Se o Amor é Brega
Não deixe...
Não deixe que as tristeza da vida apague sua alegria
Não deixe que amores passados impeçam que você veja o futuro
Não deixe que se apague o brilho de seus olhos
Não deixe que sua alma deixe de irradiar luz por onde andas
Não deixe que uma pessoa possa destruir a pessoa linda que você é
Porque o mais importante é não deixar de viver!
Aprendi em poucos passos
que a vida não me ensina a ser forte
ela me obriga.
que amores só são verdadeiros
quando deixamos um lastro de confiança.
que confiança não é algo que se impõe
mas se conquista.
A cada lágrima derramada alcançamos um novo estagio
estagio de auto percepção, de auto aprendizagem
talvez a melhor maneira de sermos felizes é nos redescobrindo
e tendo a simples convicção de que as derrotas dessa vida
simplesmente são canais de amadurecimento.
seja na vida profissional em relacionamentos enfim...
as vezes é necessário pequenas turbulências para que valorizemos o que realmente
vale a pena.
Amores não se encomendam como vestidos; sobretudo não se fingem, ou não se devem fingir nunca.
Um dia eu tava andando na rua e vi alguém perguntar: Mas então, o que existe de mais concreto pra você no amor?
E alguém respondeu: É difícil dizer sem antes estar amando, é difícil tentar te explicar. Mas na real, de concreto, nunca há nada, a não ser, o amor em si. O carinho, o apego, a compaixão; No amor, ou seja, num relacionamento, o essencial é a confiança, a paciência, e até mesmo umas briguinhas de vez em quando pra reestruturar a relação, porque do que eu entendo de amor, não há relacionamento sem os principais motivos por ele ter começado. Então, o que eu poderia te concluir é que: O concreto do amor, é o modo como ele termina e o modo como ele acaba. Porque isso, tu pode ter certeza, que nunca se esquece! E que passe anos, passe décadas, nenhum amor de verdade mesmo, será esquecido.
O tal do príncipe encantado vem sim, vai ver ele só se perdeu no caminho… e vocês sabem que meninos não gostam de pedir direção.
Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro comece amar a si mesmo.
Primeiro seja tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem
Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo.
Assim você notará que o seu maior medo, se acabará, o medo da solidão
Como uma amiga uma vez me disse: "Apaixonou por si mesmo, e começou a existir"
Assim também vos digo: A mais perigosa das pessoas é aquela que passou por sua dor e solidão e sobreviveu, pois ela sabe que pode sobreviver à tudo que enfrentar".
Uma borboleta que viveu sozinha em seu casulo durante dias sabe que ela pode sobreviver na terra, afinal, e isso a faz capaz de voar, pois não há voo se não soubermos como e onde pousar.
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Mas assim como um mestre não come qualquer tipo de comida, você deverá saber escolher o que comer, o que vestir, como comportar.
Saber escolher personalidades, não rostos.
Há milhares de mendigos que se escondem atrás de rostos de mestres, e mestres que por sua humildade se escondem entre os mendigos
Você saberá quando conhecer a pessoa certa
Você saberá quando conhecer o mestre que lutará ao seu lado
Será aquele que tirará o seu segundo maior medo, o de lutar ao lado de alguém, o de se relacionar
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraída para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidão, a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.
Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrário,
ambos tornam-se UM e
desfrutam da existência que os rodeia.
Tenho raiva de mim, muito ódio de mim mesma, você sabe o porquê? Porque eu não consigo parar de pensar em você! Eu te odeio mais do que me odeio, porque ao mesmo tempo que é tão imperfeito é muito perfeito.
Uma lição muito importante para a vida , é se dar conta que as pessoas não são mágicas , e que elas não podem adivinhar o que você está sentindo , então , pare de sofrer calado e diga o que realmente você sente em seu coração.
AQUELA GAROTA
Um dia você irá se lembrar daquela louca apaixonada que por você vivia a chorar, deitado em sua cama, logo adormecerá e sonhara com aquela garota. No sonho ela vem linda, com uma áurea incandescente, cuja luz irradia pelo quarto todo.
Seus olhos refletem todo amor devotado a você, sua pele e macia e seu toque te faz estremecer. Você acorda assustado e decide ligar para minha casa, mas ninguém atenderá. Desesperado sai a minha procura, mas não me encontrará, decide perguntar aos meus amigos, mas ninguém sabe onde estou, então resolve ir naquele bosque, cuja árvore mais frondosa acolhe em sua sombra uma humilde casa, você reluta e o coração apertado te empurra para dentro, mas não me encontrarás, encontraras apenas um bilhete dizendo:
“Eu já fiz de tudo pra te esquecer, mas meu coração só quer você,
Já tentei te conquistar, mas você só soube me desprezar.
