Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se quer ser Amado Ame

Cerca de 195386 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

Não quero ser portador da tristeza e decepção que um dia alguem trouxe a mim. Acredito no amor e não vou abandonar a minha filosofia de que vale a pena amar..

Se neste mundo tu queres ser feliz, joga tua magoas no mar do esquecimento do senhor.

⁠Às vezes nossas experiências nos convencem de que é preciso aprender a ser feliz sozinha.

A loucura me permite ser livre, me dá o direito de sonhar nas alturas...a loucura, são pássaros em voo.

Você cita referências, eu trabalho pra ser uma!

Depois de ser mãe, entrei em contato com a beleza das coisas simples. No meu colo, um pequeno ser se comprimia em busca de calor e alimentação. Eu era, para ele, seu mundo e ele era para mim a escola do amor.
Depois de ser mãe, eu aprendi a rejeitar o que, até então, me dava imenso prazer. Quando estava distante, olhava para o relógio, para que o tempo corresse e eu pudesse novamente aconchegar o meu bebê.
Depois de ser mãe, conheci a preocupação e ela passou a fazer parte de meus pensamentos, esquecendo-me até mesmo de mim. Tive que fazer um grandioso esforço para poder tomar-me de novo em afeto. Mas até isto, teve como causa primeira, a independência, gradual, mas crescente, que se fazia necessária no momento.
Conheci, enfim, a loucura de ser mãe.
Depois de ser mãe, senti o orgulho de me ver co-autora de uma criatura, que sabia vir de Deus, e que teria sua missão neste mundo. Desconhecia qual era e, em meus sonhos, desejava o máximo. Almejava algo extraordinário, digno dos grandes personagens.
Depois de ser mãe, já podia me comunicar, sem dizer uma palavra e também entender um choro, um sorriso, um olhar. Era o diálogo do entendimento, límpido, certo, cristalino e sem máscaras.
Depois de ser mãe, senti o peso da responsabilidade, sabendo que tudo que fizesse ou dissesse, haveria de ser um exemplo, um paradigma. Senti o futuro tocar em minhas mãos e em meu coração.
Depois de ser mãe aprendi a renunciar a tudo em prol daquele que gerara. Nada era mais importante, nada era mais urgente. Seguia seus passos, de longe, dando-lhe a liberdade almejada, dentro de certos domínios.
Depois de ser mãe, senti meu coração arder, por um gesto apenas, um olhar, um sorriso, um abraço. E no retorno ao lar, após um dia de trabalho, era isto tudo que aspirava.
Depois de ser mãe, eu desejei agir, mas nem sempre o fazia, deixando o pequeno ser arriscar. E quão amargo é cada queda, mas sempre compreendia a importância do crescimento e ele não acontecia sem frustrações.
Depois de ser mãe, fiz mais projetos, que não finalizavam simplesmente em mim, mas incluía aqueles que gerei. Era como um pintor, diante de sua obra, a decidir seu destino.
Depois de ser mãe, também aprendi a recuar, a me reinventar, a acordar de sonhos, para moldá-los segundo a realidade. E entendi que filhos são como palavras, colocadas no mundo, têm seu tempo, têm seu lugar e formulam pensamentos. Filhos também têm projetos, nem sempre semelhantes aos nossos. Nada é igual. Tudo está entre o antes e o após ser mãe. Às vezes nem eu me reconheço. Sou outra mulher.
Depois de ser mãe, ainda me surpreendo. Mas é uma doce surpresa, uma alegria, uma tristeza, uma ansiedade, uma doçura, o tudo e o nada na maravilhosa experiência de ser mãe.
Antes de ser mãe, eu fazia e com aos alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone. Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então eram coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
Antes de ser mãe, eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer teste sou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

O QUE É SER AMIGO

Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.

ESCOLA
Um local que era pra ser de aprendizado e educação: Se tornou um lugar de negatividade e agressão.

Que era pra ser um local de apoio e compreensão: Se tornou um lugar de julgamentos e solidão.

Alunos deixam seus lápis sempre apontados, Iguais aos seus dedos que apontam e julgam o garoto que tem um jeito mais afeminado.

Seus branquinhos apagam e escondem os borrões do seu caderno inteiro, Igual a aquela menina que todo dia esconde suas feridas e cicatrizes de dor,tristeza e desespero.

Suas borrachas fazem com que todos erros de sua folha desapareça, Igual a menina que se enche de maquiagem,Alisa o cabelo,perde peso correndo todo dia na esteira, Tudo isso pra não ser humilhada e se encaixar na prisão chamada "Padrão de beleza", E mesmo assim a insuficiência bate na sua consciência e suas lágrimas assim como sua alto estima caem sobre a mesa.

Todos dias lidamos com: Xingamentos, Preconceitos e agressão e as únicas portas que se abrem pra nós através disso: São drogas,suicídio e depressão

Isso não é o conto de fadas, Não é a Disney, Muito menos imaginação, Essa é a realidade, Esse é o caos, Bem-vindo a escola irmão!

Por ser ele. Apenas isso.
Simplesmente pela forma
como apareceu.
Pelo jeito tão dele,
tão meu, tão assim...
sem explicação.
Ele chegou de leve, e de-li-ca-da-men-te
mexeu com minhas funduras,
desbravou espaços, marcou território
aonde as palavras não conseguem chegar.
E ele foi. E ele veio. E ele vem.
Ele sempre aparece quando
tudo se faz ausência,
é quando minha
sensibilidade está a flor da pele
que ele se derrama sobre mim.
Mesmo sem saber, mesmo sem querer,
ele me aproxima de mim mesma
quando eu me perco
no meu labirinto de existir.


Para aquele que é sinestésico e musical.
Buscador; contraditório; intenso. Vasto..
Ele.

A dor da tristeza pela perda de um ente querido não pode ser maior do que a do falecido, que se encontra num estado de confusão espiritual, precisando das preces e orações para gerar a luz necessária que irá iluminar seus caminhos em direção à Casa do Pai.

Custa tanto ser sincero quando se é inteligente! É como ser honesto quando se é ambicioso.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Fazer o bem é a melhor forma de ser abençoado

Eu aprendi que tudo o que fazemos de bom recebemos de volta, por isso me esforço para ajudar meu próximo, é como se eu estivesse ajudando eu mesmo por que eu sei que eu irei receber o dobro, pratique o bem, ajude seu próximo, da forma que você conseguir, você vai receber o dobro.

A essência do amor é o bem comum, sua natureza é a felicidade, o perdão e a regeneração do Ser.

O ser humano é orgulhoso demais para admitir que necessita de ajuda. Ninguém é autossuficiente.

Sei que sou um ser limitado e frágil. Por isso, às vezes, preciso ficar por alguns instantes quieta, longe do barulho dos meus pensamentos, para que possa escutar a voz da razão. Muitos, chamam esta voz de instinto; enquanto eu, particularmente, prefiro chama-la de: "voz de Deus"

SER MÃE...

É cuidar, sem esperar nada em troca,
Se entregar, de corpo e alma por outra vida,
Doar anos e até uma vida inteira,
É encontrar a felicidade em outro sorriso,
Amar, até sem ser amada,
Muitas vezes uma longa jornada
Que se for preciso ela faria tudo novamente,
Simplesmente, por amor!

FELICIDADE

É por isso que
Ser feliz é foda,
Pode fazer mal
estar errada,
mas não sai da moda.

Estar feliz é ter uma sensação inerente de sucesso ou vitória
que precede o contentamento.

Vem de uma recompensa
que pode ser
até não merecida,
mas não tolera ser menor.

É uma sensação passageira,
e muitas vezes sem fundamento.
Difícil de se explicar
exatamente por não ser
tão verdadeira.
É fugaz como é o pensamento.

" Após o ímpeto juvenil das estações iniciais do ano, no ser instala-se uma espécie de recolhimento da alma, como se o espírito humano, cansado de ilusões precipitadas, começa enfim a contemplar com mais sobriedade os contornos da realidade. "

" O desencanto não deve ser compreendido como derrota moral, tampouco como rendição ao pessimismo. Na tradição filosófica e espiritual, ele constitui antes um processo de depuração da consciência. "

"Também, já chega Vida! eu sei que eu tenho que ser forte, lutar, perssistir e não desistir. mas meu coração já não está mais aguentando tantas provas...
Da pra parar de testa tanto ele, se não daqui uns dias ele cansa de tanto resistir e para de vez. Ele vive me pedindo, para que eu cuide dele, dê carinho, atenção e amor, mas ta difícil quanto mais eu busco isso mais eu o machuco, o sufoco, e o divido. a única coisa que o acalma, é quando eu digo que vai passar, que logo, logo eu vou dar a paz,o carinho e o amor que ele tanto procura".