Se Fosse Só Sentir Saudade
A dúvida!... Só a dúvida tem o poder de infligir
chibatadas aos mais crédulos. Se não fosse por ela, o
abismo que separa a utopia da realidade seria menor.
você só não realiza os seus sonhos porque não é a tarefa se fosse uma tarefa você já tinha entregue antes do prazo.
Fogo Queimando em Silêncio
Às vezes paro…
e falo comigo mesma,
como se sua ausência
fosse só mais uma presença quieta
ecoando no meu peito.
Hoje conversei contigo sem você saber,
num teatro de palavras
onde eu era você
e você… também era você,
mas calado, como sempre.
Falamos do seu desinteresse,
esse fantasma que você veste pra disfarçar
o desejo que brilha nos seus olhos
toda vez que me olha.
Nos despedimos em silêncio,
em uma conversa profunda
onde ninguém confessou,
mas ambos sabíamos:
é amor camuflado de orgulho.
Te dizer que tudo bem você se afastar por outra?
Não é.
Dói.
E mesmo assim eu deixo.
Porque escolher não te ter
é o jeito mais estranho e mais sincero
de te querer inteiro.
E aqui sigo…
com esse fogo que arde calado,
com essa chama que só aumenta
quando você não está.
Sabe do você está num lugar , mas você sabe que não é ali seu lugar ? Como se você fosse só um figurante na vida de todos ali.
Só queria que lá na frente (no futuro) ao olhar as fotos de momentos marcantes da minha vida,fosse você comigo e mais ninguém. Tipo,me beijando na igreja (eu linda, de noiva), segurando minha mão e fazendo aquela carinha de bobo na maternidade, e até mesmo uma foto de nós dois num dia qualquer fazendo bagunça na nossa casa... Quando imagino isso, cruzo os dedos e fico na torcida para que seja você.
'Era pra ser amizade(só isso), mas aí eu me apaixonei.
Fazer o que né?? “Se fosse fácil chamaria miojo, e não amor.”
Diz ai, mesmo se a vida viesse com um manual de instruções, admita, você não leria... #leria??
Como é ruim te amar e não poder dizer isso todos os dias olhando dentro dos seus olhos. (Sua casa deveria ser ao lado da minha) Acho que eu seria a pessoa mais feliz do mundo, se os planos que eu faço antes de dormir, se tornassem reais.
Estou criando um lugar onde não cabe mais ninguém, só VOCÊ & EU!
Tudo eu quero fazer, tudo eu quero sentir, tudo eu quero, é estar perto de você. Com você todos os dias, são meus dias de sorte[...] Às vezes, na vida nos deparamos com um amor desconhecido e sem razao parece ja lhe pertencemos...'
Ei moça, se não fosse a distância,
e a proibição em me locomover,
saia daqui correndo...
Só pra te dar o resto de mim,
meu coração já é seu.
Querer
Eu só queria que o mundo fosse mais abundante, não dá a prosperidade material, pois isso é inegável, mas sim de uma leveza de uma clareza, uma lucidez que o fizesse mais sublime, que cada sonho de magnanimidade fossem empreedidos...
O meu seria a profundidade das palavras onde a alma de cada um, sobrepor-se as questões inerentes a subterfúgios.
Leveza não constrangimento suavidade não sofrimento... Onde enfim, não seria mais o querer...Particularizadamente viver...
É como se nada fosse meu,
me vejo só, tolo plebeu
querendo um coração roubar,
mas deixo a alma toda falar.
Tipo Claudinho e Buchecha,
um romance preso na cabeça,
mas minhas próprias incertezas
me prendem na maior fraqueza.
Eu toco o violão pra fugir,
mas me vejo como Marta a subir…
e logo depois sou Kuririn,
caindo sem saber onde ir.
E eu grito como uma banshee,
mas ninguém nunca ficou aqui.
Eu que achava ser Hulk, me vi
num labirinto feito só pra mim.
Queria ser Ravena, Mutano,
mudar minha vida ano após ano…
mas meu mundo virou outro enredo,
Capitão sem América, rindo do próprio medo.
As teias que deviam me segurar
viraram corda no naufragar.
Poseidon tentou me resgatar,
mas nem a sereia eu pude enxergar.
Fui branca de neve sem a cura,
Frost nem viu a minha lua.
Quis ser gelo só pra me esconder,
mas o mundo não conseguiu me ver.
As luzes todas querem brilhar,
a minha é faísca pronta a apagar…
minha Viúva Negra a decidir
dar “game over” no que restou de mim.
E eu grito como uma banshee,
mas ninguém nunca ficou aqui.
Eu que achava ser Hulk, me vi
num labirinto feito só pra mim.
Queria ser Ravena, Mutano,
mudar minha vida ano após ano…
mas meu filme não teve final,
me perdi no meu próprio mundo real.
Se estivéssemos a frente dos portões do Paraiso e só Eu fosse chamado a entrar..Eu cederia a Você o meu lugar!
se fosse realmente possível voltar e consertar um erro, consequências/consequência seriam só vocábulos irrisórios no vocabulário
Ame como se fosse a última vez.
Só quem Ama, sabe a dor que é perder aquele que esteve em momentos únicos e especiais.
E se a mais absurda teoria, não fosse teoria: insiste uma ideia tendenciosa, a de que "só vale a pena começar algo quando tudo estiver completo"!
O que poderia estar vivendo agora, se não esperasse tanto pelo dia perfeito? Mas a verdade, é que "quase nada nasce pronto"!
A busca pelo "bastante" costuma ser apenas uma desculpa, bem disfarçada, do medo de errar e de ser julgado... "os sonhos não tem culpa das escolhas erradas nossas"!
"O perfeccionismo cega a razão diante de evidências"; ter a sensibilidade para aprender, exige, primeiramente, que alguém abandone a necessidade de sempre ter a última palavra em toda discussão!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
