Se Voce Fosse minha Namorada
"Tenho o coração parado
Como se não fosse viva (...)
Vamos a ver se a minha alma
Fala verdade ou mentira"
Era minha prioridade, eu agia como se fosse minha única opção, mesmo em meio a tantas opções.
Mas resolveu que eu deveria deixar de tratar como prioridade, olhar as opções e perceber que a prioridade que eu deveria dar era a mim mesma.
A cada dia que eu a vejo é como se fosse a primeira vez. A cada dia meu amor, meu carinho, minha paixão aumentam por você. A cada dia, a cada momento, hora, minutos, segundos, eu queria te dizer que eu a amo e sempre vou te amar.
Sempre procurei alguém que fosse o meu desafio e a minha solução... Alguém que realmente tivesse algum conteúdo...Alguém que brincasse com as palavras e verdadeiramente soubesse brincar...Alguém que me intimidasse...Alguém que me provocasse,que bancasse o meu jogo...Jogo esse que nunca acaba!Pois para mim tem sempre que haver um mistério no ar... Mistério desvendado através de simples olhares ou combinações de palavras que somente eu e o atrevido pudéssemos decifrar...Sempre procurei alguém enigmático da mesma maneira que eu sou!
Sempre procurei alguém em que pudesse confiar... Mas confiar meeesmo ...Alguém que eu pudesse confidenciar os meus medos,meus desejos e que por vezes ao proferir tais por meio de palavras,já tivesse sentido no olhar doce ou em um abraço aconchegante e protetor,que esse tal alguém já houvesse percebido antes mesmo do sussurrar de qualquer letra.
Procuro alguém que possa se tornar criança, que brinque comigo e faça coisas que para os outros possa parecer infantis ou totalmente sem graça... Alguém com quem eu possa discutir poesias ,músicas ou com quem eu possa fazer-las também...
Procuro alguém que queira participar daqueles tradicionais e algumas vezes até chatos almoços de família aos domingos, alguém que quando eu tiver com a maior preguiça de sair no sábado a noite aceite ficar em casa assistindo um simples DVD e comendo pipoca porque para esse alguém o que importa mesmo é estar ao meu lado!
Procuro alguém com quem eu possa passar meses ou quem sabe anos e que, no entanto para nos pareçam dias, alguém que me ligue à noite só para avisar que a lua esta linda e que na verdade seja apenas mais um descarte para me dá boa noite e dizer o quanto gosta de mim.
Procuro alguém que me questione e que eu possa questionar também... Alguém que algumas vezes me irrite(só as vezes)...Alguém que cale a minha boca com um beijo apaixonado toda vez que a pimenta malagueta aqui estiver falando demais,sim porque tem horas (poucas horas,rsrs)que eu falo tanto que é preciso me mandar calar a boca e nem mesmo assim eu calo...
Procuro alguém que saiba enxergar a mulher que existe por traz dessa menininha... Posso até ter encontrado esse alguém,quem sabe?Será que eu encontrei?
-Se eu fosse uma flor, minha vida seria um botão. Esse começo de juventude, quero guardar sem arrependimentos.
-Mamãe, dentro do meu coração: existe você, que sempre acreditou em mim. A partir de agora conto com você. -Desculpa por causar tanta preocupação.
-Por que essa doença me escolheu? Destino é algo que não se pode colocar em palavras.
-Quero contruir uma máquina no tempo e voltar ao passado. Se não fosse por essa doença, eu conseguiria me apaixonar e não depender de ninguém para viver.
-Eu não direi mais que quero voltar àquele dia, vou viver aceitando o eu de agora.
-Apesar de ter me machucado com esses olhares sem coração, eu percebi que também havia olhares de gentileza. Por isso, eu não vou fugir. Assim eu farei, com certeza, sempre.
-Eu gosto do som das bolas ecoando no ginásio, da sala quieta depois da aula, da paisagem que se vê da janela, do piso de mandeira do corredor, das conversas em frente à sala de aula, gosto de tudo. Talvez eu só esteja incomodando, talvez eu não esteja ajudando ninguém, mesmo assim, eu quero ficar aqui. Afinal, aqui é o lugar onde estou.
-Eu agradeço por ser vista igualmente pelos meus amigos. 'Eu passei a gostar de ler graças a você', foi o que me disseram. "Ah, que bom", eu não causei apenas incômodo a elas, pensando assim, não me importei muito.
-Eu gosto do Colégio Higashi! Eu gosto do professor Nagai! Eu gosto de todos professores daqui.
-Sabe, agora, estou confusa e com medo. É sobre "Escola para Deficientes".
-Felicidade? Você é feliz? Estou à procura, no fundo do meu coração, para que eu seja feliz.
-Se olhar o céu depois de cair, o céu azul, hoje também, se estende infinitamente e sorri. Eu estou viva.
-Faltam 4 dias até o fim das aulas. Parece que por minha causa, todos estão segurando mil garças de papéis. A imagem deles segurando-os com tanto esforço, guardarei no fundo dos meus olhos: para que eu nunca esqueça, mesmo estando separados. Mas eu queria que dissessem: "Aya, não vá".
-Agora penso que você foi muito mimada pelas pessoas! Finalmente percebi. Você dependeu demais das pessoas! Por isso, a Youko e a Yoshiko acabaram se cansando! Percebi tarde demais...
-Não tenho Lugar!
-Eu deixarei o colégio Higashi.
-Foi preciso um litro de lágrimas.
-As pessoas não deviam viver o passado. É o suficiente fazer o possível no presente.
