Se quer ser Amado Ame

Cerca de 192799 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

Cinismo.

Não amo ou sou amado, não são amadas nem amam...
mesmo assim vivo de amores esquinais...
gorgeantes, multicores, úteis e plurais.

Entre esses momentos haverá um dia um fim ?
Não o creio, seria quase extinguir o frio...
aparar a queda ou encher o cálice em mim.

Mas se acontecer e essa alma me encontrar,
por favor fuja rápido e não pense nisso mais...
Eu a sufocarei se ficar, querendo em você... todas as demais.

Inserida por waldogomes

Ninguém sabe explicar o que é exatamente o amor, sem nunca ter amado!
O Homem que um dia amou de verdade, sabe o que é uma mulher verdadeira, o coração sem mágoas explica o que é exatamente o amor verdadeiro! Se deseja profundamente uma mulher, seja um homem de sentimentos profundos, pois para alcançar essa mulher é preciso muito mais que palavras ao vento, do contrário se contente as fácies que nunca lhe dará o amor puro.

Inserida por beladonilo

Muitas pessoas com quem converso me falam sobre amor, que ama alguém, que é amado por alguém. Não duvido da palavra de ninguém, mas sempre tenho a curiosidade de perguntar o porquê de estar amando alguém, enfim, qual o motivo para amar.

Raras são as respostas claras e esclarecedoras. A maioria sempre começa a tecer comentários sobre a pessoa amada: “Ela é atenciosa, ela é bonita, ela é inteligente, ela é simpática, etc.” Ora, sempre me vem à cabeça a mesma pergunta: por que realmente as pessoas amam? Quando alguém tece comentários sobre as qualidades do ser amado, penso que se não fossem as qualidades que julgam ser o motivo do amor que dizem sentir, o amor, aquele real, sobreviveria?

Acho muitas pessoas atenciosas, bonitas, inteligentes, simpáticas, etc., mas isso não significa que tenho amor por elas porquanto são apenas qualidades que admiro. Amor incondicional? Ah, este tenho por toda humanidade, mas o primeiro, aquele que faz duas almas se encontrarem e sentirem vontade de ficar juntos pela eternidade, esse talvez você encontre uma vez na vida ou nunca, se continuar confundindo um amor de verdade com apenas uma espécie de admiração pelas qualidades do outro.

Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém.

Amor é para ser sentido, vivenciado e não ser visto pelo jugo da razão. Então pense por que realmente você ama e se não tiver nenhuma resposta lógica, mas sentir algo assim como não poder descrever em palavras a pessoa amada, só sentir, parabéns, pois você simplesmente, sem juízos a respeito da pessoa, estará amando!

Inserida por swamipaatrashankara

Palavra alguma é capaz de superar a sensação de se sentir amado por completo.

Inserida por FELIPE-SALGADO

Amar é quirer a felicidade do seu amado(a).
Msm que custe sua propia felicidade...

Inserida por GybsonAndrade

Meu filho amado(a)...
você é a razão do meu viver, se
dez vidas eu tivesse dez vidas eu
daria por você, você é parte do
meu coração.

Inserida por andreiagodoi

Amor cúmplice

Amarei com amor, o amor, com que sou amado.
Me doarei ao amor, pelo amor, de quem por mim, se tem doado.
Mas quero amar também, quem nunca, me tem amado.
Porque; acredito receber amor, por ter, amor doado.
Ame simplesmente, sem cobrar, ser amado.
E quando menos esperar, o amor lhe será doado.

Inserida por SHAWERLOCUTOR

Quando sentir-se Amado, olhe-se no primeiro espelho que puder, e veja o rosto da Felicidade.

Inserida por ventosul

MEU AMADO
Meu amor quando te vejo
Sinto um grande desejo
Que me envolve de um jeito
Que não sei como esplicar

A medida que se passa
Vou ficando vou ficando
Cada vêz, mas animada e feliz, ter voce na minha vida
É como se existisse agua pra matar a sede,
Um vento de leve em meu rosto

Soprando devagarinho
Acho que é tua presencia
Que me inuda de praser
Essa vontade que eu sinto

De te escrever estes versos
Descrevendo meu amor
Minha vida se completa
Se voce não existisse
Eu diria como seria

Durante todo o percurso
Que vivi aqui sozinha
Meu nome era solidão
Meu passado era saudade
Meu presente eu não tinha

Meu futuro ainda vinha
E agora sou menina
Crescendo com esperança
De um dia ter voce num complexo colorido
Rodiado de estrelas velando por nosso amor

Que venceu a grande barreira
Da distancia que media
Medida não mas existe
Quero te ver todo dia
E Te amar com lucidês

