Se Fosse Só Sentir Saudade
Moça do museu
Moça que eu vi no museu,
me apaixonei só ao te olhar.
Seu olhar me arrepiou.
Seu sorriso me conquistou.
Enquanto você observava as obras,
Eu fitava a obra de arte mais magnífica dali.
A qual eu desejei ter.
Você.
Sua voz ecoava pelo museu.
As ondas do seu cabelo me enfeitiçaram.
Sua voz soava como uma poesia,
uma poesia pura e bonita.
Desejei a todo minuto ser seu.
Queria ter seus lábios colados aos meus.
Depois deste dia, nunca mais te vi.
Mas desejo um dia,
Te reencontrar por aí.
As vezes as pessoas só querem desapegar de certas partes, não tendo coragem para desapegar do todo. Sofrem e fazem sofrer. É preciso desconstruir para reconstruir novamente.
Há verdades espirituais de suma importância, que só uma experiência dolorosa as pode e sabe demonstrar.
Se quiser ganhar o céu,
siga os passos de Jesus aqui na terra.
Você só ganhará o céu,
se perseverar no bem aqui na terra.
Deus te honrará
se você perseverar no bem, no amor,
nas constância dos caminhos do bem!
Liddy Viana. ✍🌻
A palavra veio primeiro, representá-la graficamente não lhe tira o valor, só reforça.
É preciso valorizar a palavra dita para que a escrita valha.
Imagine só se todos na Terra tivessem um dia para unir as mentes, independente de onde esteja a força, desde que seja positiva, e simplesmente meditar por uma hora nesse dia. E simplesmente viver de um jeito agradável com essa meditação agradável. Quer dizer, o clima seria bom, a poluição iria embora.
Não trabalho pelo dinheiro. Não quero ser um superstar. Só faço o que Deus me diz para fazer.
Te amo.
Então vivo, em estado de poesia.
Pois só tu, soube lindamente.
Tocar o meu infinito particular com o seu amor.
O Saber como Physis
No final das contas, só a sabedoria resiste, somos meios para que o conhecimento se propague, mas é que, dentre inúmeros seres, são poucos os que são realmente “brilhantes” a ponto de o conhecimento dar um salto enorme de uma só vez. Como dizia Parmênides que era um filósofo grego e pré-socrático, que eram os estudiosos da physis (a natureza), aquilo que é natural, que ia em contraposição ao sobre naturalismo vigente. O primeiro filósofo foi Tales de Mileto. Tales acreditava que a primeira substância era a água, a água era a origem única de todas as coisas. Voltando a à Parmênides :Os que dormem, têm um universo em particular, mas o que velam, habitam um mundo incomum.
Poluição, concreto, robôs malvados. Tem tudo que eu odeio num só lugar.
(Sonic)
Ninguém consegue modificar o outro e em vão muitos tentam, sem conseguir, pois na essência todos somos únicos, todos somos uno e não temos o direito sobre o que a outra pessoa é.
Precisamos compreender, ainda que custe o tempo, que a cada um pertence o processo de mudar e evoluir. Esse caminho é uma escolha feita, diariamente, até que se olhe no espelho e se perceba melhor que antes.
Mudar é para quem tem coragem!
Nildinha Freitas
Você pode me dizer mil vezes eu te amo , só vou dizer oque tô sentindo.Brincar com sentimentos de alguém nunca foi o meu objetivo. E pode acreditar se um dia isso for dito, você ganhou um coração lindo .
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