-Os sons "ma", "wa", "ba", e "n" ficaram difíceis de pronunciar. Em vez da voz, só sai vento. Por isso, não consigo me comunicar com os outros. Ultimamente, tenho falado muito sozinha, antes eu não gostava, mas é como um treinamento para a boca, vou fazer bastante. Não vou parar de falar.
-Nos meus sonhos, meus pés já estavam paralisados. Nos meus sonhos, eu já estava sobre a cadeira de rodas.
-Não consigo mais voltar ao passado. Nem meu coração, nem meu corpo.
-Encontro-separação-encontro. Todas as pessoas são seres que não conseguem viver sozinhos.
-A realidade é muito cruel, muito rígida. Não posso nem ao menos sonhar. Se imaginar o futuro, ainda outras lágrimas escorrem.
-Por qual motivo eu estou vivendo? Aonde devo ir? Apesar de não conseguir respostas, se escrevo, meus sentimentos melhoram. Estou à procura de muitas mãos, mas não consigo alcançá-las, não consigo percebe-las, apenas sigo em direção à escuridão, apenas ouço minha voz que grita sem esperanças.
-Não quero falar. Não quero conversar. Tenho medo de soltar as palavras.
-Não consigo me mover, que raiva...
-Será que posso continuar a viver? Mesmo que você não exista, não há nada que restará.
-Amor, não tenho nada além de apenas viver me agarrando a isso.
-O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.
Última frase de Aya em seu diário.
Se eu fosse contabilizar quantos amores impossíveis já tive durante minha vida inteira, somado com todos aqueles que foram possíveis daria uma lista para alguns metros.No entanto, escolhi um caminho de liberdade que me deixa muitas vezes na solidão, e o que mais me machuca são as lembranças...e entre as quais me deixam com saudade e me fazem sofrer são dos amores que já tive;Já tive amores de incontáveis formas e de inúmeras loucuras,tive uma namorada que seria capaz de tatuar meu nome no corpo só pra me provar seu amor, outra então deixaria família filhos só pela minha presença, algumas outras de loucuras mais simples, que achavam que a distância era apenas um tempero bom para o Amor, que foram capazes de atravessar meio mundo só por alguns minutos comigo,algumas imploravam só por um beijo meu, outras então por um filho que tivesse o mesmo nome que eu, uma então mudaria o mundo por mim...e acredite por todas elas chorei,e por algumas ainda me entristeço, segundo um amigo meu, continuo assim me apaixonando todos os dias , as vezes penso que só quero esquecer as oportunidades que já tive, sei que são amores que se foram e não voltam mais...uma coisa tenho certeza sempre vou lembrar e seu eu chorar me apaixono de novo pra saber que existem amores impossíveis que se tornam possíveis
Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.
Nunca imaginei que minha dor fosse chegar a tamanhã dor que esta agora. sera qe vou conseguiu me reerguer novamente.
Brilho da minha paixão.
Fosse eu imóvel como tu, astro forjente.
Não mais suspenso da noite como a luz deserta a contemplar.
Com a pálpebra imortal aberta, longe da natureza.
E sonho incosciente, não mais firme e imultável sempre.
A descansar no seio que amadura de meu belo amor.
Para sentir e sempre o seu tranquilo arfar.
Desperto e sempre numa inquietação.
Para em seu meio respirar, ouvir de sorte.
E sempre assim viver ou desmaiar na morte.
Na minha história tem um pouco da tua história, se não fosse nossa história, eu não teria uma história tão linda na vida.
flor ao meu redor:
vou cuidar de vc como se fosse a minha vida:vou estar com a minha parceira quando ela passar por momentos difiseis.
Sozinha com minha mente que não para de mudar, eu nunca achei que fosse gostar de estar só.
Sozinha com meus sonhos que não param de crescer, eu nunca achei que fosse entender o que é estar só.
Quando foquei em teus olhos senti como se fosse minha primeira vez.
Um sentimento inexplicável capaz de superar tudo e todos.
Não consigo explicar quando estou com você, é mágico, é lindo.
Quando não estou com você também é mágico, também é lindo.
Adoro quando você sorriso, acho graça, acho único.
Quando para a te olhar, sinto como se fosse o que faltava em mim, o que sempre esperei.
Combinamos nas nossas idiotices e combinamos nas nossas tolices.
Quando o sol toca seu rosto eu vejo um anjo, vejo uma linda mulher, vejo aquele que quero para ser minha mulher.
Linda, eu adoro seu perfume, seu cheiro.
Eu gosto de tudo em você, eu desejo você, sinto você, imagino você.
Eu acho que amo você.
Você me completa.
OUÇA MINHA HISTÓRIA *
Ouça minha história,
Como se ela fosse importante,
Ofereço-lhe minha memória,
A alma temerosa, relutante...
Ouça minha história,
Vou lhe falar do quanto já sofri,
Dos amores que amei,
Das vezes em que quase morri,
Das lágrimas que chorei;
E de como enfim, sobrevivi.
Ouça minha história,
Tantos erros cometidos,
Numa luta inglória,
Palavras ditas em vão, momentos perdidos,
Em tão curta trajetória...
Ouça minha história,
Onde a felicidade também teve lugar,
Verões luminosos, inesquecíveis,
Beijos cálidos á luz do luar,
Risos francos, audíveis,
Muitos sonhos para sonhar...
Ouça minha história,
Sei que não ouvirá nada de novo,
Falo de uma vida de derrota e vitória,
A vida simples de alguém do povo.
*Poema participante do Coletivo Declame Para Drummond 2012
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Depoimentos para Namorada