De um ser vivo
Que não vivia
Sem nenhuma esperança
De encontrar meu amado
Que um dia por acaso um discuido

Quando tudo era vazil
Te pedi e não sabia
Sabendo disso te digo
Te amo com muita pressa
Te amo com alegria

Te amo a toda hora
Te amo todo dia
E quero te amar pra sempre
Amo-te assim <3
maria de fatima

Inserida por mariadefatima1

Meu amado eu te dedico o mas lindo dos poemas não posso fazer agora, não posso te ver agora, mas dorme um sono tranquilo não desperdice o seu tempo, pois o tempo vale ouro, te amo com toda a força, te guardo bem guardadinho dentro do meu coração amo-te desse jeito porque só sei amar assim

Inserida por mariadefatima1

CORAÇÃO LEVIANO

No amor bate pesado,
Pois o amargor da dor não
Reparte quando o amado parte!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Amado Mestre, O que é o amor?
Por que tenho tanto medo do amor?
Porque o amor se parece com uma dor insuportável?
Você pergunta: “O que é o amor?” É o profundo desejo de ser uno com o todo, o profundo desejo de dissolver o Eu, o Você, em uma unidade. O amor é isso, porque estamos separados da nossa própria origem, por isso, sente-se a necessidade de se voltar para um todo.

Se você arrancar uma árvore, ela sentirá o grande desejo de enraizar no solo, porque esta é sua verdadeira vida. Agora ela está morrendo. Separada a árvore não pode existir. Ela tem que existir na terra. Isso é amor.

Seu ego se tornou uma barreira entre você e a sua terra, o todo. O homem está sufocado, ele não consegue respirar, perdeu suas raízes.

O amor é um desejo de nutrição; o amor é enraizar-se na existência. E o fenômeno se torna mais fácil de se você cair no polo oposto – é por isso que o homem é atraído pela mulher, e a mulher pelo homem. O homem pode encontrar sua terra através da mulher, ele pode voltar a ficar com seus pés no chão, através da mulher, e a mulher pode por os pés no chão através do homem. Eles são complementares. O homem sozinho é metade. Quando essas duas metades se encontram e se misturam e se fundem, pela primeira vez nos sentimos enraizados, com os pés no chão.

Não é somente na mulher que você se enraíza; é através da mulher que você se enraíza em Deus. A mulher é simplesmente uma porta, o homem é simplesmente uma porta. O homem e a mulher são apenas portas para Deus. O desejo de amor é o desejo de Deus. Você pode entender isso, ou não pode entender, mas o desejo de amor realmente prova a existência de Deus. Não existe nenhuma outra porta.

Porque o homem ama Deus é. Porque o homem não pode viver sem amor, Deus é. A ânsia de amar simplesmente diz que sozinhos nós sofremos e morremos, juntos, nós crescemos, somos nutridos, realizados, preenchidos.

Você pergunta: “O que é o amor? Por que tenho tanto medo do amor?” É por essa razão que a pessoa tem medo do amor – porque no momento que você entra na mulher, você perde seu ego, e a mulher quando entra no homem, perde seu ego.

Agora isto precisa ser entendido: você pode estar enraizando no todo, somente se perder você mesmo; não há outra maneira. Você é atraído em direção ao todo por estar se sentindo desnutrido, e então, quando chega o momento de desaparecer no todo, você começa a sentir muito medo. Um grande medo surge porque você está perdendo a si mesmo. Você recua. Este é o dilema. Todo o ser humano tem que encarar isso, passar por isso, entender e transcender isso.

Você precisa entender que ambas as coisas estão surgindo da mesma coisa. Você sente que seria lindo desaparecer – nenhuma preocupação, nenhuma ansiedade, nenhuma responsabilidade. Você se tornará parte do todo, como as árvores e as estrelas. A simples ideia é fantástica! Ela abre portas, portas misteriosas para dentro de seu ser, ela da nascimento à poesia. Ela é romântica. Mas quando você realmente mergulha nisso, surge o medo de que: “Eu vou desaparecer, e quem sabe o que vai acontecer depois.”

É como um rio alcançando o deserto, ouvindo o sussurrar do deserto. O rio hesita, quer ir além do deserto, quer ir em busca do oceano; sente que existe um desejo, um sentimento sutil, uma certeza e uma convicção de que “meu destino é ir além!” nenhuma razão possível pode ser apontada, mas existe uma convicção interior de que “eu não terminarei aqui. Tenho que continuar procurando algo maior.”

Alguma coisa lá no fundo diz: “Tente energicamente! E transcenda esse deserto”.

