Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
BELEZA PRIMITIVA
Ver a beleza simples do cotidiano e expressár la na pintura primitiva é compartilhar as expressões alegres da vida,é ser livre e ser criança sem nenhuma barreira ou limite,onde tudo é possível.Até mesmo a magia,a magia da cor e sobretudo do amor.
Militão dos Santos
Era uma vez.foi quando estava no shopping com meus amigos, e fiquei paralisado ao ver ela subindo as escadas rolantes e fiquei todo sem jeito ao revela. ela vinha em minha direção fiquei nervoso mão zuando e sempre soube .pelo mais que estejamos longe um do outro, foi por ela que sempre fui louco.
Olhei para você e tem o mesmo sorriso de 10 anos atrás meigo e bobo.
Sei que isso foi passado mais isso nunca saiu da minha cabeça ...posso ver ela mais de 10 vezes sempre vou fica nervoso.pelo mais que sei que não terei mais chance com essa pessoa .mais no meus sonhos sempre foi com ela .
Foi com um simples sorriso dela abalou meu mundo.
quando vc ver sua amada ou amado sofrendo ou chorando não saia julgando ele ou ela procure entender o'que faz ele ou ela sofre o'que faz chora tente ajuda mostre que vc se importa com ela ou ele que vc vai ta sempre ali pra ajuda pra aponha porque ser vc realmente ama a pessoa vc jamais sairá julgando sem antes entender o'que faz ela ou ele chorar porque jamais vc deve abandonar essa pessoa no momento que ela ou ele mais precisa de vc, vc deve procurar ajuda não jogar mais ainda no buraco não fiquei com raiva ser ela ou ele falar de um ex ou de uma ex que vc não goste nesses momento respire fundo e vá até ela ou ele tenta escuta lado dela ou lado dele porque se vc realmente se amam vão tentar superar qualquer obstáculos juntos
Saudades de você
da sua aura doce, do seu sorriso fácil
De te ver, te ter
Uma lástima
não termos sido
tudo que podíamos
Não termos vivido
todo nosso brilho
Eu ainda
continuo um labirinto
Mais vivo enfim
mais perto do infinito
De virar uma estrela
de me tornar o símbolo
Daquilo que vivemos
do que viveríamos
Então, quando você olhar pro céu
entenderá que tudo que não vivemos ainda é possível
Nos despediremos
sabendo
Que o brilho do nosso último sorriso será eterno
E como nossas almas
triunfará pelo infinito
Máscara… Civid-19/20… Máscara…II
Por ter proteger tão paradoxal;
Haja para a tal usar, um bom ver;
Porque ao não infectado, proteger;
Ao infectado, irá fazer mais mal!
Cuidemos por tal, o dela usar;
Devido a protecção dela insegura;
Tão matar na doença, quer na cura;
Se em nós com tal, não houve bom precatar!
Usemo-la só pra tratar doente;
Ou para sair, se em nós houver do tal;
Que melhor que com ela, em casa estava!
Pois dela pra nós não virá presente;
Que não seja um a todos fazer mal;
Devido a sujeira, que ela em nós trava.
Com prudência;
Escrevo, escrevo, escrevo
e não conduzo a nada, a ninguém.
As palavras debandam ao me ver
como pombas, surdamente crepitam,
arraigam-se em seu torrão escuro,
se prevalecem com escrúpulo fino
do inegável escândalo:
sobre a imprecisa escrita sombra
mais me importa amar-te.
Sou dos que sempre dizem
Não dá para acertar todas, o importante é
não errar a maioria.
Quero ver no final dessa coisa toda, quem esteve certo e quem errou.
Não quero condenações, só a assunção de ter errado.
Vislumbro desculpas das mais estapafúrdias.
Quem viver verá!
Se me dizem para não assistir mais à televisão, vou ver o que estão tentando me esconder ou do que querem me proteger. Se dizem que esse chá faz bem, ou que aquele remédio da indústria faz mal, vou procurar saber a verdade.
