Seguir a Vida
Vou caminhando, dançando, cantando, e rindo á cada batida da minha canção favorita, viajando e descortinando a estrada de terra ou de pedra, seguindo, prosseguindo até chegar ao meu destino.
Nem sempre a lei estará a favor da Vida (Evangelho). Haverá casos em que a lei estará em direção oposta à Vida, e, em casos assim, Jesus sempre decidiu em favor da Vida. Posso citar dois exemplos:
A libertação da mulher encurvada (Lucas 13:11-16). Os “doutores da LEI”, achavam que guardar o sábado (quarto mandamento), deveria ter maior relevância que ajudar a um ser humano.
Os “doutores da LEI”, unanimemente condenavam o adultério (sétimo mandamento) de uma mulher, ao passo que Jesus não tinha condenações a fazer.
É claro que todos têm a liberdade para se quiserem e suas consciências assim exigirem, podem cumprir em SUAS VIDAS, quantos mandamentos quiserem, mas, não devem usar o seu padrão de vida, para tentar estabelecer um modelo universal:
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!
Olhe para a vida como se não tivesse o amanhã - porque por mais que você planeje, você jamais saberá o que vem no dia seguinte
“...Sem amor eu nada seria...”
Ainda que a alma torturada pelos problemas da mente sofra e o corpo padeça, sofro, mas sofro por amor, pela bela dor de não esquecer o que de verdade me incendeia.
...nós até podemos parar no tempo ...
mas a vida? o tempo?
eles seguem adiante...
"fabricando" ...
novas vidas...
novos momentos...
novas estórias sonhadas...
novas historias vivenciadas...
A vida gosta de nos surpreender, quando achamos que é o fim, ela mostra que é apenas um novo começo, é bom mudar, é preciso, muitas vezes é necessário dias nublados pra darmos valor ao sol, é preciso sentir a dor da perca pra querer de volta, pra saber a importância de algumas pessoas em nossa vida. Quando traçamos planos para o futuro, idealizamos com alguém, é como diz o poeta “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, não vejo minha vida sem você, por mais que eu me esforce, não dá... A vida segue, e vamos seguir com ela, juntos. E depois de tantos anos, de tantos km de distância, de tantas pessoas que torcem contra, eu fico feliz por saber que nosso amor é mais forte que tudo isso!
A vida é sempre cheia de erros e acertos, talvez mais erros, meus caros, mas é errando que aprendemos a viver. E assim seguimos em frente. Simples assim.
Pra voar é necessário ter asas, pra sonhar é necessário ter asas, pra viver é necessário ter asas, as asas da fé.
"Não existe travesseiro mais macio que uma consciência limpa", assim reza um provérbio francês. Ainda que qualquer ser humano esteja sujeito a palavras mal ditas a seu respeito, quando você se vê capaz de seguir seu caminho de acordo com princípios claros, cumprindo com seus deveres passo a passo e deixando sempre uma porta aberta para um novo aprendizado, a vida flui com tranquilidade, porque os cães ladram enquanto a carruagem passa. Que beleza é ser humano, é errar tentando acertar, é aprender com isso, que beleza é crescer enquanto pessoa, aprender a se colocar no seu lugar, amadurecer e serenar a postura. Sempre haverá alguém observando tudo e ninguém é justo o suficiente para julgar tudo com toda sabedoria. O tempo é mesmo um grande professor, a experiência uma grande escola.
As vezes precisamos de mudar o ‘’fazer acontecer’’ para o ‘’deixar fluir’’, nos questionar sobre o que realmente é importante agora, não se preocupando se os outros vão entender as nossas escolhas. Seguir em frente, aprender e olhar pra dentro de você.
"Se a vida te der limitações,
limite-se a jamais aceitá-las,
Nunca desista. Siga em frente ,
Faça da sua vida uma Olimpíada.
Onde cada conquista é mais que
superação é uma vitória."
Mesmo em meio a grandes euforias, projetos e expectativas a vida segue o seu curso, quando tudo sucede a todos.
Bati de frente, engoli muito sapo, cai, me ergui, tornei a cair. Errei várias vezes e acertei tantas outras. O importante é que estou forte e firme seguindo em frente.
Cassia Guimarães
ALMA NUA
Não, há mais tempo para sermos algo que não seja o que realmente somos.
Precisamos de espelhos, milhares de espelhos, cada um com o seu.
Tirar toda a roupa da alma e tempos do nosso acelerado tempo para observá-la.
Um reflexo pessoal, intransponível, incomparável.
Estar diante de tudo aquilo que nos paralisa a vida, os sonhos.
Se olhe nos olhos e demore neles, ouça, eles falam!
Vais gostar, vai incomodar, vai doer, vais quase enlouquecer, mais vais ver...
Que melhor que deixa-la quieta, o certo é provocar a dor!
Incomode-a todos os dias! Encare-a com audácia e determinação...
Até que um dia sentirás um vazio bom, leve, estranho e agradável,
Serão só lembranças, a dor se foi... Não aguentou a dor do seu enfrentamento!
Sim, espelhos, muitos espelhos, um para cada um, como “terapia”,
Diante de nós, diariamente, a nossa alma!
Carregada, pesada, dilacerada, traumatizada, angustiada, amargurada...
Tire tempos de seu tempo para encará-la, encare seus defeitos, preconceitos, extremismos.
Encare sua dor, rancor, desenganos, e diga ao passado: _ Preciso ir... Preciso seguir...
Encare até suas alegrias e encante-se com elas. Orgulhe-se de sua alma nua!
Não, não bastará uma semana, um mês, um ano de “terapia”.
A “terapia do espelho” todo tempo, por toda a vida, todos os dias!
Só me curo em partes todos os dias, pois todo dia, tem o ontem, que já é passado.
Seguindo assim, não curado, mas curando-se. Dá para ir, mais leve, em passos alegres,
Para um novo dia!
