Se Preocupar
Ninguém é feliz sozinho, e foi assim que decidi ter comigo um passarinho
Sem me preocupar em encontrar o "tal" grande amor
acabei apaixonado pelo mais belo beija-flor.
Um dia decidi não mais me preocupar,
quis mudar o meu rumo,
caminhar em outra direção,
mas eu esqueci que os caminhos da vida sempre se encontram.
Há tempos deixei de me preocupar com o que pensam sobre mim. Aliás, aprendi que fazer exatamente o que quero é o que me faz bem. Se de alguma forma isso causa incômodo, que me desculpem, mas não mudarei por ninguém.
Pare de se humilhar, de correr atrás, de se preocupar com quem não está nem aí para você. Coloque na sua mente que você não precisa de ninguém que não goste, não corresponde a você. Sua felicidade não depende dos outros, depende somente de você. Chega de tentar agradar a todos, não mude seu jeito só porque alguém não gostou de você. Na hora em que você menos esperar vai aparecer alguém de verdade que vai gostar e te aceitar assim, bem do jeito que você é. Seja mais você, preocupe-se mais com você, ame mais você, cuide mais de você, dedique-se mais a você, aceite você. Não aceite migalhas, você não é formiga, é um ser humano. Acredite, você é uma pessoa especial e merecer ser valorizada, e a primeira pessoa a fazer isso é você mesmo. Valorize-se.
Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.
Cansei....
De chorar pelo que não me fazia feliz.
De me preocupar com quem não me valorizava.
De me importar com o que falam e pensam sobre mim.
Cansei de parar minha vida em função de outra vida que nada me acrescentava.
Hoje o que realmente importa pra mim é Deus, meus filhos, meu esposo, os verdadeiros amigos e minha família! Os maus sentimentos joguei fora, agora já não servem mais pra mim, só carrego em meu coração coisas boas. Sabe, aquelas que te deixam feliz, rindo à toa? Então... a felicidade agora tomou conta de mim!
Eu aprendi a levar um dia de cada vez. A não me apressar em sofrer e preocupar com o que ainda não é um problema. Aprendi a usar meu otimismo, a ponto de irritar as pessoas a minha volta com tantos "relaxa, vai da certo". Aprendi também que chorar de rir é bem melhor e que essas lágrimas contagiam mais do que as outras. Aprendi que reclamar não faz bem nenhum e que ser direto é a melhor forma de resolver as coisas. O que os outros pensam não importa também, foi o que aprendi, desde que tudo esteja em ordem com a consciência. Outra coisa que descobri sem querer é que levantar de um tombo faz a caminhada ser ainda melhor. Sacudir a poeira e deixar as coisas irem se traduzindo por si só, sem procurar detalhes em coisas desnecessárias e as vezes até irreais. Aprendi a parar de tentar entender as pessoas, os porquês, as reações, os gestos, as intenções; nem tudo é tao pensado, arquitetado, premeditado, as vezes são impulsos, um momento, sem um significado oculto ou um motivo por trás. Aprendi também que as pessoas são burras, eu sou, você é. Fingimos não amar quem amamos e adorar quem detestamos. Bloqueamos sentimentos bons e cultivamos sentimentos negativos. Aprendi a não fazer isso. Aprendi a dar atenção, mesmo que não receba de volta, a demonstrar quando sinto e pensar que esse pode ser o último dia, o último "bom dia". Aprendi que das lutas que cada um vive eu nao sei da metade. Que nem sempre a imagem reflete o interno, pq eu mesma já chorei por dentro com um sorriso no rosto. Pois bem, aprendi! Digamos que colocar em prática seja um pouco mais complicado do que escrever. Mas por enquanto tem dado certo. E talvez por ter aprendido de forma doída é que me sinto tão bem. Aprender e continuar aprendendo por que isso não é nem metade. Mas saber que a vida ensina é o primeiro passo para não passar os dias vivendo por viver sem tirar lição alguma das experiências. (Instagram: @carolfaria29)
Levo a vida tranqüila
não tenho medo do mundo
não tenho medo da morte
não vou me preocupar
que passe por mim a doença
que passe por mim a pobreza
que passe por mim a maldade,
a mentira e a falta de crença
que passe por mim olho grande
que passe por mim a má sorte
que passe por mim a inveja,
a discórdia e a ignorância
Tranqüila,
Levo a vida tranqüila...
Tenho a péssima mania de me preocupar demais com o que pode vir.
Se serei traída, se serei abandonada, se ficarei magoada.
Isto me consome tanto, que eu vivo o agora simplificadamente, cautelosamente.
Sempre com um pressentimento de que o pior está por vir.
Serei eu louca?
Não. Apenas estou com medo de viver toda a angústia da separação novamente.
Se você realmente quer se tornar forte, pare de se preocupar com o que os outros pensam sobre você. Viver a sua vida não tem nada a ver com o que os outros pensam.
Não devemos nos preocupar em como as coisas são, mas nos maravilharmos por elas serem, por existirem.
Hoje eu tenho coisas muito mais importantes pra me preocupar, Do que com essas medíocres palavras que saem da sua boca.
Queria ter 10% da maldade que mi atribuem para não se preocupar com o impacto causado pelas minhas atitudes insensatas.
Você não deve se preocupar com a solidão, às vezes ela é uma ótima companheira. Bem melhor do que está acompanhado de pessoas tolas e cruéis que tratam você como um mero objeto.
E você que sempre precisava de mais, e queria mais – e procurava. Sem se preocupar em olhar para o lado e ver que, talvez, já tivesse tudo.
Desacelera tua mente com o excesso de preocupação
Não adianta se preocupar tanto, das coisas boas vai se lembrando,assim o mal vai se afastando.Você não muda nada se preocupando,relaxa, se cuida, aquieta seu coração que tudo vai aliviando!
Minha história
Pra que se preocupar com a história dos outros se ninguém se interessa pela sua?
Querer sozinho não é querer, é suplicar por algo que ninguém quer ver. Na verdade o que fica é um sentimento de falta, de atenção. Implorando por um pouco de atenção isso faz barulho dentro de si é uma explosão que por fora você só consegue ficar em silêncio.
Seus olhos não conseguem esconder o que se passa dentro de você, mas ninguém enxerga isso. Ninguém quer saber da minha história. Não sou importante pra ninguém.
Que proveito as pessoas teriam em saber que eu também choro de vez em quando como todo mundo. Que eu sinto falta de ter alguém com quem eu possa me importar ter alguém que faça as coisas valerem a pena que te de um motivo para continuar. Ninguém sabe que toda noite ao deitar a cabeça ao travesseiro fantasio historias, sonho acordado criando contos onde por uma fração de segundo eu me sinto em paz.
Mas pra que querer saber disso?
Pra saber que já não amo há muito tempo, que eu não consigo amar ninguém, que eu sofri muito, que derramei meu próprio sangue por não conseguir encontrar paz.
Por que alguém iria querer saber de algo sobre mim?
Só a única coisa que querem é que eu escute a história delas...
Seus problemas, suas angustias, seus sonhos. E sobre minha história?
Minha história... Morre comigo, ninguém precisa saber, não por que eu não queira, sinceramente eles não querem saber mesmo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp