Se Voce Chora eu Choro
SÃO PAULO é feita por pessoas...
Pessoas como você que trabalham 8 horas por dia, mais 2 horas no transporte público.
São Paulo é você que apesar do conforto do carro, sofre com o stress do trânsito diário.
É você que ousou sair de casa para estar na cracolândia ou encara de frente os problemas da periferia trazendo soluções e resgatando alguns junto com a comunidade...
É você que sofre no hospital público sem um leito para amenizar a dor...
É o profissional da saúde, que se desgasta e dá o seu melhor apesar da precariedade.
Sim, SP é também, e talvez mais de você, que faz da rua sua casa por falta de moradia.
É daqueles que andam com lixinho na mão até encontrar uma lixeira.
Dos que seguram a bolsa na rua como se protegessem um tesouro...
É da mãe que faz duas jornadas diarias de trabalho...
Daqueles que amam a cidade e cuidam, limpando a praça ou simplesmente não sujando com lixo ou spray como se fosse, propriedade exclusiva, sua.
São Paulo é você que insiste em permanecer para amenizar o sofrimento e torná-la um lugar melhor.
SP é dos que ficam, apesar da insegurança, da poluição, do descaso e da violência.
São Paulo é um lugar onde a diversidade mora... Com gente de todo tipo e diversos lugares... São Paulo é casa para imigrantes... Morada do menino de rua que busca migalhas para continuar de pé.
E... apesar da dúvida de alguns, aqui também há amor e empatia. Basta um olhar mais atento...
São Paulo é cada um de vocês juntos... Pessoas que fazem a diferença apesar de nem todas serem paulistanas...
Parabéns aos que teimam em amar e cuidar desta fantástica cidade de pedra, onde o caminhar é rodeado de muito som bom com voz anônima pelas ruas; artistas desconhecidos, recicladores resilientes, estátuas que persistem em continuar vivas e alguns outros corajosos que batalham pelo pão de cada dia.
É lugar também dos tocadores, humoristas e ambulantes poetas que sobrevivem à multidão descontente em meio às superlotações no metrô, no ônibus ou nas enormes filas de espera e que sem perceber, aliviam nosso cansaço nos roubando sorrisos com suas histórias, canções e gestos...
Você alimenta o algoritmo, a burguesia, o político.
Esquece de alimentar seu sorriso, sua cabeça com um bom livro e até mesmo esquece dos seus filhos.
Depois não adianta chorar. Pois a vida é uma só.
Desconecte-se!
Você pode enganar a todos o tempo todo enganando a si mesmo e acreditando que todos estão enganados sobre tudo.
É o que você crê o que você vê!
Repare.
Tua alma vive no corpo sente.
A alma dentro, a vida lá fora.
Experimente.
Até podem mudar os anos,
Mas se você não mudar. Tudo vai ser igual.
Por isso, o que te impediu de progredir, muda e faça diferente
O segredo é não desistir do que você quer alcançar.
Você precisa parar as vezes e fazer um reset para que o seu sistema possa voltar ao normal, porque ninguém é super man ou super girl não somos maquinas.
Se você não se mexe, é porque, de alguma forma distorcida, essa dor se tornou familiar. (Livro Sangue no Tanque de Tubarões)
Mais uma vez você me deixou. Foi pra longe de mim, e nem ao menos me beijou. Mais uma vez vou te esperar. E assim que você chegar, vou correndo te encontrar!
Não gostei do que você fez!
Acordei estranha, com uma sensação de perda, e ao mesmo tempo alivio. Posso dizer que foi bem melhor eu ter te te dito para não me ligar mais. Tudo bem, foi complicado, mas você não teve o mínimo de consideração por mim. Ficou dias sem ligar, depois de tudo o que aconteceu, e eu fui ver o que acontecia. Estava lá. Bem debaixo dos meus olhos, estava a sua postura medíocre de homem de várias mulheres. É péssimo ter que dizer que o que eu sentir recebeu uma absurda mutação e eu não farei o esforço de ouvir as suas desculpas furadas. Quem quer corre atrás, e eu fiz exatamente isso quando fui atrás de você. Quem gosta valoriza. Eu valorizei cada segundo com você. Quem tem consideração não faz o que você fez comigo. Me deixou vários dias com um silêncio que matava. Você pode ter todos os defeitos do mundo, mas a minha vida continuará mesmo depois de todos os seus fetiches. A minha vida será melhor a cada dia e a sua? Será sempre um fraco que busca a liberdade em várias mulheres? Se quer ser feliz com várias, que seja longe de mim, porque não gosto de poligamia, meu bem.
Quando estou com você, tudo é perfeito... Horas tornam-se minutos e minutos milésimos, o tempo torna-se o inimigo, pois sei que ele vai determinando o quanto de momentos poderei estar com você por perto!
É que estar com você é descobrir o que faltava, me sentir completa... É não precisar de muito pois você é o tudo que sempre precisei!
Se der certo, você é o herói da família. Se você não der certo, você é um maluco, uma maluca, um artista.
Quando Deus escolhe alguém para amar de verdade o teu coração, essa pessoa verá você como uma bênção e resposta do Senhor para as orações dela, assim como você verá da mesma forma, pois sabemos que Deus Age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.
O lugar onde Deus te coloca pode não ser onde os outros desejam que você esteja, mas é exatamente onde sua alma floresce e o propósito do Senhor se revela.
Por mais que tentem apagar seu brilho, na constelação de Deus você é a estrela que pulsa com propósito eterno, iluminando corações e deixando um rastro de amor que jamais se apaga.
Quando disseres que teu coração dá o que recebe, veja: talvez você tenha recebido muito mais de Deus do que jamais soube realmente retribuir.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
