Se um dia Tiver que Escolher
Não tenho o poder sobre todas as coisas, apenas sobre a minha liberdade de sentir e escolher o que eu quero para minha vida e quem eu quero que permaneça nela. E se eu escolhi que quero o melhor pra mim, assim será.
Hoje o dia será dar cor que você escolher. Então pegue uma caixa de lápis de cor e faça seu dia colorido.
Sergio Fornasari
Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer.
A vida é cheia de surpresas agradáveis e desagradáveis, cabe a nós sabermos escolher o que nos é útil. o Mundo é o maior campo onde Deus jogou todas as bolas e cabe a nós chuta-la na direcção certa
Nós não podemos voltar. Por isso é tão difícil escolher. Nós temos que fazer a escolha certa. Enquanto você não escolhe, tudo permanece possível.
Se fosse pra escolher alguém para passar uma agitada sexta à noite, eu escolheria você. E se fosse pra escolher alguém pra passar a calma e entediante tarde de domingo, eu ainda escolheria você.
Deus não predestinou ninguém. O homem é dotado de livre arbítrio para escolher seu próprio caminho e no final lidar com as consequências que o mesmo lhe proporcionará.
No Amor vc não tem a liberdade de escolher,
vc é condicionado ao que ele te traz, se é reciproco, parabéns!
se não for, as lagrimas e a tristeza te farão companhia.
O amor não escolhe raça, credo, idade, nem tao pouco nível social.
é nos detalhes q vc aprende a amar alguém...um gesto, uma palavra,
um olhar, um beijo.
Não importa se é analfabeto ou mestre em alguma coisa.
Nada faz tanta diferença do que a reciprocidade de sentimentos! isso tudo ai citado acima não importa e nunca importará!
O q importa é o sentimento puro, verdadeiro, capaz de perdoar e de querer tanto alguém assim como eu quero vc.
Nem precisa de nomes, quando o obvio ja é explicito!
Quem nunca errou tentando acerta e acertou ao escolher o que seria um erro, a vida é algo sem uma explicação lógica, nos surpreende a cada esquina, a cada minuto.
A liberdade, no meu ponto de vista
É escolher as grades que lhe convém.
Ciente de seus atos, definir a sabor dos seus pratos.
Se vegano, carnívoro ou vegetariano.
Alcoolismo, overdose ou catolicismo.
Liberdade é não dar a mínima pra demais liberdades.
Se quiser, se entupa de vaidade.
Disfarce a idade,
Ou ande nu pela cidade.
Não importa, viva a sua, e se sentir vontade...
Faça, pois por incrível que pareça
A liberdade ainda é de graça!
Cuidado, de graça e desgraça são quase confundíveis!
Não existe vida perfeita, sempre haverá dificuldades, vc só tem que escolher, com quem vai enfrentá-las!
Nem sempre ter entre tantos pra escolher é a melhor escolha.
Quando se dispõe de lugares que você já conhece, que sente que pertence ou que simplesmente gosta, é desses lugares que você sente falta quando já experimentou de tudo ou quando não quer despender esforços para o que pode ser só 'superestimado' por aí.
Nada troca a paz da certeza de que se eu ir para minha cidade terei a extensa liberdade de fazer o que eu quero quando bem quero, de ir exatamente encontrar o que eu procuro sabendo que vai estar praticamente como eu esperava. Nada mais do que já sei. O picolé na praça, o litrão antárctica, a ponte de Cora, a carioca, a sota e os pés de cajazinho do larguinho. De saber como ninguém de fora poderia saber, pois muitas vezes fui, dali cresci e vivi. Maior parte das vezes prefiro estar lá, reencontrando a paz, do que me aventurando numa cidade nova, com um mapa e roteiros imensos na mão. Perdido na confusão.
Também... nada troca o conforto de saber que, assim como eu pertenço a minha família, meus familiares pertencem a mim. E que por mais complicado que as vezes parece ser, sei que se fosse escolher vagaria em tantas casas. E esse vagar cansa muito mais do que tentar melhorar o que você já tem. O que você já ama. Se despedaça, os pedaços ainda estão lá, você junta, cola, recomeça em nova forma no mesmo lar.
A mesma coisa vale quando se tem a capacidade de escolher entre tantas parceiras, pessoas, e que se imaginaria mais feliz se relacionando com outras por aí. Vai ser interessante, vai ter momentos inesquecíveis, e vai ter mais a experiência do que a suficiência. Não, nunca será suficiente e, se você se desprende... Quem tantas vezes te garantiu também poderá ir e quiçá viver com outro a bela profundeza que você não quis.
Sabe aquele motivo de comprar um disco ou CD, baixar aquela playlist do Spotify "This is..." mesmo (mas muito) porque conhece até as cores de cada nota? É bem por aí o que tento exemplificar aqui.
Posso escolher, posso escolher muitas coisas... e o mundo hoje tem tanta, mas tanta coisa que se pode fazer, que parece um rodízio maluco daqueles que você põe um pouco de tudo mas no final a diversidade de gostos te neutraliza de perceber o que realmente alimentou você.
Parece também o feed aqui do Instagram, que você vê tanta informação em um minuto que nem consegue recitar tudo que viu a não ser que veja de novo!
Meu Deus... Me livre de não criar raízes.
Os medíocres sempre vão escolher e encaminhar outros medíocres para as posições mais proeminentes, pois, eles não querem que haja nenhuma ameaça e como resultado; a quebra de sua continuidade no poder!
Os adolescentes precisam de liberdade para escolher, mas não tanta liberdade que eles não possam, de fato, fazer uma escolha.