Pobre do homem que vive de regras ditadas, de verdades absolutas e de loucura disfarçada...
A crise pode ser uma chance ver a vida, o que melhorar e as consequências que poucos conseguiam ver.
Queria tanto saber
O que você quer me dizer
Se você quer ou não me ver
Se é pra lembrar ou esquecer
Queria tanto saber
O que se passa aí dentro
Se é calmo ou turbulento
Se só ficou arrependimento
Queria tanto saber
O que você faz agora
Onde sua vontade mora
Se fico ou vou embora
Queria tanto saber
O que manda seu coração
Se isso é um sim ou se é um não
Se não passou de ilusão
Queria tanto saber
O que é realidade
Sua verdadeira identidade
Se no final é só saudade
No início depois do fim, tudo parece mais doloroso. Reconstruir-se depois de ver tudo desmoronando parece impossível, mas é necessário. Esperar a poeira baixar e curtir o luto, faz parte. Mas jamais deixar que isto vire rotina. Outros amores virão, assim como outros problemas e outras dores, mas também virão soluções. Pelo menos é assim que tem que ser. Enquanto tudo parecer complicado e levantar da cama parecer um esforço que não vale a pena, a vida de todos continuam, menos a tua. E você não pode culpa-los por isso. É o ciclo natural da vida, sempre que há um início, haverá um fim.
Eu entendo que dói, que não é algo fácil de se esquecer e que parece que a gente não vai suportar, e nessas horas, não tem como não como não chorar. Se essa for a sua vontade, pode desabar, vai ser bom. Lava a alma antes de voltar a lutar. Você é um ser humano como todos os outros, e como todos os outros, enfrenta coisas ruins. E por favor, não fica se questionando de o porquê coisas ruins acontecerem com pessoas boas. Está todo mundo meio cansado desses clichês. E não se preocupa, está todo mundo meio ferrado mesmo.
Em tempos de loucos amores, onde não se pode nem se tocar, o estranho se torna normal e a dor é algo vital. Não se preocupa, curte o luto, mas não esquece de se cuidar e voltar para a luta.
Eu li em um dos textos do @whsallas “foda-se se vai doer. Lide com isso” e na minha mente estava a voz dele, falando daquele jeito descontraído, tentando me fazer entender que a gente tem que enfrentar os problemas de frente. Escreve isso em um papel e coloca exposto na tua parede, para sempre que você sentir que tudo está começando a desmoronar novamente, porque vai, entender que isso é anúncio de bons presságios. Afinal é necessária a chuva para poder admirar o sol.
/@poetaporacaso
Ter coragem tem a ver com ser forte. E se for forte, bem... a força surge quando alguém é amado, não acha? Se você sabe que é amado, então isso é tudo de que precisa. O amor lhe dá pernas de aço.
Preciso.
Preciso voltar a sonhar, para viver a realidade Preciso voltar a sonhar, para ver as cores coloridas.
Preciso voltar a sonhar para, enfrentar a vida. Preciso voltar a sonhar, para a missão de ajudar ao próximo.
Preciso voltar a sonhar, para ter paz e transmitir a paz.
Preciso voltar a sonhar, para sorrir e rir da vida. Preciso voltar a sonhar, pois a vida é um sonho. Pois se fosse real seria muito cruel.
Preciso voltar a sonhar, para chegar ao fim
Dói muito ver uma coisa que durou meses ou até anos e que foi tão bom , tão incrível, tão legal,acabar em minutos e você nem poder fazer nada.
E dói mais ainda quando você para e lembra de todos os momentos com ela(e) , das risadas juntos, das conversas, das ligações, dos beijos, dos carinhos e etc... E quando você lembra de tudo a saudade bate , maltrata e a sua única vontade é que aquilo tudo voltasse.
Vá e faça, mas quando tu fizeres algo que ama, faça com paixão, para que todos ao ver como tu fizeste, queiram fazer como tu fazes. Tragam outros para ver como nós fazemos e voltem para ver você fazer novamente.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