Não existe solução, muito menos explicação, só encontro uma saída,
Acabar de vez com a minha vida”.
Nesse momento você não consegue controlar as lágrimas e o ar passa a faltar, angustiado você sai daquele lugar e corre sem rumo, adiante encontrará uma enorme cruz com o nome da garota que um dia você desdenhou, e perceberá que SEU DESPREZO E SUA AUSÊNCIA ME MATARAM.
Bonito mesmo é quando o coração sente a essência
É quando a alma abraça
E o sorriso brilha lindo iluminando os nossos olhos!
INCOMPLETUDE
Sinto tamanha saudade
De algo que nunca partiu,
Porque também nunca chegou.
Tenho a sensação de ter perdido
Algo que nunca esteve comigo,
É uma ausência, um vazio.
Que jamais foi preenchido,
Nem tem espaço definido.
Estou sempre à espera
De... Não sei bem o quê.
Apenas uma incompletude,
Uma ansiedade sem por quê.
Já vivi grandes amores,
Todos me fizeram feliz,
Todos se foram sem rancores.
Só a ansiedade – esta megera,
Põe-me de castigo
Numa eterna espera.
Ame quem te ama. Quem se importa com você, quem está do seu lado. Quem te demonstra. Quem tenta arrancar um sorriso seu nas horas difíceis. Quem tem oferece um colo, um ombro, o coração. Quem dá um jeito de te ver. Quem liga para você. Quem brinca com você. Ame quem se esforça para ver você. Quem faz tudo para não te perder. Quem valoriza você. Quem corresponde você. Ame quem te traz reciprocidade, quem te traz harmonia, quem te traz paz, quem te traz simetria. Ame quem te dá conciliação, quem te dá equilíbrio, quem te dá atenção. Ame quem se dedica, quem te respeita, quem mostra que se importa, quem faz questão de você. Ame quem aceita você bem assim do jeitinho que você é, ame quem ama suas qualidades e entenda seus defeitos. Ame aquele que sabe aceitar amor, mas que também saiba doar. Mas acima de tudo, ame quem te ama, ame enquanto a pessoa ainda está ao seu alcance, simplesmente ame.
Nessa vida sofri e chorei, sorri brinquei e também tive dias tristes, dias de glória dias de fracasso, caminhei corri cai e me levantei, lutei perdi, mas também já venci, aprendi com o sabor traiçoeiro da vida que se for amor que seja verdadeiro e recíproco.
Ela é fria como neve, seca como o deserto, e malvada como um vilão. Mas amo ela desse jeito... Então agradeço por existir, obrigado!!!
Quem dera pudéssemos voltar no tempo e quem sabe nos reencontrarmos, para novamente nos abraçarmos, e eu ter mais uma chance de dizer o quanto te amo, o quanto me faz falta.
Mas sei que quem parte não volta e é por isto que a saudade nos fere tanto, ela me traz a certeza que jamais o terei de volta.
Não nesta vida por isto digo que ê breve a despedida. Até breve pois logo aí no céu novamente te verei minha vida.
Mudo sim! Mudo de profissão, de cidade, de postura, mudo minhas opiniões e o modo de ver as coisas. Mudo sim, mudo sempre que necessário. Mudo sem medo e sem restrições. Quem não muda, não se arrisca, não vive... simplesmente sobrevive!
Uma só mulher
Amar muito uma única mulher,
Para o que der e vier,
Quem é que não quer?
É a maior loucura que um Homem pode ter,
É o melhor sonho que se pode viver,
Amar para a vida inteira um único ser!
É tão absurdo eu ter que ouvir,
Que preciso amar mais de uma mulher,
Para um dia eu poder ser feliz...
Eu só quero é amar você por toda a minha vida,
És tu a minha alma gêmea a minha prometida,
A minha mulher, amante e minha namorada,
Contigo ao meu lado, na minha vida não me falta nada!
Eu não preciso de mais de um violão, para se compor uma canção,
Só tu és e vai ser a única moradora do meu coração,
Olhando para seu corpo, eu já fiz várias letras.
Quero só você e irei te amar de todas as maneiras...
Eu não quero amar mais de uma mulher,
Só quero amar aquela que muito também me quer,
Minha princesa, Rainha guerreira e de muita fé,
Minha amada, é você quem o meu coração quer...
Quando estais ao meu lado ouço varias notas tocar;
É o som do meu coração em vários acordes,
Dizendo-me que é você que para sempre eu vou amar...
Por: Igor Barros
