Segredo e Mentira
Sobretudo não minta ao senhor mesmo. Aquele que mente a si mesmo e escuta sua própria mentira vai ao ponto de não mais distinguir a verdade, nem em si, nem em torno de si; perde pois o respeito de si e dos outros. Não respeitando ninguém, deixa de amar; e para se ocupar, e para se distrair, na ausência de amor, entrega-se às paixões e aos gozos grosseiros; chega até a bestialidade em seus vícios, e tudo isso provém da mentira contínua a si mesmo e aos outros. Aquele que mente a si mesmo pode ser o primeiro a ofender-se. É por vezes bastante agradável ofender a si mesmo, não é verdade? Um indivíduo sabe que ninguém o ofendeu, mas que ele mesmo forjou uma ofensa e mente para embelezar, enegrecendo de propósito o quadro, que se ligou a uma palavra e fez dum montículo uma montanha — ele próprio o sabe, portanto é o primeiro a ofender-se, até o prazer, até experimentar uma grande satisfação, e por isso mesmo chega ao verdadeiro ódio.
Mentira
Difícil viver sem ela.
Complicado viver com ela.
Frustrante quando só existe ela.
Doentio quando só optamos por ela.
Fundamental no mundo construido com ela.
Essencial na manutenção da sedução dele e dela.
Triste quando a liberdade está pautada nela.
Decepcionante quando ser feliz é tê-la.
Revoltante quando a justiça se baseia nela.
Desesperador quando a verdade se rende à ela.
Descontrolador quando o pensamento se norteia por ela.
No sorriso, nas palavras, no sentimento, nas ações e até no coração há lugar para ela.
Na condução dos caminhos, na luta pelas conquistas e até nas lágrimas pelas dores e derrotas pode haver sinais dela.
Incorporada à vida, ao meio, à sobrevivência, às desculpas, às fraquezas, ao amor, às amizades ela, a mentira, só não consegue atuar quando, na prestação de contas com a consciência, a verdade se apresenta para nos sentenciar pelo uso dela.
No fundo sabe que não passa de uma grande mentira. Vive enganando a si mesma, dizendo aquilo que seus ouvidos querem ouvir para se sentir melhor.
Tenta desesperadamente abafar o grito do seu coração, enquanto ele se contorce por dentro. Canta belas mentiras pra disfarçar a agonia causadas por suas próprias decisões.
Se vê jogando fora aquilo que mais quer, por puro capricho, enquanto se distrai com aquilo que no fundo sabe que não será para sempre.
"Uma amiga disse-me uma vez que sonhar é o mesmo que viver, mas sem a grande mentira que é a vida."
A luz não conhece a escuridão, a verdade não abraça a mentira, a confiança não beija a dúvida e o amor não dorme com o ódio.
Aqueles que viveram na mentira jamais vão aceitar a verdade, pois não querem acreditar que desperdiçaram a vida toda acreditando em algo que não era real
Quem decidiu viver pela mentira, os fatos não são mais relevantes, porque todo idólatra é um idiota útil. Eles obedecem todos os comandos do seu mestre, sem pestanejar. Num dia odeiam e são contra alguém ou alguma coisa, mas ao ver seu mestre passar a amar o que odiavam juntos, automaticamente passam a amar também.
E o pior de tudo...
Eles sente orgulho de serem usados, feito de trouxas e imbecis.
Quando ignoramos a realidade, e
passamos a acreditar na verdade
que queremos, a mentira passa a
ser, apenas só mais um detalhe.
Paz na verdade.
Paz na mentira.
Paz na vaidade.
Paz na vida.
Paz na eternidade.
A Sua paz é o meu guia.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
O melhor mentiroso é aquele que faz a mentira parecer verdade e a própria verdade parecer falsidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp