Se um dia Tiver que Escolher
“Bem que nós poderíamos escolher quem entra no nosso coração e quem nós não queremos que entre lá jamais”
"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. (...) Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar" (Susanna Tammaro in Vai aonde te leva o coração).
"Os caminhos não conduzem a nenhum lado, mas há um que tem coração e um outro que o não tem. Sobre aquele, a viagem será alegre (...). Sobre este, maldirás a existência. O primeiro te tornará forte, o outro, fraca" (Carlos Castaneda in L'herbe du diable et la petite fumée: une voie yaqui de la connaissance).
Mercadoria
Saiba escolher entre o que você quer e o que os outros querem, não seja comprado, não seja tratado como mercadoria, não seja apenas mais um pão na padaria!
Lute pelos seus objetivos, mesmo que eles sejam fúteis!
Sim, a vida é feita de escolhas. Estamos a escolher a todos os instantes: o arroz, ao feijão; o branco, ao preto; a esquerda, à direita. Sempre que a nossa a vontade se faz pender para um lado ou caminho, tem-se que uma dada preferência (escolha) emerge e se revela. Entender como as nossas escolhas acontecem é tarefa que exige que direcionemos nossos olhos à compreensão do passado, porque tudo o se vê, se sente, ou se acredita é resultado da capacidade cognitiva e ontológica que adquirimos ao longo dos anos através de nossas experiências e das “pontes psico-ideológicas” que construímos com a “realidade” e que nos ligam aos mundos físico e metafísico.
Temos vários caminhos a serem percorridos,basta escolher o certo para que a jornada seja a mais agradável possivel.
Tantos caminhos, tenho que escolher?
A vida tem mais de mil!...
Qual deles é o meu caminho?
O mais curto ou o mais longo?
Onde me lavam?
Tantos caminhos, para o desconhecido!...
Quero um guia, tenho que escolher?
Em vários tenho que escolher!...
O coração que com amor pinta um caminho!...
A ambição que brilha no meio do caminho sem volta!...
O destino que desenha um caminho único!...
Tenho que escolher?
A alegria da vida baseia-se na inteligência de escolher e apontar sempre o belo, o simples, o positivo e o construtivo em todas as coisas; além do que, o contrário te atrasa e estes te evolui.
A mim parece que voce e eu teremos que escolher duas linhas de pensamentos de ação, devemos lembra da morte e tentar tão
ardentimente viver, que nossa morte não de prazer ao mundo.
Como alguém consegue escolher o mal, ao invés do bem?
Como alguém pode escolher o não amar e não busca o amor?
Ainda não descobri.
Esta dúvida me faz ter certeza de que ainda escolho o caminho do bem.
Não podemos escolher um tempo para viver. O que devemos fazer é viver da melhor forma no tempo que nos foi dado
Pensando bem, posso escolher as ações corretas, não as da bolsa de valores, e sim as corretas mesmos, concertesa ficarei rico fazendo o bem!
A vida é como guiar um carro, podemos olhar para frente e escolher o caminho que iremos percorrer ou estar com os vidros abertos olhando somente o que passa ao nosso redor
Boa coisa é ajudar alguém atingir maturidade para escolher o próprio remédio, ou, se não houver remédio, suportar a aflição com dignidade.
