Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
De certo modo nossa vida nem é tão entediante assim... se pararmos para pensar, nós encontraremos na nossa lembrança: um momento engraçado ao lado de um amigo, um abraço bem apertado que recebemos ou que demos, um sorriso espontâneo ou até mesmo um forçado, um momento alegre e outro triste, uma lágrima que caiu de tanto riso e outra de tanta tristeza, uma brisa na manhã, uma musica que marcou um momento, entre outros eventos que marcaram nossa vida tanto por serem simples ou complexo, mas sempre intensos.
Parem de falar que estão com tédio, não é uma festa ou uma garrafa de bebida alcoólica que marcará sua vida com momentos inesquecíveis. Procure na simplicidade da vida encontrar a serenidade de um sorriso, procure a toda oportunidade encontrar o AMOR, no ar a fragrância que lhe faz bem e nas pessoas aquela que mereça sua CONFIANÇA. Estes, SIM serão momentos inesquecíveis, mesmo que momentaneamente.
Você saiu e seu cheiro continua no travesseiro, não sei ao certo o que nos próxima, nem mesmo, o que nos afasta. Tudo é muito confuso, meio controverso, indescritível. A única coisa que sei é que ao seu lado eu me sinto bem, a felicidade preenche a minha alma, meu olhar fica mais tímido, a respiração fica mais intensa, o coração palpita num ritmo enlouquecido e meu corpo explode de energia. Tanta energia que não sei como gastar, mas ia adorar poder compartilhar ela com você.
Retiscências sobre a vida moderna
Não se arrepende
Certo tipo de gente
A que o mundo atende,
Por não ter valor.
Quem finge,
Disfarça o que sente,
E sabe que mente
Na ausência do amor.
Ao que rí ao dizermos
Que amamos,
Enquanto, por engano,
Engolimos a dor.
Por quem vivemos
Por anos
Quase sempre doando,
Nosso brilho e cor.
Vivendo, sem nostalgia,
O “hoje em dia”,
É que recuperamos
A alegria e a energia
E a sutil magia
Que um dia deixamos.
Acredite o quão possível
E um tanto incrível
É sermos assim:
Completos,
Intransferíveis,
Passíveis do início, do meio e do fim.
Renata M. Vilas Boas - 01/09/2006
Guardei. Guardei tudo pra mim. Guardei por muito tempo. E chegou um certo momento que não aguentei e chorei. Chorei tanto que achei que não fosse passar nunca…Mas passou. E se não passar? Simples, eu finjo.'
Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas...
Eu acho que Ele escreve certo por linhas retas. O problema é que Deus escreve muito e tem letra de médico...
O Outro Bicho
Sem destino certo, caminhava pelas ruas como um cão farejando alimento. Eu estava faminto.
Se batia à porta das pessoas, a hostilidade das donas e seus maridos causava-me medo. Minha presença provocava-lhes repugnância.
Sequer podia transitar nas calçadas frente a restaurantes sem ser vigiado ou humilhado por seguranças. Mendigos prejudicam a reputação do comércio, diziam.
Minha esperança era revirar o lixo nas lixeiras de restaurantes e, quando encontrava algo comestível, lançava-o goela abaixo sem me importar com o cheiro e o gosto desagradável.
Aquela manhã tornei-me objeto de curiosidade de um garoto, provavelmente em seus seis anos de idade. Enquanto investigava o lixo de um restaurante ao lado da escola, pelo pátio, um menino olhava-me fixamente. Estava atônito pelo espanto de perceber um homem sujo e tão magro se misturando ao lixo e dele comendo voraz.
O garoto não dizia palavra alguma. Apenas encarava-me com seus olhos insistentes que, por um momento pareceu-me gritar: “não coma isso. É lixo!” Senti-me envergonhado.
O sinal da escola tocou anunciando o término do recreio.
Lacrimaram meus olhos em ver aquele menino, meu Deus, livre de qualquer preconceito, na inocência de sua vida, com as mãozinhas trêmulas me oferecer da sua lancheira para comer.
"E um certo dia ela acordara e vira que a vida havia ficado em algum lugar lá atrás, tão longe que já não podia ver."
Eu sei que nós tentamos acertar, sei que nós esforçamos para dar certo. Mas talvez todas as tentativas não foram o suficiente. Não posso dizer que é culpa sua, e nem afirmar que a culpa é minha. Eu sei que erramos e acertamos. Sei que vai ser um desafio seguir em frente. Talvez você tenha me acostumado mal, e agora eu não sei o que faço da vida sem você. Me sinto perdida, como se não soubesse qual caminho deveria escolher. Agora só ira restar saudade, a qual vai preencher o vazio que você deixou dentro de mim. Me diga o que fazer com as lembranças, diga-me o que fazer com essa carência que eu sinto de sua presença. O que eu faço com todo o amor que eu cultivei? Nós eramos um só, agora só resta eu sozinho. Eu jurei a mim mesma que desta vez seria diferente. Você colocou um ponto final, e eu continuo aqui esperando um novo paragrafo. Eu sei que talvez não tenha volta, mas eu insisto e nós dois, juntos.
"Alguns tentam esquecer seus antigos amores com novos amores passageiros, quando o mais certo seria aprender com as dores e atitudes impensadas."
Ás vezes me pergunto se é certo o que algumas pessoas fazem ou falam. Mas então paro e penso: “Quem sou eu para julgar!”. A única pessoa capaz desse grande feito observa tudo e a todos em um lugar privilegiado! O céu!
Se é o que me tem ao certo é viver na contemplação de um coração roubado me faz perder minha ingenuidade para querer ser feliz;
Inconscientemente desata a carência que vive em mim, mas com as esperanças de desatarem;
Meu caminho se faz um pouco perdido procurando o que eu quis achar minhas certezas para que meu coração encoste ao seu;
Não tenho medo de quebrar a cara por fazer o que acho que é certo, tenho medo de não fazer o que eu acho certo e quebrar a cara.
O maior problema dos fracassados e: E deixar a vida viver eles, quando o certo é você viver a vida... Não faça da vida uma Obsolescência estática, muitas vezes é bom inovar para não se estagnar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp