Se Fosse Só Sentir Saudade
só é realmente cego, aquele que não vê suas atitudes.
Aquele que pensa que está vivendo um conto de fadas.
Aquele que vê apenas o exterior de uma pessoa.
Este sim é o cego
A ti só agradecer
Que me dera ter sono,
Que me dera ter talento
Escrever algo bonito
Algo perfeito. Afinal!
Existe o perfeito? Quero saber.
Perfeição dê as minhas mãos
Quero talento. As tuas ordens obedeço.
Tire-me dessa escuridão
Para minha vida não passa toda em vão
Te agradeço pra ti escrevo
Um poema com emoção
Obrigado Deus há ti só tenho agradecer
Sem a tua vontade nunca poderei viver
Tanta coisa boa que não volta atrás e fica só na lembrança, pois é a vida segue adiante sem demora. Vamos, olhe pra frente que o futuro é promissor, cheio de obstáculos para serem vencidos e uma imensidão para conquistar!
Se a porta esta fechada nada que esta do lado de fora poderá entrar. Pois esta porta só pode ser aberta pelo lado de dentro.
A nossa vida não é feita só de acertos.
Deixe o medo de lado e se arrisque mais.
Não há como garantir que estaremos sempre no caminho certo, mas faz parte da vida, do nosso crescimento; O amadurecimento só vem com as adversidades, não há vitória sem lutas.
Hoje é o dia e eu quase posso tocar o silêncio, a casa vazia, só as coisas que você não quis, me fazem companhia, eu fico à vontade com a sua ausência, eu já me acostumei a esquecer tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz, deixa os dedos, deixa a memória, eu nem me lembro, salas e quartos somem sem deixar vestígio, seu rosto em pedaços, misturado com o que não sobrou do que eu sentia, eu lembro dos filmes que eu nunca vi, passando sem parar em algum lugar !
Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares...
RONDÓ DE UM BEIJO SÓ
Nem sei como aconteceu,
O beijo que foi meu e teu,
Foi um prazer no sertão,
Quando por lá anoiteceu.
Nem sei como aconteceu,
O beijo que foi meu e teu,
Hum... Ainda sinto o prazer,
Que não desapareceu.
Nem sei como aconteceu,
O beijo que foi meu e teu,
Com a luz do sol brilhando,
Nas palmeira` é um apogeu.
Nem sei como aconteceu,
O beijo que foi meu e teu,
Enfeitou mais o cocal,
E desse amor floresceu.
Nem sei como aconteceu,
O beijo que foi meu e teu,
Estremeceu! Minha deusa,
Nada, nada se perdeu,
Hum... Ainda sinto o prazer,
Hum... Ainda sinto o teu afeto,
Que não desapareceu.
Há momentos na vida em que parece que o tempo me passou a perna só para me ver envelhecer rapidamente!
Saio de casa, chego e te chamo
Falo sem gaguejar: Eu te quero pra sempre ao meu lado.
Só que daí, acordo dos meus pensamentos e vejo que me falta coragem...
Normalmente só se acredita no que vê.
Mas na verdade todos temos pontos cegos.
Às vezes nós mesmos os reconhecemos.
Outras vezes alguém os reconhece por nós.
A distância tem um modo de distorcer o que vemos.
E as vezes o que parece ser um obstáculo pode na verdade ser uma oportunidade. O truque é ter fé o bastante para seguir adiante. Se será um obstáculo ou uma oportunidade, aí é com você.
Nossa vida e nosso relacionameno com as pessoas é interessante, só queremos aqueles iguais,com os mesmos gostos,manias e desejos e não nos permitimos conhecer o diferente,talvez é aí que encontremos amigos verdadeiros e que não se importam em falar a verdade e não tentam apenas agradar o "amigo".
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
