Se Fosse Só Sentir Saudade
Quando você não vê mais ninguém em seu caminho, nem sempre quer dizer que você esteja só. Há muitas coisas que os olhos não enxergam!
O tempo que passamos juntos eu quero esquecer … mas se fico vagando por um minuto só penso em você … os momentos de alegria , carinho e paixão não quero recordar … Nao quero mais olhar pra trás e ver mais alguém partir , são noites e mais noites mal dormidas , lagrimas e mais lagrimas sendo derramadas … e ainda fico pensando , como ainda consigo te amar ?! eu tento de várias maneiras te esquecer , remover essa dor que a cada dia só aumenta… vivo a me perguntar quando essas lagrimas irão secar? quando vou poder sorrir novamente ?! Eu acreditei que seria pra sempre , que era verdadeiro ! Eu te entreguei o meu amor e meus sonhos , mas de nada valeu … você simplesmente soltou a minha mão e me deixou cair … você simplesmente partiu…
- Amor? Isso tem no meu planeta. E muito!
Só não tenho onde empregar partes desse amor.
Falta alguém vir buscar a parte que lhe cabe.
Só não sei quem é esse alguém ainda.
Sigam o dinheiro.
Para a oposição no Guarujá, é mais importante saber de onde veio o tiro do que socorrer o ferido, usando uma metáfora em voga.
Misturam problemas da cidade que não são responsabilidade da atual administração, com problemas que a atual administração não pode resolver num passe de mágica.
Ao desperdiçarem munição com batalhas perdidas, ao fazerem acusaçõs vazias, perdem a oportunidade de fazer foco e mira e deixam que os feridos morram sem socorro e que os munícipes desacreditem na sua capacidade de avaliar qual é o verdadeiro problema,quais as suas dimensões e se é possível resolvê-lo de uma só tacada.
O caso Watergate deu uma grande lição que poderia ser aprendida aqui e em qualquer outro lugar do mundo. “Sigam o dinheiro”.
Se ele está sendo bem ou mal utilizado é a questão.
Não adianta querer que a atual administração resolva todos os problemas com mágica.
É preciso saber se há dinheiro, onde ele está e como está sendo empregado.
Ficar postando fotos de ruas alagadas não vai salvar os afogados e balas perdidas têm acertado o alvo.
O ferro só é útil quando frio. Enquanto quente, é escorregadio e impreciso. O mesmo vale para a cabeça.
A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.
"Sofro de uma insônia propositada de quem sabe amar o silêncio e estar plenamente só, como os girassóis quando dormem."
Acontecimentos
As vezes me pego a pensar na vida, não só na minha mas na das pessoas que vivem ao meu redor, fico observando e analisando tudo que acontece todos os dias!
A vida é feita por momentos bons e ruins, e cabe a cada um de nós tirar as lições necessárias de cada um desses momentos. Viver é um eterno aprendizado como diz o filosofo “A vida é uma escola” !
Existe aqueles alunos que aprendem da melhor maneira possível… os que aprendem depois de algumas reprovações e os que mesmo sendo reprovados não conseguem aprender!
Eu já fiz muitas escolhas boas, já fiz muitas por impulso e também fiz muitas pelas quais me arrependi, mas não voltaria no tempo e faria diferente pelo simples fato de que naquele momento aquelas eram as escolha certas pra mim!
Muitas vezes olho para o passado vejo tudo de bom que já vivi com amigos, familia com as pessoas em geral, lembro de tudo que já aprontei nessa vida.
Mas ai lembro das coisas tristes que já passei, das feridas que não cicatrizaram, e das que cicatrizam mas algumas pessoas fazem o favor de abri-las novamente. Mas a vida é assim, e eu sei que boa parte do que eu sou hoje eu devo a tudo que vive pois muito aprendi.
Porque só você não percebe que está tudo tão diferente, porque você insiste em fingir que ainda vivemos bem e felizes como antes?
Quero de volta a minha felicidade, quero de volta aquele nosso amor, mas acho que algumas vezes querer não é poder
Andei observando existem certo ”amigos” que só lembram que o outro existe quando estão no perengue, precisando desabafar e tal…
Put’z mas quando estão bem nem se quer lembram que esse mesmos existem, e o mais impressionante é que esses ouvintes, conselheiros, nunca dizem não e estão sempre ali prontos para ajudar mesmo sabendo que se fosse com eles a historia seria bem diferente.
E quer saber isso é o que importa pois de ou forma ou de outra eles um dia colherão os bons frutos.
Pra que tantas incertezas se você só vai saber as verdadeiras respostas no final?
São tantas coisas que parecem ser e não são. Correr riscos faz parte da vida, seja longa ou curta. Pra que medo? Pra que procurar sentimentos inexistentes?
Curte o momento. VIVE!
Me absorve, me tem, me curte, me ame, mas confie em mim.
Eu só queria ser a virgula em sua vida, ser apenas ponto de descanso que vc pudesse sempre contar comigo.
Não preciso que os outros me digam o que fazer
pois tenho plena consciência do meus deveres, só que tenho prioridades
e muitas vezes esses deveres ficam em segundo plano,
mais e daí a vida é minha e eu sei o que ou não mais importante nela.
Não são só olhos, cabelos, e roupas bonitas…
Aqui dentro também bate um coração, existe uma alma e todo um sentimento.
Há palavras que só podem ser escritas
em um minuto de esperança...
na palma da mão de uma confiança.
20-01-2011
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
