Se quer ser Amado Ame

Cerca de 194993 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

O instinto é uma coisa maravilhosa. Ele não pode ser explicado nem ignorado.

Agatha Christie
Agatha Christie, O Misterioso Caso de Styles (1920)

Os temas mais difíceis podem ser explicados para o homem de raciocínio mais lento, se ele ainda não formulou qualquer idéia sobre eles, mas a coisa mais simples não pode ser esclarecida para o homem mais inteligente, se ele está firmemente convencido de que ele já sabe, sem uma sombra de dúvida, o que é colocado diante dele.

"O meu coração me diz:
Fundamental é ser feliz"

Talvez muitos já tenham tentado:
Conquistar teu coração;
Ser românticos; requintados...
Fazer-te sentir emoção.

Dizer que te amam apenas com palavras,
Sem demonstrar, se é fato,
É como tentar matar a fome
Apenas olhando o cardápio.

Por isso quero conquistá-la,
Fazer o que não fizeram,
Ser sincero, carinhoso, gentil, amoroso,
Coisas que nunca fizeram.

Se permitires, é claro.
Mostrarei que sou capaz
De fazê-la ainda mais feliz
Mostrar que quem quer faz.

Finalizando o que disse...
Peço-lhe uma chance
Pra fazer você feliz
Desse dia em diante.

O desespero mais comum é não escolhermos ou não podermos ser nós mesmos, mas a forma mais profunda de desespero é escolhermos ser outra pessoa ao invés de nós mesmos."

⁠Escolha não ser prejudicado – e você não se sentirá prejudicado.
Não se sinta prejudicado – e você não será.

Marco Aurélio
Meditações.

Há um pintor italiano chamado Carlotti que definiu beleza… disse ser o somatório de todas as partes a trabalharem em conjunto de tal forma que nada necessite ser acrescentado, retirado ou alterado…e isto és tu:a Beleza

A primeira regra para não ser um brinquedo nas mãos de qualquer velhaco, nem ridicularizado por qualquer imbecil, é manter-se reservado e distante.

⁠Fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso.

Sei que não sou perfeita, posso brincar em horas erradas (eterna Síndrome de Peter Pan), posso ser impulsiva, cheia de manias, cabeça-dura, braba e etc. O “etc” fica por conta de crises de TPM assustadoras, draminhas librianísticos, esquisitices amorosas, chatice de querer tudo explicadinho e neurose do tipo I (preciso-falar-tudo-que-eu-penso-agora) e do tipo II (preciso-conversar-sobre-o-que-me-incomoda-nesse-momento). Tudo bem, eu concordo com tudo isso. Meus defeitos são péssimos. E eu queria ter o corpo da Cicarelli. Mas eu sou exatamente assim: imperfeita (e sem corpo de Cicarelli, sorry). Mas estou apaixonada por você.

Se apenas soubesse quem realmente sou, deixaria de me comportar como penso ser. E se parasse de me comportar com penso ser, saberia quem sou.

Se você fala mal de mim por trás, deve ser porque não consegue me acompanhar pra falar na minha frente!

Os invejosos só invejam quem eles no fundo queriam ser.

Ser goleiro é ser herói e vilão.
É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes.
É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.
É saber dizer que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves sabe o quanto defesas que parecem fáceis podem ser bem mais difíceis do que se espera.
Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar.

Ser inteligente é, nesse sentido, como já lembrava Lionel Trilling, a primeira das obrigações morais. Sem inteligência, até as virtudes mais excelsas se tornam apenas caricaturas de si mesmas.

É preciso ser honesto
pra cobrar honestidade.
É preciso ser sincero
pra cobrar sinceridade.
E só quem é verdadeiro
pode cobrar a verdade.

Bráulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Nota: Trecho do poema Verdades e mentiras.

...Mais

Não importa o que você faça. Se você não for o suficiente, vai ser sempre a sobra das amizades.

Uns falam que eu sou bom , outro dizem que eu não presto .
O importante não é ser famoso e sim ser honesto.

Ser solteiro é muito mais equilíbrio psicológico do que liberdade.

Até o meu sorriso falso consegue ser mais sincero que várias pessoas por aí...