Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
Meu querer
o meu objetivo faz parte do meu querer
e vejo tão longe e tão incerto
que deforma todo meu ser
ao mesmo tempo, torna-se mais perto
quando é do nosso querer
Ainda longe em passos calculados eu caminho na estrada sem fim
De qualquer modo, eu aceito minha ansiedade e continuo vagando
Eu encaro a felicidade distante que não me visita
Mas simplesmente olhando para o céu, não fará a felicidade cair dele
Como dizer que te amo, se o seu mundo difere muito do meu, sua idade é longe da minha, seus sonhos são diferentes dos meus.
Como dizer que te amo, se eu ja vivi uma vida repleta e a sua só esta começando.
Como dizer que te amo, se agora meu mundo é só você.
Olhe para mim de longe e verá um menino, encoraja-te, dá-me a mão e descobrirá o homem existente nele.
Se eu pudesse não teria os meus olhos tristes,
Por saber que está tão longe,
Mesmo que eu sempre despiste.
Meu coração nunca esconde.
(Trecho da poesia "Olhos Tristes")
Eu posso esperar que o mar ajude a manter longe o que eu não consigo? Posso esperar que as coisas melhorem depois desse final de semana? Posso esperar algo, se na única vez em que realmente esperei... simplesmente continuo aqui, esperando? O que eu posso esperar?
Do início
Desde longe posso já ouvir
Passos, olhares e acenos
Uma vastidão de ternura
Se apodera de meus momentos
Situações simples e cotidianas
Na mais bela magia se mostram
E os ventos batem minha porta
E em júbilo me levantam
A espera não existe
Na sincronia das mentes
Quando o mais belo e puro
Insiste estar presente
E nem o mais caduco sábio
Poderia tentar entender
O que está a aflorar
De mim por você.
Não existe nem perto, nem longe
A distancia não existe;
São apenas barreiras
Que nos mesmos colocamos
Em nossos corações
E nos afastam da pessoa amada.
Pra longe vou, por os pés na terra, nutrir-me de minhas raízes, sentir cheiro de verde, me perder no silêncio das estrelas, silenciar...
A chácara e a avó
Ontem, 09-08, dia dos pais, fui à chacará em Pirituba. Nem de longe se parece com aquela chácara daqueles bons tempos de infância. Tá certo, as coisas mudam, mudam muito mais do que poderia imaginar ou desejar. Tem os seus pontos positivos e negativos. Olho ao redor, não vejo mais o verde que alegrava meus finais de semanas, não vejo aqueles babuzais dos tempos de pipas, não vejo nas a jaboticabeira com sua generosidade trasmudada em frutos. Ah, sim, aquela jaboticabeira...que às vezes debaixo dela eu ficava para descansar, ou que por vezes subia para olhar de um lance só toda a chacara. Já não existe mais. Somente na alma, em um tempo onde a traça não pode corroer. Quando cheguei, me deparei com aquela portinha de madeira, que antes era azul e que hoje está pintada de bege. Lembro-me das vezes que chegava, que a minha avó Haydée me esperava, debruçada gritando de lá de cima da casa: "Cado, que saudade de você!" Mas vi que ela não estava lá. Por um momento, parei para esperar que viesse e me recordei que me esperavas na portinha de madeira, por aquele farto café da manhã, com sabor de família, simplicidade, como se estivesse no interior. E realmente estava. O almoço, a tarde conversando, passando a limpo a intimidade em família. Me lembrei que me esperavas no hospital, na UTI para que rezassemos o pai-nosso, a ave-maria, para que horas depois, se despedisse do tempo. E por isso que penso que não basta ser parente, é preciso ser amigo, intimidade que não me mede com palavras, mas com olhares que sabem fazer a leitura de uma alma. Invoco Mario Quintana: "De que me adianta os livros, se ainda não aprendi a ler as pessoas que estão ao meu lado?" A saudade é grande, mas a gratidão também é. A segurança de ter passado na vida das pessoas e ter vivido com intensidade cada momento com elas, é o segredo que preciso aprender cada vez mais. As pessoas também. Não adianta violentar o ser depois que a morte nos ceifa alguém especial e amado. É sintoma de que não houve um aproveitamento qualitativo. O amor no qual amamos as pessoas não nos autoriza transformá-las em propriedade particular. Pelo contrário, ensina-nos que o amor passa pelo crivo da liberdade, mas que deve ser vivo nos detalhes, intensamente, entretanto, as pessoas que amamos não nos pertencem. Indo mais longe, nem a nós mesmos nos pertencemos! Tive a experiência de amar minha avó que não mais encontra-se no tempo. Mas está no meu coração e nas recordações mais lindas que me fizeram ser homem e ser pessoa. O verde pode ser plantado novamente na chácara, mas a ausência dela povoa meu coração, mas não é mais forte do que a certeza de que ela vive no pensamento de Deus!
A felicidade só acaba quando se está longe. Ai a tristeza nasce, mas logo vai embora. É só te ver para a mágica acontecer.
Faça feliz os que tão perto, que só assim mostrará aos que tão longe o quanto é bom estar perto de você..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp