Se quer ser Amado Ame
Mesmo que você seja totalmente desprovido, miserável de bens materiais;
Procure ser rico de bens espirituais,
Afinal! Finalmente é o que irá eternamente contar.
Na bonança é fácil ser independente, auto-suficiente. Quando a tempestade vier, mantenha sua independência, auto-suficiência, pois ninguém deve estar à vossas ordens. Seja só do começo ao fim, assim terás caráter
Vai lá garota, faz o que tem que ser feito, ta na hora de recomerçar...levanta essa cabeça segue em frente, se acabou é porque não foi bom o suficiente para ser eterno, então corre atrás da tua felicidade, esquece o passado...coloque o ,em um baú , tranque, e enterre. E Vai ser feliz, nada de tristeza, afinal você ta viva, não desperdice essa oportunidade que tens. se permita, viva intensamente, melhor se arrepender do que você fez, do que se arrepender do que não foi feito, pelo menos você tentou.
Ta na hora de ser feliz, porque tem gente que ta furando a fila e sendo feliz no seu lugar.
Eu posso ser um poeta
Manoel de Barros me apresentou a poesia. Não essa letrada, rimada, floreada, poética.
Manoel de Barros me apresentou a poesia da alma, da inteligência incomum - para aqueles que querem aprender administrando o desconforto do sentir e que estão ávidos para saborear as entrelinhas do senso comum.
A poesia de Manoel de Barros bate ou não bate. E quando bate, não requer legendas ou explicações. Se pedir explicações é porque não bateu, e neste caso, Manoel de Barros não te ensinou nada.
Manoel de Barros me ensinou a enxergar além dos objetos, transcender, desconstruir. Ele ensina que só quem sente os objetos, transcende, desconstrói, e assim transforma o estático em puro movimento tocável com enorme sentido.
Manoel de Barros me apresentou o comum mais incomum já sentido. Desenha em palavras sensações padrão e sentimentos humanamente primários, capazes de causar um espetáculo emocional.
Manoel de Barros aprendeu a transformar a arte de não fazer nada em obra de arte.
Se tudo que ele não inventa é falso e se o tempo só anda de ida. Corro atrás para voltar a ser criança para quem sabe conseguir deixar minha alma evoluir através de sua poesia.
Para quem conhece Manoel de Barros sabe do que estou falando. Para quem não conhece, vale a pena conhecer.
Só 10% é mentira e 90% é invenção – é disso que estamos falando. O cotidiano nos afoga em um senso estático, nos deixando viciados a enxergar apenas os objetos e os fatos comuns.
Que pobreza de alma, não acham?
O que é isso? Café da manhã... e isso? Trabalho... aquilo? Filhos... e isso? Dinheiro. Estático, plano, pobre, pueril. Somos capazes de sentir e enxergar muito mais que isso, muito além disso, ou do comum.
Meu consultor literário, é agora tenho um personal consultor literário... enquanto uns contratam um personal para desenvolver o corpo, contratei um para desenvolver a alma, e quem sabe um dia deixarei de ser apenas humana e me transformarei em borboleta.
Ele, meu consultor literário, me lançou o desafio do “Olho Oculto”. O olho oculto nada mais é, ou melhor tem a grandeza de ser: olhar além dos objetos, dos fatos. Como você enxergaria a ida ao trabalho, de um dia comum, de forma sentida, de forma poética? Hoje, por exemplo: acordei tropeçando na falta de vontade de sair do mundo dos sonhos.
O olho oculto é tudo aquilo que a gente não vê, ou não quer enxergar, ou que já entrou no automático, que esquecemos de lembrar, ou evitamos sentir... falar então, esquece... afinal, imagens são palavras que nos faltaram.
Por isso, lanço aqui também este desafio. Quem sabe exercitando um pouco mais a alma, conseguimos nos transformar em poetas ou passamos a fazer coisas muito mais úteis, marcantes a partir da inutilidade comum.
Nada importa além da sua vontade de ser bem sucedido. Não importa sua raça, história, formação acadêmica ou status social. Se você deseja mudar o mundo, meça as pessoas pelo tamanho do coração delas.
O que faz uma pessoa deixar de ser admirada,é quando a vaidade e o orgulho,toma conta de sua alma.Cresça,tenha sucesso na sua vida,mas jamais deixe de ser humilde e acima de tudo ame.
Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas.
Sabe por que você deve ser tolerante com o seu próximo que erra?
Primeiro porque você também erra e espera que os outros te desculpem. Depois porque o perdão é uma característica, bênção, faz um bem enorme e traz sempre uma boa lição.
Você deve ser tolerante porque nem sempre o que você julga como erro, é um erro. As vezes você interpreta errado, assimila errado! Tem mais: quem cultiva a tolerância sabe que a crítica é uma droga e pode destruir uma amizade, uma relação, uma pessoa. Antes de criticar, conte até 10!
Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas. Não há pessoas inteiramente más: há sim, na verdade, pessoas enfermas, ignorantes e que nunca foram amadas. Ah, como tem gente que nunca foi amado! Faça você a diferença na vida dessas pessoas.
Tudo o que você fizer de bom voltará para você! E em dobro!
Lembre-se que amar é um privilégio! Que nem todos têm! E você, por estar mais atento às suas limitações e querendo crescer, sabe que é preciso amar sempre, a tudo e a todos! Escolha ser feliz todos os dias.
Está mais do que na hora de exercer todos os seus dons, seus talentos e suas capacidades de amar, de perdoar, de servir e de ser tolerante com os mais fracos, viu?
Torne a sua vida e a vida das pessoas que caminham ao seu lado muito melhor, mais digna, mas gostosa de ser vivida!
O amor é como a água. Pode ser tranquilo. Raivoso. Ameaçador. Apaziguante. A água pode ser muitas coisas, mas em todas as suas formas sempre será água.
Por alguma razão o ser humano tem a necessidade de se sentir melhor do que os outros e de projetar seus demônios.
Tem gente que tudo que inventa se encanta,ou deve ter mãos de fada,ou deve ser doce feito mel,ou deve ser simplesmente luz.
Eu ainda procurava... Havia algo a ser encontrado. Um abraço paterno... Um lugar chamado de lar. Um local onde todos pudessem sorrir. Aquele “eu” que as pessoas nunca abandonarão. Um lugar de ternura. Uma pessoa amável. Enfim encontrei.
(Yuki)
Você nasceu pra ser feliz e será,
não tenha medo do amor e nem de amar.
Não tenha medo de nada,
não dificulte a jornada,
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
