Se Voce Chora eu Choro
Eu to chegando, eu to amando
Vivendo minha fase mais pura e
Repleta de resultados, acumulados e na minha cabeça já conquistados.
Um monte de idas, palavras perdidas e o caminho chegado e sem destinado.
Alguem avisa?
Que amanhã de tarde eu vou chegar E
Se der, Vou caminhar.
Alguém avisa?
Que amanhã de tarde eu vou chegar E
Se der, eu vou cantar.
Alguém avisa?
Que amanhã de tarde eu vou fazer sorrisos E
Se der, eu vou desejar ficar no paraíso.
Alguém avisa?
Que amanhã de tarde eu vou correr E
Se der, vou me derreter.
Alguém avisa?
Que amanhã vou liberar o amor E
Se der, vou ter o prazer de conhecer.
A RIQUEZA DA SIMPLICIDADE
Eu faço parte daquela turma dos resilientes que ignoram os tombos, as armadilhas e as famosas pedras do caminho, aquelas tormentas passageiras e até os tsunamis da vida.
Nada disto abalam-me e nem são usadas para explicar outras deficiências. Porém nunca fui exigente desejando os excessos ou as opulências, muito menos passei por cima de outros, para satisfazer minha gana de poder ou posição. Prezo sim, muito, minhas peculiaridades individuais, mas de caráter, honra e destrezas na condução de uma vida sem interferências alheias aos meus valores, e sem a influência de outros, onde as conveniências sempre falam mais alto. Uma vida simples nunca foi sinônimo de pobreza extrema, falta de cultura ou conhecimentos para a sobrevivência. As satisfações íntimas resultantes destes preceitos sempre trarão a paz de espírito necessária para uma vida, onde se prioriza os bons costumes e os sentimentos nobres, pois fora destes princípios, o que se vê são as dificuldades cruéis, desnecessárias e frustrantes de serem vividas. Portanto, pode se viver tão intensamente, com grandes produções sob os holofotes e outros subterfúgios ilusórios, quanto que, de forma sadia, na simplicidade da presença de verdadeiros amigos e de uma família bem constituída, numa comunhão de sentimentos recíprocos e duradouros pela vida afora. Se colocarmos estas duas situações sobre os pratos de uma balança, para dimensionarmos qualidade de vida, com certeza a leveza da simplicidade pesará mais do que a ambição da frivolidade e as falsidades dos princípios ilusórios.
(teorilang)
CONSULTE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA
Na minha humildade eu nunca tento ser diferente de nada
e nem de ninguém, é que muitas vezes, simplesmente, não consigo me distinguir com as situações que me envolvem. Serei, quase sempre, aquele que se identifica comigo mesmo, dependendo apenas de mim para aperfeiçoar e melhorar.
Nunca associo ninguém ás minhas vitórias ou derrotas, pois elas só acontecerão pelas minhas próprias escolhas. Não, a vida não é apenas um sopro, mas sim portadora do conteúdo que nós a abastecermos, e chega a ser eterna se soubermos aproveitar todas as oportunidades oferecidas. Porém sem conteúdo, nunca deixe para viver apenas amanhã, poderá ser tarde demais. Não precisamos nem procurar A felicidade, pois ela poderá ser construída às margens daquele caminho que escolhemos percorrer, projetado com critérios baseados em nossos próprios valores adquiridos. Às vezes tenho que dar uma pausa no meu ritmo para adaptar uma extensão às minhas asas, pois com sonhos tão grandes, elas não serão suficientes para alcança-los todos. Porém nestes sonhos, nunca incluo riquezas terrenas, estes são limitados, priorizo apenas aqueles que se perderão comigo em companhia do criador, pela eternidade afora. Riqueza legítima é o conchego do calor de nossa família, e o merecimento conseguido aqui, para a eternidade com ele. Se constituirmos uma família numa descendência casual, não será somente o acaso que a fará permanecer serena e intacta. Se trouxer em seu coração a virtude do amor e a fé para vencer, pouca coisa te restará para a conquista de sua felicidade. Nossa vida é um eterno aprendizado a caminho da evolução. Nada acontece por acaso, se estamos aprendendo hoje, como alunos, nas dificuldades, amanhã seremos os professores.
(teorilang)
Diante de tantas pessoas amargas (eu pelo meio), constantes adversidades, devia cair um temporal para regar as nossas vidas, levar tudo o que é tóxico, mas fazer brotar o que enobrece a alma.
O trabalho envolve certo perigo, e levamos isso em conta. Era eu quem deveria correr risco… e eles deveriam estar a salvo. Em casa e em segurança.
Tentei estudar o amor, mas não obtive resposta, apenas teorias sem explicação. Eu acredito que vem de Deus e brota dentro do coração.
Naquele tempo
Não negavas carinho
Pequenina, era tanto
Meu Deus era tanto, sorria
Se eu pudesse ir te ver, iria
Ah, se eu pudesse, Ariana
É que a demanda é sacana
Permita que eu fale, e não as minhas cicatrizes
Tanta dor rouba nossa voz, sabe o que resta de nós?
Alvos passeando por aí
Ser antissocial é uma maneira de evitar sofrimentos e dor. Quero ficar longe de pessoas que eu amo. Assim, eu não machuco elas.
Fragmento
Poesia: Amizade
(...)
Não se sentir sozinho
Mas ter alguém parecido com o eu.
E no final do dia
Ter certeza que tudo aconteceu.
(...)
Eu tô vagando invisível a esperadeum alvorecer, mas a humanidade é o sal da terra sempre com ascendente em câncer.
Nostalgia escolar 19/12/20
Quem diria,
Te ver de novo,
Todo esse tempo,
E eu não esqueci seu rosto,
O cabelo o sorriso,
Lembro dessa época, eu era garoto,
O lance era outro,
Eu não te conhecia,
Quem te apresentou?,
Sua amiga Maria,
Lembro da gente se beijando,
Do lado do muro da escola,
Eu todo tímido,
Você deu início,
A Andressa minha colega de sala,
Passou e viu, no canto da boca um sorriso,
Pra não dizer rindo,
Nega a cada beijo,
Eu queria outro,
Quando você não estava,
Soltava sorrisos feito bobo,
Sorte minha ter te conhecido,
Recentemente quando te vejo,
Vem a nostalgia,
E não deixa esse bom tempo,
Ficar perdido.
Adner Fabrício
A incomunicabilidade de si para si mesmo é o grande vórtice do nada. Se eu não acho um modo de falar a mim mesmo a palavra me sufoca a garganta atravessando-a como uma pedra não deglutida. Eu quero ter acesso a mim mesmo na hora em que eu quiser como quem abre as portas e entra. Não quero ser vítima do acaso libertador. Quero eu mesmo ter a chave do mundo e transpô-lo como quem se transpõe da vida para a morte e da morte para a vida.
Por mim prenderia as pessoas que eu gosto em gaiolas feito passarinhos para ficarem cantando no meu terraço e não mais irem embora, mas ai é falta de maturidade mesmo, carência... Isso me lembrou meu avô criava passarinhos, canários, galos de campinas, curiós, concris... Ai vez ou outra quando um escapava, ele nem esquentava, sequer botava alçapão, usava sempre a mesma estratégia, deixava a gaiola aberta com comida e ia cuidar da vida. Ai quando era de tardezinha, ele apontava num telhado vizinho e ia se chegando, chegando, chegando... Pousava na gaiola e entrava novamente. Voltou porque quis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp