rir, encerrando este texto.
Graças a Deus isso passa. Afinal, o que é a vida, senão viver!
Mudando o livro, mas, continuando a história.
Poucos minutos para um novo ano.Sorrisos, abraços, a alegria mora aqui. Não há momento melhor do que este que estou a olhar. São pessoas conhecidas, algumas acabei de conhecer, outras queria ter conhecido antes. Em outra vida, outro ano, outra idade. Queria ser como “elas” alegres, felizes, mas, me sinto em meio a uma multidão cuja única tristeza habita em mim, não falo, não canto, não danço, apenas sinto, sim! Sinto, uma estranha sensação de aperto, solidão, dor constante.
Escondo? Será mesmo que escondo. Não sei se perceberam, mas, sinto a alegria de cada um, a seu modo, do seu jeito. Mas, cada um esconde algo, ou, tenta esquecer por alguns minutos. Eu me sinto sem chão, ao longe ouvi dizerem que falta pouco para o velho ir embora, e o novo começar. Não sei bem explicar, mas, essa frase me tocou. Será que era a súplica de um grito oculto, ou camuflado por um tom de otimismo? Onde o ego fosse: - Vamos minha gente, esse ano está ao fim, mas, acalmem-se, uma nova era se inicia e com ela uma vida “nova”.
Seria mais fácil, ou pelo menos, menos doloroso pensar assim não? Assim, por alguns instantes, o passado iria fugir de nossas mentes, ou, pelo menos, seriam menos sentidas as batidas do coração. Enfim o momento chegando, cinco, quatro, três, dois... e um . Para mim esse “um” durou muito mais do que o ano que chegara ao fim. Em um giro suave, olhar doce, boca seca, desejei feliz ano novo a minha mãe, bem, com palavras tremulas, pausadas, conclui meu desejo a ela. Quando me preparava para continuar aquele ritual de confraternização, desejo de boas vindas a 2012, e em sua bagagem amor, paz, saúde, realizações.
Fui pega de surpresa com uma fúria incontrolável dentro de mim, uma súbita alagação vinha dentro de mim, e transbordava em meus olhos, fui tomada por um choro vindo do mais fundo e oculto de minha alma. Não pude me controlar, jamais deixará acontecer isso antes, não havia preocupação se alguém pudesse a me ver assim. Quando olhei para o jardim, tive a sensação de ver minha alegria roubada, a única pessoa que faltava, o meu melhor amigo, o meu sorriso, o meu guerreiro, meu Pai.
Olhei para os lados, e apenas sai, comecei a andar para longe. Um desespero me tomava conta, não sentia minhas pernas, de repente, um filme começa a passar em minha mente, lembranças do passado, o medo do futuro, a insegurança me deixava incapaz de raciocinar, era como se meu corpo estivesse fora do meu controle, e a trilha sonora era guiada por soluços. Aos poucos, minutos que duraram uma eternidade em mim, comecei a me controlar, a presença de meu irmão, e minha mãe, tentando me dar um consolo, que creio que era uma falta que eles mesmos sentiam, mas, tentaram me passar. Minha mãe me disse: - Não borre sua maquiagem.
Bem, como ela mesmo me disse, não deixei borrar, mas, pra que borrar se por dentro havia muito mais que isso, havia um vazio que nunca mais será preenchido, mas,revolvi disfarçar e a olhei e sorri. Fui me controlando, tentando fazer o mesmo que eles me fizeram, tentando passar á eles, um controle, uma calma que não tinha em mim, mas, começava a criar e demonstrar a eles. Quando me senti melhor, ou menos triste como antes, voltei ao encontro de todos. Reencontrava a alegria, os risos, a festa de todos.
Mas, eu sei muito bem o que se passava dentro de mim, mas, pelo menos naquele fim de noite, o vulcão havia sido controlado. Não acabado com ele, mas, controlado. Pouco a pouco fui me dando um tempo, uma trégua ao passado, a falta, a dor, a tristeza, e me ocupando de olhar a face de cada um, e absorvendo suas alegrias, seus risos. Como uma abelha anseia por mel, eu precisava de sorrisos, e, me coloquei a sugar cada manifestação de alegria que ali se encontrava.
E assim, as horas passaram, e em meio a madrugada do dia 1 de janeiro de 2012, por volta de quase duas e meia da manhã, voltamos a nossa casa, nossas vidas, nossas escolhas, nosso futuro. Futuro esse, que cada um traça a seu modo, a sua melhor maneira, sua melhor ação. Perder, ganhar, conquistar, alcançar, palavras essas guardadas e renovadas a cada ano.E assim, guardo a dor, a tristeza, a insegurança, e começo a dar espaço a alegria, pelo menos tento, me esforço para que ela habite em mim, e me faça uma transformação, do meu eu do passado, a meu eu do futuro.
por fim, não menos importante, deixo claro, que, se senti dor, tristeza, vontade de chorar, é pela falta desmedida da única pessoa que me entendia, me controlava, me fazia ser melhor, ou pelo menos tenta ser. Meu porto seguro, minha base, meu herói, meu Pai .
É, este ano, o Papai Noel não me trouxe o "carinha" dos meus sonhos novamente.
Ganhei meias coloridas, e nem posso reclamar.
Se não meninos, ao menos, algo está a meus pés!
Obs.: Faltaram fones de ouvido para me acariciar as orelhas
O sol vai raiar amanhã da mesma forma que surgiu o ano todo. O que vai mudar de verdade são apenas os números do calendário, o que é preciso modificar está dentro de cada um de nós.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
