Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
Olhar nos olhos ja não revela mais tanta coisa, em um mundo repleto de desejos insanos e corrompidos desaprendemos a ver o que realmente importa, o que não esta nos livros, nem na tecnologia, ou simplesmente nos gestos do cotidiano, desaprendemos a falar com o olhar, a demostrar amor com um simples toque, nos tornamos sombras de quem um dia fomos.
Ainda que eu procure em cada rua, jamais encontrarei aquele olhar, um olhar que não é qualquer, mas é aquele, que um dia olhou no mais profundo do meu interior, aquele, que tocou em minha alma e me trouxe a vida, e esse olhar jamais esquecerei...
Na próxima vez que eu partir, me ame.
Mas me ame com o olhar,
e com um abraço terno e caloroso,
daqueles que fazem a gente desejar viver ali.
Na próxima vez que eu partir, me ame.
Me ame com tua alma,
e faça com que ela invada todo o meu ser.
Me ame com doçura.
Me beije com os lábios já cheios de saudade,
e afague meus cabelos
como quem quer, na verdade, puxar-me para si
e não me deixar partir de modo algum.
Na próxima vez que eu partir,
me agarre, simplesmente,
me prenda entre tuas coxas o tempo que for possível,
e me deleite dentro de ti.
Deste modo, da próxima vez que você me amar
eu é que já não poderei partir.
:::: Augusto Branco
De todo o brilho do ouro,
Prefiro o do seu olhar.
De toda beleza das pedras,
A sua, encanta em observar.
A raridade do seu sorriso,
Mostra a preciosidade e o seu valor.
Fazendo desabrochar o encanto,
Como pétalas de uma flor.
Não consigo dizer que amo o próximo se ao subir no ônibus pela manhã eu não olhar para o motorista, considerar a dureza do seu trabalho e não tentar suavizá-lo com o meu bom-dia.
Sorriu e nada mais.
Não correu, não chorou.
Não disse uma palavra.
Continuou a olhar as árvores que ali estavam.
Continuou a sentir o vento em cada parte do seu corpo.
Continuou ali, parada.
Será que o fim para ela fora tão fácil?
Será que em nenhum momento sofreu?
Ou será que o sorriso foi a sua forma de demostrar dor?
Por esses dias, busco eu um olhar, perdido, que cruze com o meu; um coração que, apaixonado, bata ao compasso do meu. Por esses dias, busco um refúgio que me afaste essa saudade do seu sorriso, do seu beijo e do seu olhar. Por esses dias, busco a metade vazia do meu peito que só encontro em você.
...e eu partirei! Partirei sem olhar pra trás, sem arrependimentos, sem lágrimas no olhar e sem pedras no coração. Partirei em busca da minha felicidade que deixei partir e nunca mais fui buscar!
Aprenda: To numa fase em que a minha maturidade não tem tempo pra olhar pra trás. Não me importam mais as coisas passadas, só o futuro, e o que vier dele. Isso já me ocupa bastante tempo, e tempo nessa fase da vida é valioso demais para ser desperdiçado com futilidades que só merecem de mim o esquecimento!
Pai que não conheço! Pai que outrora me enchia a alma e agora retira de mim o seu olhar, chame-me até Você! Não fique calado tanto tempo! O Seu silêncio não deterá esta alma sequiosa... E será que um homem, um pai, iria se zangar vendo o seu filho, que inesperadamente retorna, atirar-se em seus braços e gritar: "Estou de volta, meu pai! Não se zangue por eu ter interrompido a caminha que, segundo a sua vontade, deveria ser bem mais longa..."
E quem não aprenderia a olhar direitinho por onde anda, após meter a testa duas vezes num mesmo poste?
Uma coisa leva à outra...
(Fabi Braga, 17 jul 2011)
Há coisas que eu amaria ouvir, enquanto detestaria ler...
Em quem está o teu coração?
Ouvir, olhar...interessante.
Ler...às vezes entediante.
Isso parece-me uma parede de vidro, sabe?
E de lados opostos dessa parede, é como se corpos exaustos se esforçassem em mímicas insanas, para dizer o que nem sempre é compreendido.
Para você, quem está de cada lado?
Decifra, se fores capaz.
Decifra-me!
(Fabi Braga, 21 abr 2011. Editado.)
Eu sei que um dia você ouvirá o som do meu pensamento e virá até mim. E quando olhar em meus olhos o seu coração ouvirá apenas a batida do meu, então você saberá que os meus pensamentos chamavam por você durante todos esses anos, mesmo sem conhecê-lo. Nesse dia eu quero ser sua Spalla.
O amor age pelas mesmas linhas. Para se apaixonar, dizem, basta uma troca de olhares (ou um olhar não correspondido). Isso acontece e pronto [...].
Spoiler: enquanto você sonha com tudo aquilo que quer, outra pessoa corre atrás e consegue. É clichê, mas é verdade. Sonhar é importante, fazer é fundamental. Se ficássemos o tempo inteiro de braços cruzados, passaríamos o resto da vida em nossos quartos, dentro de um universo que nunca irá se concretizar. E, por mais que seja uma delícia se perder na imaginação, não existe prazer maior do que conquistar aquilo que você tanto deseja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação