Se Voce quer Entao que Seja assim

Cerca de 367992 frases e pensamentos: Se Voce quer Entao que Seja assim

A melhor propaganda é a do ato, e a cooperação só pode impor-se pela prática, assim como a liberdade só se torna prática pela prática da própria liberdade.

Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum

Eu me sentia vazia. Terrivelmente triste. E, quando não me sentia assim, apenas continuava sobrevivendo.


Não entendia por que estava triste o tempo todo. Eu tinha tudo. Pelo menos era isso que diziam,via pssoas passando necesidade e tendo sorrisos bem mais sinceros que os meus...nao entendia poruque doia tanto ? Então comecei a procurar qualquer motivo que justificasse aquela tristeza que eu não conseguia controlar dentro do peito.


Inventava histórias para tentar explicá-la. Mas parecia pouco. Então comecei a mentir. Inventava problemas, inventava traumas, inventava versões de mim para os meus amigos, apenas para que aquela dor finalmente tivesse um nome.


Quando percebi o quão errado aquilo era, parei de inventar uma vida e comecei a fugir da minha. Passei a me afogar em filmes, séries, livros... qualquer lugar servia, desde que eu pudesse olhar para alguém e viver as emoções dessa pessoa em vez das minhas ou do oco em meu peito.


Era mais fácil chorar pela dor de um personagem do que encarar a minha, porque a dor dele tinha roteiro, tinha motivo, tinha começo e fim. A minha apenas existia eu menti para mim tambem...porra especificamente para mim

⁠Lavo a mão de todo mundo, quando chega a minha vez acaba a água Sempre assim, aprendizado de hoje: Ser bonzinho demais só irá te servir de escada pra alguém alcançar algo, então não é questão de ser Ruim ou desumilde, mas daqui pra frente só vai beber da minha água quem passou sede comigo..

Assim como um diamante; São os verdadeiros amigos. O seu valor é superior a 100 barras de ouro e 1000 de prata.

Vem cá.... quero te mostrar do que eu sou capaz.. comigo é assim.. eu sei falar... mais prefiro fazer...

E hoje eu tô assim..
feito areia no deserto..
dia nublado..acinzentado. .
noite chuvosa..silenciosa...
Hoje eu tô assim..
calmaria...

⁠E eu renasci ...feito fênix... voei .. sai do casulo..tem dias que é assim mesmo... sofro , me ergo , sou fraca , sou forte ..mas sou humana , imperfeita ... cada dia um dia..cada passo um passo ... não sou de ferro não sou de aço...sou feita de sonhos ...remendos , pedaços , cacos .. sou eu e eu mesma ... As vezes frágil, as vezes intensa ..mas dentro desse vidro todo , desse meu casulo todo ...existe uma mulher forte que levanta cedo e agradece por tudo ...

O mundo é dos mais espertos, assim eu ouvi, mas prefiro dizer que o mundo é dos que mais amam. Foi assim que Jesus venceu o mundo e o tomou pra ele.

Depressão vai, depressão vem!
Busque no Pai a sua gratidão,
Porque assim virá do Além
Os benefícios para seu coração.

Como uma cadeira de balanço rangendo, assim é o coração que murmura e reclama da vida.

Tal qual o jogador de basquetebol que acerta a bola ao cesto assim é o cristão fiel que põe seus pensamentos nos Céus.

Amar é aceitar as imperfeições.
E mesmo assim,
Eu ainda,
Infelizmente,
Não te deixei de amar.

Tem pessoas que passam na nossa vida e não deixam nada. Elas vão assim como vieram do nada e evaporam. Outras passam e deixam marcas profundas. O contato foi tão pequeno, mas, a intensidade foi tão grande que a emoção toma conta da nossa alma.

Mesmo que alcance tudo o que almejo,
Ainda assim não terei tudo o que quero.

"Assim como a noite cede ao esplendor da manhã, a ignorância humana cederá, um dia, à luz da verdade."

Hoje, ao cuidar do jardim
Eu pensei assim:
Será que vale a pena plantar uma flor
Se não tenho nenhum amor
A quem ofertar?
Porém, outra pergunta sempre vem:
De que me valeria amar alguém
Que eu não tivesse junto a mim
E se acaso
Estando ao abrigo do peito
O amor acabasse?
Amores sem qualidade
Fatalmente são de outro jeito
E nunca tem respeito e nem propósito
Precisa botar atenção
No prazo de validade
Pois, se insistir em durar mais
Ele Jamais vai ser como eu quis
Às vezes, de tanto querer
E tanto fazer, mesmo estando distante
Não dura um instante mais
De que me valeria fazer tanta coisa
Quando o mais importante eu não fiz
A gente precisa entender
Que semente de amor
Difere de plantar flor
A flor cresce se a semente presta
Mas amor é diferente
e fere sem crescer direito
Mesmo que a semente seja bem cuidada
de instante em instante
Não tem jeito
A vida passa
E não acontece nada
Que traga a graça da flor
Só nasce dor
E um morrer sem viver
Sem ter uma flor pra chorar por mim
E então eu pensei assim:
Pra nascer uma flor qualquer
É melhor nem plantar um jardim

Edson Ricardo Paiva

"A verdadeira alegria não se impõe. Ela não precisa anunciar-se. Assim como uma flor que desabrocha no deserto, floresce em silêncio no interior disciplinado daquele que aprendeu a governar-se."

“Assim como a árvore cresce voltada para a luz, a alegria cresce na alma que se orienta pela virtude.”

"Ser gentil é compreender que o outro carrega batalhas invisíveis e, ainda assim, escolhe não ser mais um peso sobre seus ombros."