E então o deserto diz: “Ouça-me: o único jeito é evaporar-se, entregando-se aos ventos. Eles o levarão além do deserto”. O rio quer ir além do deserto, mas a duvida é muito natural: “Qual é a prova, a garantia que depois os ventos permitirão que eu volte a ser um rio? Uma vez que eu tenha desaparecido, não estarei absolutamente controlando a situação. Então qual é a garantia que eu me tornarei novamente o mesmo rio, com a mesma forma, com o mesmo nome, o mesmo corpo? E quem sabe? E como poderia confiar que, uma vez que eu tenha me rendido aos ventos, eles permitirão que eu volte a me juntar?” este é o medo do amor.

Você sabe, está convencido de que sem amor não há vida, sem amor você permanece faminto por algo desconhecido, permanece insatisfeito, vazio.

Você é oco; você apenas um recipiente sem conteúdo. Você sente o vácuo, o vazio e o tormento disso. E você está convencido de que existem meios capazes de preenche-lo.

Mas quando você se aproxima do amor surge um grande medo, surge a dúvida: se você relaxar, se realmente mergulhar nele, será capaz de voltar novamente? Será capaz de proteger sua identidade? Vale a pena correr esse risco? E a mente decide não correr esse risco, porque pelo menos você é subnutrido, mal alimentado, faminto, miserável – mas pelo menos você é. Desaparecendo em algum amor, quem sabe? Você iria desaparecer, e qual é a garantia de que haverá felicidade, haverá beatitude, haverá Deus?

É o mesmo medo que uma semente experimenta quando começa a morrer no solo. Isso é morte, e a semente é incapaz de conceber que haverá vida surgindo desta morte.

Inserida por RivaAlmeida

"Amar é delicioso, mas sentir-se amado é divino"

Inserida por LuizFilgueira

importante quanto a lua e as estrelas tao quente quanto o calor do sol e tao amado quanto o ceu

Inserida por cristinahadassa

Poderia tem amado, mas, e sofrido menos.
Poderia tem sinto, mas amigo, e tem menos inimigo.
Poderia tem ajudado, mas, tem julgado menos.
Poderia ter andado, mas, e corre menos.
Poderia ter vivido, mas, pensado menos.
Poderia ter valorizado o dia, sem menosprezar a noite.
Poderia tem a apanhado, mas, e batido menos.
Poderia ser, mas humilde, mas preferi não ser.
Poderia ter pegado cada oportunidade, mas joguei cada critica de amigos no lixo.
Poderia tem poetizado mais, ser como Sergio Vaz, mas não quis ler e nem fazer poesia.
Poderia ser como criança, acreditado em cada conto de fada, mas foi ignorante crescei e não aprendei a ter esperança.
Poderia ter plantado, mas flores e colhido, mas amores, mas prefere planta dores.
Poderia fala de varias coisa aqui, mas só queria que você guardasse cadê frase dita em seu peito, levasse para casa e colocasse na sua mente, sem tem que duvida de nada que foi dito Aqui

Inserida por faelbezerra

Onde mora aquele abraço
de tão simples, encantado?
Onde mora aquele olhar
de brejeiro, bem amado?
Foi-se todo pela vida
espremido...apertado
de tão gasto...de usado...
---------------------♥Luciete Valente

Inserida por LucieteValente

BOM DIA

Hoje o tempo nos convida ao aconchego e carinho
tão bom sentir-se querido e amado,
aceito pelas ideias, limitações e até falhas.
Nos torna cativos e até conscientes de nossas responsabilidades
e participação no convívio
da amizade e amor.
Neste ambiente o sacrifício torna-se prazer
e as conquista são de todos indistintamente.
Este é o princípio da unidade
onde embora sejamos muitos
nos tornamos um (Uno), em torno de objetivos e ideias
A união faz a força...
A unidade nos torna membros deste imenso e invisível
corpo do qual somos parte.
Cada parte tem sua cota de compromisso e missão
e disso não nos é permitido omitir
sob risco de expor todos os àqueles a quem de nós depende.
ao fracasso e decepções
por objetivos não alcançados.
Todo o bem e ações que realizamos
proporciona bem e prazer a todos
Sejamos nós os primeiros a executar isto
de maneira desprendida como se fosse um fim em si só.

Inserida por Annnttonious13

Eu penso que não importa como você é amado(a), o importante é que alguém que te ama.

Inserida por sscarlet

Deus
Possuo a idade do tempo
invejado
amado e odiado
sou único e sou miríades
manifesto minha luz nas criações;
Eu sou.

Inserida por VanessaDelReyFontana

Quando a gente ama e é amado, não se sente mais raiva do mundo, nem de ninguém. Quando a gente ama e é amado, a vida fica melhor, e você só deseja ficar em paz.

Inserida por SabrinaNiehues